Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

RESTFULL DATAWARE Integração com IFOOD nova API


  • Este tópico foi criado há 815 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Meu caros, abri este tópico pois APANHEI para conseguir usar as novas API´s do IFOOD, e resolvi contribuir.

usando o INDY10 do DELPHI, deparei com este erro:

Error connecting with SSL.
tlsv1 alert protocol version

Tentei atualizar o INDY, como me recomendaram, mas ferrei meu DELPHI, tive que REINSTALAR.

Nos fóruns, vi que vários programadores sugeriram usar o RESTFULL - DATAWARE do DELPHI.

Pois bem, então ai vai a dica:

Antes de implementar as suas funções, teste a comunicação com o servidor usando:

TOOLS - REST DEBUGER ( do seu DELPHI 10)

Depois que funcionar, clique em COPIAR COMPONENTES e cole na sua aplicação.

Mas o pulo do gato são os parâmetros e como configurar o componente, então, anexei a minha função que faz a comunicação, usando POST, GET, etc, definindo os parâmetros HEADER, GET/POST, e meu problema foi ai: cuidado! tem API que o KIND do parâmetro deve ser HEADER ou GET/POST, então, minha sugestão é tentar com os dois.

No arquivo anexo tem funções complementares, para facilitar a implementação.

Se você estiver obtendo erro de "FALTA DE PARAMETROS" ou ainda "no Route matched with those values" como resposta a sua requisição, esta segunda acontece quando você colocou dados no XML como HEADER e era pra ser GET/POST

é isso, se alguém precisar de alguma ajuda, pode entrar em contato.

Um abraço a todos...

 

 

 

API_GERAL_REST.txt

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 815 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.

The popup will be closed in 10 segundos...