Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

trabalho off-line banco dados nuvens


  • Este tópico foi criado há 800 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

  • Moderadores

Olha eu diria o seguinte por conceito.

primeiro nunca coloque um banco na web e exponha  a porta dele. esse é o seu caso

segundo querer trabalhar e não sei se é o caso não ter disponibilidade de internet é preciso escrever API´s ou Microserviços e acessar através dele.

Se tem necessidade por conta da infra e internet o correto é ter base local e algum serviço que converse com essa API para sincronizar os dados

mas jamais exponha um banco na rede. Sei que vai ter gente que vai dizer que estou errado

mas pare também pra pensar no seguinte tu vai querer fazer o que seu cliente sempre quer que é trazer em pesquisas SELECT * FROM table e dai tu mata já com a carga de dados e consumo de banda, além de uso de HD no servidor.

se vai fazer algo que vai ser na Nuvem primeiro é o conceito stateless e com API/Microserviços

Consultor SAC ACBr Juliomar Marchetti
 

Projeto ACBr

skype: juliomar
telegram: juliomar
e-mail: [email protected]
http://www.juliomarmarchetti.com.br
MVP_NewLogo_100x100_Black-02.png
 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

olhei alguns artigos sobre o assunto mas não entendi como seria na pratica para um banco de dados nas nuvens com vários acessos, tenho uma cliente que tem 3 lojas e acesso o mesmo banco, e acompanha as vendas e estoques, se colocar o servidor local em cada loja e depois replicar o banco para a nuvem, vai subscrever os dados das demais lojas ou gerar redundância.

Qual seria a melhor forma?

 

 

Editado por André Gonçalves
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia, você tera que criar suas regras replicar somente itens que sofreram alteracao controlar numeracao controlar de qual filial etc etc etc 

Vai funcionar mais ou menos assim voce não precisa mudar o sistema que voce ja tem esse seu sistema acessa base local, otimo voce cria microserviços para replicar os dados nas nuvens e local somente os dados que tiveram alteracao. Logico que é uma hipótese existe varias formas de se fazer mas na minha opiniao a mais facil é com microservico pois voce não precisa alterar o seu sistema bastaria criar esse microservicos, ai com o tempo voce vai alterando o seu sistema pra ficar o mais generico possivel. Microservico em poucas palavras é um sistema que tem uma pequena responsabilidade bem definida Ex. servico de controle de estoque ele so vai ser responsavel por controlar o estoque. Estude pois é bem complexo 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

Tu vai levar a regra pra lá no microsserviço ou api ambos são semelhantes.

seu sistema vai ser só uma casca e tudo vai estar centralizado

Consultor SAC ACBr Juliomar Marchetti
 

Projeto ACBr

skype: juliomar
telegram: juliomar
e-mail: [email protected]
http://www.juliomarmarchetti.com.br
MVP_NewLogo_100x100_Black-02.png
 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 800 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.