Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Erro ao inicializar a Biblioteca LibXML2 após atualizar o ACBr (Delphi 10.3)


Paulinho
Ver Solução Respondido por BigWings,
  • Este tópico foi criado há 797 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Bom dia a todos, peço uma ajuda quanto a questão do marcar e desmarcar no instalador e no arquivo ACBr.inc. Este ano comecou a aparecer este erro em uma aplicação minha instalada no windows 11. Ja tentei seguir o informado no topico mas nao consegui.

Gostaria de saber o que marcar no instalador e no arquivo ACBr.inc para que meus sistemas possam utilizar a configurações para certificado A1 e A3 sem problemas. Hoje esta dessa forma e fica aparecendo mensagem de libCapicom desativada.

Partes do Arquivo ACBr.inc

// Descomente a linha abaixo, se você quer que seu Executável NÃO dependa das DLLs LibXML2, LibXMLSEC, (NÃO RECOMENDADO)
{.$DEFINE DFE_SEM_OPENSSL}
// Comente a linha abaixo, se você quer que seu Executável dependa das DLLs LibXMLSEC (NAO RECOMENDADO)
{$DEFINE DFE_SEM_XMLSEC}
// Descomente a linha abaixo, se você quer que seu Executável NÃO dependa das DLLs LibXML2. (NAO RECOMENDADO)
{.$DEFINE DFE_SEM_LIBXML2}
// Descomente a linha abaixo, se você não utiliza a obsoleta Capicom para Criptografia (RECOMENDADO)
{$DEFINE DFE_SEM_CAPICOM}
// Descomente a linha abaixo, se você não utiliza a obsoleta MSXML para Assinatura de XML (RECOMENDADO)
{.$DEFINE DFE_SEM_MSXML}
// Descomente a linha abaixo, se você não deseja adicionar a Dependência da INDY nos seus Projetos
{.$DEFINE DFE_SEM_INDY}

{$IfDef DFE_SEM_OPENSSL}
  {$Define DFE_SEM_XMLSEC}
  {$Define DFE_SEM_LIBXML2}
{$EndIf}

{$IfDef DFE_SEM_LIBXML2}
  {$UnDef DFE_ACBR_LIBXML2}
{$EndIf}

 

// Ative a diretiva abaixo, para usar a Libxml2, libxslt, libxmlsec compilada
// com MinGw ftp://ftp.zlatkovic.com/libxml/64bit/
//{$DEFINE USE_MINGW}

 

Instalador.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

BigWings, obrigado pela respostas. Então quer dizer que as marcações no instalador conforme mandei na imagem estão crretas?

Eu terei que comentar apenas essas duas linhas do arquivo ACBr.inc e re instalar o ACBr?

// Descomente a linha abaixo, se você não utiliza a obsoleta Capicom para Criptografia (RECOMENDADO)
{$DEFINE DFE_SEM_CAPICOM}
// Descomente a linha abaixo, se você não utiliza a obsoleta MSXML para Assinatura de XML (RECOMENDADO)
{.$DEFINE DFE_SEM_MSXML}

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

Não o que ele quiz dizer que o capicom está deprecate a uns 15 anos

então a gente mudou para o default vir descomettando essas linhas acima que na verdade é baseada lá na tela do instaldor.

se tu ainda vai continuar a usar o capicom e daqui uns dias ter problemas basta desmarcar as opções lá existentes e ele vai continuar a rodar com o capicom

o que tu mexe no instalador ele já altera o arquivo ACBr.inc

Consultor SAC ACBr Juliomar Marchetti
 

Projeto ACBr

skype: juliomar
telegram: juliomar
e-mail: [email protected]
http://www.juliomarmarchetti.com.br
MVP_NewLogo_100x100_Black-02.png
 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Entendi Juliomar, então acontece que antes a opção capicom no instalador estava desmarcado e estava dando este erro :Erro ao inicializar a Biblioteca LibXML2. Fui refazer a instalação e marquei esta opção de nao utilizar mais capicom, por que quero utilizar mais mesmo, ai minha aplicação começou a dar este erro da imagem. Minha duvida e como eu devo configurar o instalador para que nao use capicom e que nao de mais o Erro ao inicializar a Biblioteca LibXML2 e nem o erro da imagem abaixo.

ERRO CAPICOM.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 797 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.
Visitante
Este tópico está agora fechado para novas respostas
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.