Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Erro 704 - NFc-e com data e hora atrasada


Ver Solução Respondido por BigWings,
  • Este tópico foi criado há 777 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Boa tarde.

No dia de hoje um cliente me ligou relatando que deu um erro no sistema dele. Ao dar ok na mensagem a nota foi enviada e o cupom foi emitido.

Ao consultar a nota no meu sistema, verifiquei que a data de emissão ficou com a data de ontem 09/02/2022 as 23:59.

Mostrei ao cliente a data e hora que estava no sistema operaciona dele. Consultei a nota na Sefaz - Mg e mesma foi aceita.

Resolvi testar na minha máquina e alterei a data para a mesma 09/02/2022 as 23:59. A nota foi aprovada e emitiu cupom fiscal. (Ambiente Homologação).

Teria alguma orientação sobre esta questâo? Certo seria data mensagem com data e hora atrasada?

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

A NFCe com tpEmis=1 é como o colega disse acima, 5 minutos de tolerância apenas.

Já quando informado tpEmis=9 (Contingência off-line) será retornado o cStat=100 se ela for enviada em até 24 horas. Após as 24h o cStat será 150.

  • Curtir 1
Equipe ACBr BigWings
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde.

O Cliente está trabalhando em modo de produção e com situação normal. Como eu apenas posso emitir testes, na minha simulei como ambiente homologação/normal.

A questão que o relógio do windows 10 do cliente por algum motivo desconfigurou ficando com horário 23:59 do dia 09/02. Então o tempo de atraso de data é muito maior que 5 minutos.

O que acho mais estranho é que mesmo na minha máquina consigo que a nota seja aprovada com data do dia anterior e em momento algum a sefaz rejeita a nota.

Caso vocês consigam simular poderão ver que está sendo aceito. Pelo menos em Belo Horizonte - MG.

Tenho o xml e o print da pasta do cliente que mostram a data de geração e o conteúdo do xml. E na sefaz MG está com data de inclusão 09/02 23:59 e data de aprovação como 10/02.

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores
  • Solution

A NFCe foi emitida em contingência offline como indica o tpEmis.

image.png

Como disse acima, nesse caso pode ser enviada em até 24h, por isso foi autorizada.

Talvez seja uma rotina automática da aplicação de alterar pra contingência offline.

É preciso ter cuidado, porém se a numeração da NFCe não seguir uma ordem cronológica pode causar problemas para a empresa. Se por exemplo emite a nota 2455 às 10:00 e a 2456 às 23:50 do dia anterior, mesmo uma tendo sido no modo normal e a outra em contingência.

Equipe ACBr BigWings
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 777 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.