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dev botao

Esse RPS nao foi enviado para a nossa base de dados


Ver Solução Respondido por Renato Rubinho,
  • Este tópico foi criado há 773 dias atrás.
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Bom dia...

Estou tendo há algum tempo problemas na emissão da NFSe para o provedor Ginfes

É um problema intermitente, as vezes a nota emite normalmente, as vezes dá o erro abaixo :

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[Window Title]
P_cm

[Content]
Método..... : Consultar Lote
Código Erro : E4
Mensagem... : Esse RPS nao foi enviado para a nossa base de dados
Correção... : Envie o RPS para emissao da NFS-e.
Provedor... : GINFES


[OK]

Porém, mesmo com o erro, se consultar direto no ginfes a nota foi emitida e claro, na próxima nota emitida no sistema dá erro, informando que o RPS de número X (número da nota que deu erro) já foi enviado...

Aí tenho que pular a numeração no sistema pra poder continuar emitindo, o problema é que perde todo o controle de emissões nos relatórios e etc... E o pior a cada dia vai aumentando a recorrência deste erro, as vezes dá erro em 3 notas e emite uma, as vezes 2 erros e emite uma, as vezes emite 2 e dá erro na próxima... E assim vai...

Alguém já passou por este problema ?

Obs: Vale lembrar que é um problema intermitente, as vezes a nota é emitida normalmente.

Agradeço desde já a ajuda de todos.

Muito obrigado.

_____________________________________

Junior - Rhovanion Tecnologia

(11) 4224.6543

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bom dia,

voce precisa consultar a situação, se for situação = 4 consultar o rps, se for 2 deve aguardar o processamento, se for situação 3 deve verificar os erros

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Consultor SAC ACBr

Victor H Gonzales - Pandaaa
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9 horas atrás, Victor H. Gonzales - Panda disse:

bom dia,

voce precisa consultar a situação, se for situação = 4 consultar o rps, se for 2 deve aguardar o processamento, se for situação 3 deve verificar os erros

Isso eu já faço.

O problema é que o erro é no componente ACBr, pois retorna este erro acima, mas a NOTA FISCAL consta no provedor, yanto que emito a NFSe e ela gera o erro e aí eu baixo o PDF da NFSe do provedor e envio pro cliente e tenho que pular a numeração no sistema pois não obtive o retorno esperado. A NFSe é emitida normalmente, só o retorno no componente que informa que o RPS não foi enviado, mas a nota é feita !!!

E vale ressaltar ainda que é um erro intermitente, não é problema no XML ou qualquer dados da NFSe.

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Junior - Rhovanion Tecnologia

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  • Solution

Bom dia,

Esta mensagem é do provedor.

Se você consultou o RPS correto e o provedor respondeu que não consta na base, precisa pegar os casos pontuais que acontecem e verificar com o provedor porque a NFSe foi gerada, mas não funciona a consulta pelo RPS.

Como o problema é intermitente, pode ser lentidão no processamento.

Quando você consulta a situação, qual o retorno do provedor nesses casos?

Tenta consultar o lote após um tempo e veja se baixa o XML.

 

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12 horas atrás, Renato Rubinho disse:

Bom dia,

Esta mensagem é do provedor.

Se você consultou o RPS correto e o provedor respondeu que não consta na base, precisa pegar os casos pontuais que acontecem e verificar com o provedor porque a NFSe foi gerada, mas não funciona a consulta pelo RPS.

Como o problema é intermitente, pode ser lentidão no processamento.

Quando você consulta a situação, qual o retorno do provedor nesses casos?

Tenta consultar o lote após um tempo e veja se baixa o XML.

 

Sim, imaginei que fosse no provedor mesmo....

Tentei fazer a consulta do lote mas não baixou o xml.

Creio que o caminho seja realmente abandonar a NFSe no nosso sistema, na verdade nunca funcionou 100%, sempre tem alguma oscilação de algum item, ou algum erro e muitas variáveis pelo caminho.... Enfim, nunca funcionou como a NFe funciona, perfeitamente...

Agradeço a ajuda de todos !

Muito obrigado.

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Junior - Rhovanion Tecnologia

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Não jogue a toalha amigo, se você usasse a NFe de MG sua opinião seria outra... rsrs 

Abre um chamado com os caras passando seu caso, pode ser algo pontual.

Depois que ficar tudo redondo vai ter menos manutenção que a NFe.

Se serve de incentivo, tivemos outro relato hoje do mesmo problema com o GINFES.

 

 

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  • Consultores

Bom dia Edevair,

Não tem como comparar a NF-e com a NFS-e, uma vez que no caso da NF-e temos um padrão nacional onde todas as SEFAZ-Autorizadoras seguem risca.

Infelizmente a NFS-e é a nível municipal e os mesmos não aceitam que seja implementado um WebService Nacional, o motivo você já sabe.

O componente da NF-e não faz milagre, apenas segue o que esta no manual e notas técnicas e a coisa funcionado, e quando ocorre algum problema, com certeza absoluta é a SEFAZ que esta passando por algum problema técnico.

Por outro lado o componente da NFS-e, esse sim faz milagre, pois os mais de 100 provedores que ele suporta não seguem a risca os manuais da ABRASF e sem contar os provedores que tem o seu próprio layout.

Não seguem a risca a geração do XML bem como o retorno.

É uma verdadeira zorra.

Diariamente recebemos relatos de problemas e contribuições de correções, visto que nós Equipe ACBr não temos pelo menos um certificado de uma empresa das mais de 1300 cidades que o componente reconhece.

Sendo assim se torna impossível realizarmos testes completos.

É por isso que agradecemos imensamente todos os relatos e contribuições vindas de vocês.

Se a participação de vocês não sabemos se o componente esta funcionando ou não para um determinado provedor.

Por fim converse com o pessoal que desenvolve aplicações para emissão de NFC-e, mais precisamente para MG.

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Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
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Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

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Em 11/02/2022 at 19:21, Renato Rubinho disse:

Não jogue a toalha amigo, se você usasse a NFe de MG sua opinião seria outra... rsrs 

Abre um chamado com os caras passando seu caso, pode ser algo pontual.

Depois que ficar tudo redondo vai ter menos manutenção que a NFe.

Se serve de incentivo, tivemos outro relato hoje do mesmo problema com o GINFES.

 

 

 

6 horas atrás, Italo Giurizzato Junior disse:

Bom dia Edevair,

Não tem como comparar a NF-e com a NFS-e, uma vez que no caso da NF-e temos um padrão nacional onde todas as SEFAZ-Autorizadoras seguem risca.

Infelizmente a NFS-e é a nível municipal e os mesmos não aceitam que seja implementado um WebService Nacional, o motivo você já sabe.

O componente da NF-e não faz milagre, apenas segue o que esta no manual e notas técnicas e a coisa funcionado, e quando ocorre algum problema, com certeza absoluta é a SEFAZ que esta passando por algum problema técnico.

Por outro lado o componente da NFS-e, esse sim faz milagre, pois os mais de 100 provedores que ele suporta não seguem a risca os manuais da ABRASF e sem contar os provedores que tem o seu próprio layout.

Não seguem a risca a geração do XML bem como o retorno.

É uma verdadeira zorra.

Diariamente recebemos relatos de problemas e contribuições de correções, visto que nós Equipe ACBr não temos pelo menos um certificado de uma empresa das mais de 1300 cidades que o componente reconhece.

Sendo assim se torna impossível realizarmos testes completos.

É por isso que agradecemos imensamente todos os relatos e contribuições vindas de vocês.

Se a participação de vocês não sabemos se o componente esta funcionando ou não para um determinado provedor.

Por fim converse com o pessoal que desenvolve aplicações para emissão de NFC-e, mais precisamente para MG.

Agradeço imensamente o retorno dos 2. Creio piamente que o problema realmente é com o provedor, visto que os componentes do ACBr nunca me deixaram na mão e realmente o erro não é mesmo do componente.

O problema é que temos apenas 2 clientes usando a NFSe e o volume de problemas que nos trás é imensamente maior que o valor R$ pago de suporte. Realmente não faz mais sentido manter a emissão de NFSe em nosso sistema por este motivo.

@Italo Giurizzato Junior te compreendo perfeitamente e sei que o problema não é o ACBr e sempre que posso eu dou retornos sobre as situações que ocorrem conosco.

Enfim, agradeço a ajuda e emprenho de todos....

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Junior - Rhovanion Tecnologia

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Juliana Tamizou

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