Membros Pro GILBERTO FARIA Posted February 1 Membros Pro Share Posted February 1 Boa tarde, esta dando erro no email, qdo faço o teste no email esta configurado : seu email : [email protected] usuario [email protected] smtp: smtp.live.com codificacao: utf_8 porta: 587 tls : marcado ai esta dando a mensagem SMTP Error: Unable to Login. 10060 - Connection timed out Link to comment Share on other sites More sharing options...
Fundadores Daniel Simoes Posted February 1 Fundadores Share Posted February 1 "10060 - Connection timed out" Isso indica que o Servidor não lhe respondeu nada... Pode ser que precise configurar algo na conta desse usuário, para permitir o uso de SMTP... Daniel Simões de Almeida O melhor TEF, é com o Projeto ACBr - Clique e Conheça Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC (15) 2105-0750 (15)99790-2976. Link to comment Share on other sites More sharing options...
Membros Pro GILBERTO FARIA Posted February 1 Author Membros Pro Share Posted February 1 boa tarde, ja verifiquei o email, e esta tudo certo, esta entrando, no email, tudo ok e nao so um cliente, sao a maioria dos clientes, que usam o email, estava tudo ok, de algum tempo que começou, tem alguma ideia do que seja ? ou o que tem que configurar no email, este email, que passei, e o meu, e ja verifiquei tudo. se souber de algo, me informe, estou aguardando Link to comment Share on other sites More sharing options...
Fundadores Daniel Simoes Posted February 1 Fundadores Share Posted February 1 Verifique se as DLLs do OpenSSL, estão atualizadas e na pasta da sua aplicação Hotmail e Gmail há um bom tempo vem anunciando que deixaram de suportar SMTP... Veja o vídeo abaixo: Daniel Simões de Almeida O melhor TEF, é com o Projeto ACBr - Clique e Conheça Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC (15) 2105-0750 (15)99790-2976. Link to comment Share on other sites More sharing options...
Consultores José M. S. Junior Posted February 1 Consultores Share Posted February 1 Está utilizando a versão atualizada do ACBrMonitor? Ao instalar as dlls serão atualizadas... Está utilizando também a versão x86 do ACBrMonitor? José Junior Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC (15) 2105-0750 (15)99790-2976. Link to comment Share on other sites More sharing options...
Membros Pro GILBERTO FARIA Posted February 1 Author Membros Pro Share Posted February 1 sim versao nova do acbrmonitor estou usando a versao nova do acbrmonitor, mas ja baixei uma versao antiga, e continua dando o mesmo problema, Link to comment Share on other sites More sharing options...
castrocac Posted February 1 Share Posted February 1 boa tarde a todos, meus clientes que usam Hotmail (outlook) não conseguem mais enviar, não dá erro algum. Simplesmente não envia mais. Testei aqui com meu Hotmail e também parou de enviar. Será que a Microsoft mudou alguma configuração? Link to comment Share on other sites More sharing options...
Membros Pro GILBERTO FARIA Posted February 1 Author Membros Pro Share Posted February 1 boa tarde, pelo que o daniel simoes falou, não mais aceitam, smtp ele me passou um video falando sobre isto, neste endereço, olha la para vc ver https://youtu.be/rqRxL8cb33U Link to comment Share on other sites More sharing options...
castrocac Posted February 1 Share Posted February 1 então, esse video é de 2020, lá na verdade mostra como usar um provedor de email, não diz exatamente que o serviço de email do outlook não aceitaria mais envio de email em programa de terceiros. Link to comment Share on other sites More sharing options...
Membros Pro GILBERTO FARIA Posted February 1 Author Membros Pro Share Posted February 1 no inicio ele fala, que iria funcionar ate dez de 2021 Link to comment Share on other sites More sharing options...
castrocac Posted February 1 Share Posted February 1 Fala sim mas é sobre o gmail que ele falou, tanto que não uso mais gmail nos meus clientes por causa desse aviso. O meu problema passou a acontecer em email do Hotmail. Link to comment Share on other sites More sharing options...
Membros Pro GILBERTO FARIA Posted February 1 Author Membros Pro Share Posted February 1 sim, o hotmail, e gmail, nao estao funcionando, estou pesquisando para ver se descubro algo Link to comment Share on other sites More sharing options...
castrocac Posted February 1 Share Posted February 1 estou aqui pesquisando também, se encontrar algo posto aqui. Valeu Link to comment Share on other sites More sharing options...
Fundadores Daniel Simoes Posted February 1 Fundadores Share Posted February 1 Acho que isso é uma tendência irreversível... esses provedores de Email gratuitos, odeiam o SMTP.. pois com o SMTP você não precisa ir até o portal deles, para enviar o email (e ver as propagandas) Sem falar que eles consideram Login de SMTP inseguro... Daniel Simões de Almeida O melhor TEF, é com o Projeto ACBr - Clique e Conheça Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC (15) 2105-0750 (15)99790-2976. Link to comment Share on other sites More sharing options...
castrocac Posted February 1 Share Posted February 1 oi Daniel, tudo bem? Então estou tentando ver se é algum problema provisório ou se realmente bloquearam SMTP. 1 Link to comment Share on other sites More sharing options...
Membros Pro AG Sistemas Posted February 2 Membros Pro Share Posted February 2 bom dia ! Pessoal estou com o mesmo problema com o hotmail. Conseguiram achar alguma coisa ? Link to comment Share on other sites More sharing options...
Membros Pro GILBERTO FARIA Posted February 2 Author Membros Pro Share Posted February 2 ate o momento, ainda não Link to comment Share on other sites More sharing options...
Membros Pro AG Sistemas Posted February 2 Membros Pro Share Posted February 2 Pesquisando achei esta configuração mas não sei oque seria esta criptografia STARTTLS https://support.microsoft.com/pt-br/office/configurações-pop-imap-e-smtp-8361e398-8af4-4e97-b147-6c6c4ac95353 Link to comment Share on other sites More sharing options...
Fundadores Daniel Simoes Posted February 2 Fundadores Share Posted February 2 Isso é a opção TLS:=True do componente... Sei que não é a resposta que vocês esperam, mas vou expor meu ponto de vista... É pouco profissional, usar o email pessoal do Cliente, para envio de Documentos que o seu sistema gera... Você precisará pedir informações pessoais, dele e ter acesso completo a caixa de email dele... Já pensou nas implicações de LGPD e quebra de sigilo, que isso pode gerar ?? Pense ainda, nas inúmeras horas que você e seu suporte perdem, tentando configurar o Provedor A, B, C, em cada cliente que você instala o seu sistema... Por isso que no vídeo que eu postei acima, eu afirmo que a questão do envio do email da NFe/NFCe, é algo que a Software House precisa resolver dentro de casa, usando um Provedor de SMTP profissional, onde toda a configuração fica do seu lado, e gerando uma API Key, que poderia ser facilmente revogada, caso o cliente sai da sua base... Daniel Simões de Almeida O melhor TEF, é com o Projeto ACBr - Clique e Conheça Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC (15) 2105-0750 (15)99790-2976. Link to comment Share on other sites More sharing options...
Membros Pro GILBERTO FARIA Posted February 2 Author Membros Pro Share Posted February 2 ok ja entendi, e não mais vai ter o smtp, gratis, Link to comment Share on other sites More sharing options...
Membros Pro Solution AG Sistemas Posted February 2 Membros Pro Solution Share Posted February 2 Pessoal aqui voltou a funcionar quando mudei o servidor SMTP para smtp.office365.com. https://support.microsoft.com/pt-br/office/configurações-pop-imap-e-smtp-8361e398-8af4-4e97-b147-6c6c4ac95353 3 Link to comment Share on other sites More sharing options...
Membros Pro GILBERTO FARIA Posted February 2 Author Membros Pro Share Posted February 2 boa tarde, tb consequi mandar, entrando no email, hotmail que e o q usamos, embaixo tem, atualizar para microsoft office365 premiumm depois, crie uma conta gratis,, ele ja atualiza, o hotmail, para receber email office365 Link to comment Share on other sites More sharing options...
castrocac Posted February 2 Share Posted February 2 2 horas atrás, AG Sistemas disse: Pessoal aqui voltou a funcionar quando mudei o servidor SMTP para smtp.office365.com. https://support.microsoft.com/pt-br/office/configurações-pop-imap-e-smtp-8361e398-8af4-4e97-b147-6c6c4ac95353 Show de bola. Deu certo aqui tambem. Muito obrigado. Link to comment Share on other sites More sharing options...
Membros Pro GILBERTO FARIA Posted February 2 Author Membros Pro Share Posted February 2 obrigado a todos 1 Link to comment Share on other sites More sharing options...
Moderadores Renato Rubinho Posted February 2 Moderadores Share Posted February 2 5 horas atrás, AG Sistemas disse: Pessoal aqui voltou a funcionar quando mudei o servidor SMTP para smtp.office365.com. https://support.microsoft.com/pt-br/office/configurações-pop-imap-e-smtp-8361e398-8af4-4e97-b147-6c6c4ac95353 @Daniel Simoes Acha interessante colocar essa informação neste tópico? Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts