Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Banco do Brasil, arquivo de remessa com informação de mora e juros incorretos


Ver Solução Respondido por Victor H. Gonzales - Panda,
  • Este tópico foi criado há 787 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Colegas estou gerando a remessa do banco do brasil, porem quando o cliente paga o boleto por Aplicativo mobile,Gerenciador do banco ou correspondentes bancarios,

o valor de multa não é cobrado como tambem o valor de juros sai errado.

a minha geração do titulo está como segue abaixo

ValorAbatimento     := 0;
LocalPagamento     := edtLocalPag.Text ;
CodigoMora            := '2';
CodigoMoraJuros   := cjValorDia; = 
ValorMoraJuros      := cdsBoletoVALOR.AsFloat * JUR / 100; //==1,5% dia
ValorDesconto        := 0;
ValorAbatimento     := 0;
TotalParcelas          := 1;
Parcela                    := 1 ;
CodigoMulta           := cmPercentual; == 2%
PercentualMulta     := MUL;
DataMoraJuros       := edtVencimento.Date;
DataDesconto         := 0;
DataAbatimento      := 0;

Exemplo de recebimento no correspondente bancario

vencimento 10/01/2022               Pago dia 17/01/2022 
Valor boleto   250,00
Multa                  0,00
Juros                  7,17         
Valor Pago     257,17 

Deveria ser

vencimento 10/01/2022            6 dias de atraso    
Valor boleto   250,00
Multa                  5,00                2%
Juros                22,50               3,75 dia X 6 = 22,50
Valor Pago      277,50 
 

 

Observação dezembro gerei titulos alterando somente  CodigoMora  := '1' porem ocorreu a mesma coisa, agora em janeiro alterei para 2 e continua a mesma coisa

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administradores

Tópico movido para a área do SAC, para que o SLA de respostas seja considerado

Consultora SAC ACBr

Juliana Tamizou

Gerente de Projetos ACBr / Diretora de Marketing AFRAC
Ajude o Projeto ACBr crescer - Seja Pro

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.  Discord

Projeto ACBr - A maior comunidade Open Source de Automação Comercial do Brasil


Participe de nosso canal no Discord e fique ainda mais próximo da Comunidade !!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores
  • Solution

Boa tarde,

Você precisa pegar o manual do banco e o arquivo de remessa, e verificar as posições geradas e a informação esperada, e ver o que é preciso mudar.

se estiver o txt como o esperado, verificar no gerenciador financeiro como esse boleto está registrando.

 

Consultor SAC ACBr

Victor H Gonzales - Pandaaa
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.  Discord

Projeto ACBr - A maior comunidade Open Source de Automação Comercial do Brasil

Participe de nosso canal no Discord e fique ainda mais próximo da Comunidade !!

"Aprender é a única coisa que a mente nunca se cansa, nunca tem medo e nunca se arrepende” - Leonardo da Vinci

"Ter sucesso é falhar repetidamente, mas sem perder o entusiasmo"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fiz exatamente isso, no arquivo de remessa está exatamente como esperado pelo layout do banco

Segmento P

posição 58 = 7 (Carteira Simples)

Posição 118 = '1' (1 = Juros diario 2= Juros mensais 3=Isento)

posição 127 a 141 (Taxa diária)

 

No questionamento eu coloquei o código de mora = 2 porem foi um erro de digitação o correto é  "1"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

Boa tarde, 

Se a informação estiver sendo gerado no arquivo de remessa pode ser algo específico no banco mesmo... O ideal seria entrar em contato com eles para saber se existe alguma outra configuração para esses casos.

Consultor SAC ACBr

José Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.