Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Erro no retorno de consulta após envio de R-2099


iginfo
Ver Solução Respondido por Italo Giurizzato Junior,
  • Este tópico foi criado há 754 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

  • Consultores

Bom dia,

Note que no programa exemplo temos dois botões, um chamado [Consultar] onde devemos informar somente o numero do protocolo (é esse que você esta usando) e o outro chamado [Consultar Recibo] que permite informar o tipo de evento entre outras coisas.

O numero do protocolo que você esta passando esta correto?

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro

Bom dia, Italo.

Nenhuma dúvida sobre os botões.

O protocolo que enviei é o retornado pelo envio do R-2099. No material que mandei a imagem mostra o registro do evento R-2099 "Em processamento" e o número do protocolo retornado.

A tela com a mensagem de erro se refere ao retorno da Consulta e mostra o mesmo protocolo que enviei, conforme acima.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Boa tarde,

Você poderia anexar o XML de retorno que tem o protocolo, pois me parece que existe um caractere antes do primeiro digito.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro

Os xml's se retorno da consulta estão na postagem. Os xml's de retorno do envio do R-2099 que dá origem a mensagem em processamento não tenho aqui pois rodei ontem no escritório e só volto lá na terça. Se vc precisar dele vou precisar produzir outro teste. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Bom dia,

Não, eu preciso do XML de retorno que contem o numero do protocolo.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro

Importante !!!!

O cliente é uma administradora que está utilizando o seu certificado para informar os dados de vários condomínios.

Todos eventos foram processados dessa forma e foram aceitos.

O único problema é com a consulta para obter os totalizadores. Será que pode ser devido a isso? 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Boa tarde,

Notei que no envio do evento R-2099 foi informado a Inscrição: 01000148

Ao realizar a consulta foi informado a inscrição: 30714745

Você sabe me dizer o porque?

Eu não conheço o Reinf, mas não deveria ser a mesma Inscrição?

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro

A empresa utiliza o certificado dela (cnpj 30714745 - que está no componente AcbrReinf1) para  gerar as informações de vários clientes (um deles é o 01000148), cujos cnpjs são informados nos eventos R-2010, junto com o cnpj do prestador de serviço.

Os eventos (inclusive o R-2099) são enviados com o cnpj de cada cliente, mas a Consulta pega o cnpj do componente.

Eu percebi isso e alterei o programa para a Consulta utilizar o cnpj do cliente (01000148), mas também não funcionou.

Parece que esse tipo de operação com uma empresa enviando ref. vários clientes está com algum problema.

Vi no componente ACBrReinf que tem uma propriedade IDTransmissor. Não sei se tem alguma função para esse caso.

Como o exemplo do componente trata de envio da empresa para os serviços prestados para ela mesmo, não envolvendo clientes dela, fico sem saber se precisa ser feito mais algum ajuste.

 

Esse processo de um certificado atender a vários está sendo feito no e-social e nesse nosso caso foi aceito para todos os eventos.

Inclusive verifiquei que os dados foram aceitos e já incluidos na guia para pagamento, mas a consulta não informa que está fechado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores
  • Solution

Bom dia,

Como lhe disse na postagem anterior não conheço muito bem o Reinf, apenas ajudei na implementação do componente.

Não tenho nenhuma aplicação que utiliza o componente Reinf.

Não conheço o fluxo do Reinf, logo a minha ajuda é muito limitada.

Acredito que você vai precisar conversar com um bom contador que entenda muito bem do Reinf, quem sabe ele pode lhe ajudar.

E até entrar em contato com a Receita (acho que é ela a responsável por recepcionar o Reinf) e obter maiores esclarecimentos sobre o problema que você esta enfrentando.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois ...
  • Membros Pro

Retornando aqui para informar que consegui resolver o problema reportado na última postagem.

O cliente utiliza seu certificado para enviar informações de vários clientes seus. O certificado e o seu cnpj são informados no componente ACbrReinf.

Todos o eventos são enviados sem problemas, mas a consulta para liberação do 2099 não estava funcionando.

 Consegui resolver utilizando o CNPJ da empresa contribuinte ref ao documento informado e não do cliente do certficado e cnpj informado no componente. Tinha testado assim e não havia funcionado porque estava no modo homologação. Quando passei para Produção todas as consultas  funcionaram, inclusive as dos demais eventos (2010, por exemplo).

Conclui duas coisas, quando uma empresa envia dados de outras.

Todos eventos podem ser enviados pelo cnpj e certificado da empresa que envia, e que não é a contribuinte do evento.

As consultas precisam ser feitas pelo cnpj da empresa que é a contribuinte responsável pelo evento.

Comigo só funcionou em produção.

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 754 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.
Visitante
Este tópico está agora fechado para novas respostas
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.