Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

GMLib Maps no Delphi


  • Este tópico foi criado há 497 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Bom dia a todos.

Utilizo a suite http://www.cadetill.com/gmlib_en/ para desenhar mapas em uma aplicação Windows no Delphi.

No meu projeto preciso utilizar a propriedade TAG dos objetos TLinePoint e TPolygon (TLinePoint guarda os pontos do poligono).

Dentro da procedure onde faço a alteração da propriedade TAG dos objetos TLinePoint e TPolygon funciona perfeito sem erros. Mas quanto tento acessar em outra procedure de verificação da propriedade TAG dos objetos que gravei antes, apenas a TAG do TPolygon é gravada e a TAG do objeto TLinePoint é perdida como se ela fosse somente leitura. Todos os outros dados como latitude e longitude do ponto são gravados corretamente.

Já tendei de tudo e acredito seja um erro no código original. Não sei muito sobre orientação a objeto, e já fiz de tudo para encontrar o problema e não consigo.

Alguém pode me ajudar por favor, já não sei mais o estou fazendo de errado.

Segue um pequeno exemplo do meu código:

{procedure 1: cria o polygon e grava a TAG}

var p: TPolygon; pLP: TLinePoint; GMPolygonMapa : TGMPolygon;

p:=GMPolygonMapa.Add; //Cria o TPolygon indice 0 e adiciona ao objeto TGMPolygon que está ligado ao objeto TGMMap
p.Tag := 88; //seta TAG do poligono

pLP := p.AddLinePoint (lat, lng ); //cria a TLinePoint indice 0
pLP.Tag := 99; //seta TAG do ponto

Aqui já é outra procedure onde verifico a TAG:
{procedure 2 verifica a TAG do polygon}

ShowMessage(GMPolygonMapa.Items[0].Tag + //aqui retorna 88 corretamente para a tag do polygon

                   GMPolygonMapa.Items[0].Items[0].LngToStr +  //aqui retorna a longitude do ponto corretamente

                   GMPolygonMapa.Items[0].Items[0].LatToStr + //aqui retorna a latitude do  ponto corretamente,

                   IntToStr(FMapa.Items[0].LinePoints[0].Tag) );  //aqui retorna 0 incorreto poir deveria retornar 99 a tag do ponto

Grato.

Editado por Josimar Oliveira
errei o titulo
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores
Em 28/01/2022 at 19:32, Josimar Oliveira disse:

Sim Juliomar, funciona basta colocar a API key do Google.

Interessante . só acho que não ter suporte as novas versões do delphi correto

Consultor SAC ACBr Juliomar Marchetti
 

Projeto ACBr

skype: juliomar
telegram: juliomar
e-mail: [email protected]
http://www.juliomarmarchetti.com.br
MVP_NewLogo_100x100_Black-02.png
 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois ...
16 minutos atrás, Souza disse:

Não foi possível concluir a operação. Erro: 80020101

Bom dia senhores, estou tendo esse erro na minha aplicação, alguem sabe dizer o que pode ser?
 

Bom dia.

Estou com o mesmo problema. Por acaso antes de apresentar essa mensagem é exibida uma mensagem de erro de script?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 8 meses depois ...

Por acaso isso voltou a acontecer com vocês hoje??

Até esse período do início do ano, era só alterar o número da versão da API, recompilar os recursos do componente e reinstalar.

Porém agora não está funcionando. Algum de vocês fez outra alteração diferente dessa no início do ano para que voltasse a funcionar?? Se parou ontem também, já conseguiu alterar algo pra voltar a rodar??

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 497 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.

The popup will be closed in 10 segundos...