Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

erro no email


Ver Solução Respondido por AG Sistemas,
  • Este tópico foi criado há 696 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

  • Fundadores
5 minutos atrás, Renato Rubinho disse:

@Daniel Simoes

Acha interessante colocar essa informação neste tópico?

 

 

 

 

Creio que SIM.. consegue editar @Renato Rubinho ?

  • Curtir 1
Consultor SAC ACBr

Daniel Simões de Almeida
O melhor TEF, é com o Projeto ACBr - Clique e Conheça
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro

Bom dia Pessoal, não sei se é válido o que vou comentar, mas para nós parou de funcionar alguns clientes de Hotmail e Gmail. Parou de funcionar os que configuraram "Autenticação em 2 etapas".  Aí para estes casos lá na conta do Gmail e do Hotmail tem uma opção para criar senha de App, aí o próprio gmail e hotmail cria uma senha nova para ser usada em outros aplicativos de terceiros, que é o nosso caso. Aí configurando no componente do AcBr essa senha gerada funcionou tudo perfeitamente, voltou a funcionar normal. Ou seja, com a senha da conta não funcionava, aí gerando uma senha de app funcionou.

image.thumb.png.ed7d5ecb9595ef2c68563b8c6d85b1d4.png

  • Curtir 4
  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, Mateus Brunelli disse:

Bom dia Pessoal, não sei se é válido o que vou comentar, mas para nós parou de funcionar alguns clientes de Hotmail e Gmail. Parou de funcionar os que configuraram "Autenticação em 2 etapas".  Aí para estes casos lá na conta do Gmail e do Hotmail tem uma opção para criar senha de App, aí o próprio gmail e hotmail cria uma senha nova para ser usada em outros aplicativos de terceiros, que é o nosso caso. Aí configurando no componente do AcBr essa senha gerada funcionou tudo perfeitamente, voltou a funcionar normal. Ou seja, com a senha da conta não funcionava, aí gerando uma senha de app funcionou.

image.thumb.png.ed7d5ecb9595ef2c68563b8c6d85b1d4.png

  Show Mateus, aqui deu certo com Gmail, mas não encontrei a opção de senha de app no Hotmail. Você poderia compartilhar o caminho onde se acessa essa informação no Hotmail?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 02/02/2022 at 13:20, GILBERTO FARIA disse:

boa tarde,   tb consequi mandar,   entrando no email,  hotmail que e o q usamos,  embaixo tem, 

atualizar para microsoft office365 premiumm

depois, crie uma conta gratis,,   ele ja atualiza, o hotmail,  para receber email  office365

 

Opa, não consegui fazer.
Pode me explicar com um pouco mais de detalhes?

Valter Patrick

Gerente de Projetos na empresa CTEC

(33)98400-0936

GitHub: https://github.com/valterpatrick

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, valterpatrick disse:

Opa, não consegui fazer.
Pode me explicar com um pouco mais de detalhes?

  Boa tarde @valterpatrick, acredito que vc esteja se referindo ao gmail, correto? Na verdade é bem simples, clique no icone das iniciais do seu nome no gmail, depois clique em Gerir sua Conta Google. 

   Depois clique na aba Segurança, do lado direito vai ter uma caixa "Como fazer Login no google" e logo abaixo "Senhas de App", note na imagem abaixo que a "Verificação em duas etapas " está selecionada, caso contrário  não vaite a opção de "Senhas de App". 
   Quando você clicar em "Senhas do APP", ele pedirá para você selecionar um APP e vai te dar várias opções como "Youtube/Email/Agenda", você deverá escolher a opção "Outros", dará um nome para o Aplicativo, pode ser qualquer nome e depois clique em "Gerar", ele gerará uma senha aleatória, basta você anotar essa senha e usá-la como senha no sistema em vez de usar a senha do Gmail padrão.

   Espero ter ajudado.

   Sucessos !!!!!

image.png.d75da17d75fbe998cf0a81f119b8dc4b.png             image.png.7e332ae1d0814648c77dedbc0af1969d.png          image.png.a4bd597f8f2281ab2aeb7cfb914a7402.png  

  • Curtir 4
  • Obrigado 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro

Boa tarde no Hotmail eu não tenho conta, mas fiz para alguns clientes, é bem semelhante ao processo do Gmail, entra nas configurações da conta e vai na guia segurança. Mas se não me engano só conseguirá criar a senha de App se tiver configurado autenticação em 2 fatores. O host que eu usei para o hotmail foi o: smtp-mail.outlook.com porta 587

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois ...
Em 04/02/2022 at 10:07, Mateus Brunelli disse:

Bom dia Pessoal, não sei se é válido o que vou comentar, mas para nós parou de funcionar alguns clientes de Hotmail e Gmail. Parou de funcionar os que configuraram "Autenticação em 2 etapas".  Aí para estes casos lá na conta do Gmail e do Hotmail tem uma opção para criar senha de App, aí o próprio gmail e hotmail cria uma senha nova para ser usada em outros aplicativos de terceiros, que é o nosso caso. Aí configurando no componente do AcBr essa senha gerada funcionou tudo perfeitamente, voltou a funcionar normal. Ou seja, com a senha da conta não funcionava, aí gerando uma senha de app funcionou.

image.thumb.png.ed7d5ecb9595ef2c68563b8c6d85b1d4.png

Muito legal, deu certo aqui tbm. vc sabes se com a alteracao de 30/05/2022 vai continuar funcionando desta forma?

Google está dando seguinte aviso

"a partir de 30 de maio, é possível que você perca o acesso a apps que estão usando tecnologia de login menos segura.
Pode acontecer de que Gmail identifique softwares como menos seguros, pelo fato de usar apenas Email e Senha do usuário para fazer o login e enviar o email."

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois ...
  • Consultores
1 hora atrás, analista.edilson disse:

eu devo pegar essa senha gerada e usar no campo senha para envair emails

Bom dia,

Tudo indica que sim.

Vamos fechar este tópico, pois o problema original já foi resolvido e já ficou muito extenso.

Faça o teste com seu e-mail e senha de app e caso tenha novas dúvidas, favor abrir um novo tópico.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 696 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.
Visitante
Este tópico está agora fechado para novas respostas
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.