Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Retorna algumas notas e outras não - DistribuicaoDFePorUltNSU


codigostr
Ver Solução Respondido por Renato Rubinho,
  • Este tópico foi criado há 773 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Boa noite.

Estou tentando retornar o resumo das notas através da função DistribuicaoDFePorUltNSU

porém está retornando algumas notas e outras não. Resolvi fazer o teste de uma nota específica utilizando DistribuicaoDFePorChaveNFe,

ou seja informando a chave desta nota que encontra-se autorizada no site da SEFAZ, porém retorna o stat = 137 (Nenhum documento localizado)

Eu reparei que as notas que estão sendo retornadas não possuem a IE do destinatário na nota e as notas que não estão retornando estão preenchidas com a IE.

Observação: O destinatário da NF-e é pessoa física porém possui várias inscrições estaduais devido a ser produtor rural.

Eu já atualizei o ACBr e mesmo assim não estou conseguindo retorno destas notas.

Chave da NF-e: 15220133931904000190550010000010441000010457

UF : PA

Obrigado.

image.png.dff627398e758541d8c5a99c343b2b2e.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ele baixou as notas de novembro/2021 porém as notas recentes não, alias só um do mes de fevereiro de 2022 que baixou.

Eu tentei fazer uma busca informando o último NSU = 1 para buscar todas as notas novamente, porém como eu disse ele baixa da forma que eu falei acima.

Eu peguei uma nota específica que eu verifiquei que está autorizada e fiz a consulta informando a chave dela. Porém não retorna nada.

É muito estranho isto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores
  • Solution

Melhor abrir um chamado no sefaz com esses detalhes que apurou, especialmente a situação das IEs.

O componente baixa o que a sefaz disponibiliza, se o XML não estiver disponível é algo a ser verificado com eles.

Para trazer tudo que existe ainda do último período, o NSU utilizado deve ser zero, da uma olhada no programa de exemplo 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 minutos atrás, Túlio de Pádua disse:

Para fins de estatística, estou com o mesmo problema em um usuário. Abri um chamado pra tentar descobrir se era problema com as notas, mas pelo visto deve ser algo da Sefaz mesmo.

Se responderem coloco aqui.

Inclusive, olhando sua chave de acesso, e as minhas, elas foram emitidas pela mesma UF, PA.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

image.png.97af6efb5c6ba862ef4850f72c8e8f88.png

 

Bom, no meu caso era algo que se observado com mais critério eu poderia ter descoberto bem facilmente.

Esse usuário fez uma consulta no ano passado e passou vários dias sem fazer uma nova consulta. Logo, pela NT 2014.002 alguns documentos emitidos contra ele não tiveram NSUs associados pois ficaram além do prazo de 60d. Quando esse usuário voltou a fazer consultas, foram listados os documentos emitidos dentro do prazo de 60d, e os documentos emitidos após ele voltar a fazer as consultas.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ainda dentro desta discussão, eu estou enfrentando outro problema...Faço um um looping com o DistribuicaoDFePorUltNSU...se me retorna cStat 138, tem mais lotes a buscar....se me retorna 137, não tem mais documentos...o problema é que está me retornando sempre 137 para dois clientes...mas temos notas para buscar...o ultimo NSU foi em Nov/2021...mas tem notas de Dez/2021, Jan/2022 e Fev/2022...Será que pode estar na mesma situação ????

...estes clientes são do RJ...

 

Editado por Nelson Santos

nelconsult 3d.png

Desenvolvedor e Consultor

[email protected]

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores
3 horas atrás, Nelson Santos disse:

Ainda dentro desta discussão, eu estou enfrentando outro problema...Faço um um looping com o DistribuicaoDFePorUltNSU...se me retorna cStat 138, tem mais lotes a buscar....se me retorna 137, não tem mais documentos...o problema é que está me retornando sempre 137 para dois clientes...mas temos notas para buscar...o ultimo NSU foi em Nov/2021...mas tem notas de Dez/2021, Jan/2022 e Fev/2022...Será que pode estar na mesma situação ????

...estes clientes são do RJ...

 

Muito provável que seja a mesma situação.

Se ficou sem fazer consultas desde novembro, parou de gerar NSU.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agregando as informações já passdas, fiz um teste hoje nos clientes que estavam nesta situação, ou seja, ultima nota obtida foi Nov/2021. Este cliente em questão ficou até 15/01/2022 sem buscar nota...ou seja mais de 60 dias...o Ultimo NSU que tinha gravado no banco de dados era 9775...fizemos a primeira busca com o NSU 9775...o webservice retornou 137, mas também o NSU que está válido agora: 10102...assim, o WS retorna o NSU a partir do qual deverá ser utilizado para as buscas...isto está na NT 2015/002 de Cte, por exemplo....acredito que seja a mesma funcionalidade para NFe... Depois desta primeira consulta quando retornou o NSU 10102, eu somente consegui fazer nova consulta após 1 hora....e então viram todas as notas até Fev/2022...

Obs: Este novo NSU somente será gerado para NFes emitidas a partir daquela primeira consulta que fiz ....ou seja, todas as notas entre Nov/2021 a Jan/2021 não geraram NSU e não consegue ser baixadas pelo DistribuicaoDFe...

Seria interessante outras pessoas testarem isto...

Editado por Nelson Santos

nelconsult 3d.png

Desenvolvedor e Consultor

[email protected]

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 773 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.