Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Erro pra compilar no delphi Rio update 3


DIOGO FERNANDES
Ver Solução Respondido por Juliomar Marchetti,
  • Este tópico foi criado há 599 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Bom dia pessoal. Estou tendo esse erro pra instalar depois de atualizar os fontes. Alguém já passou por isso ?

Compiling package C:\XE7\XE7\ACBR\Pacotes\Delphi\ACBrTCP\ACBr_TCP.dpk
"C:\Program Files (x86)\Embarcadero\Studio\20.0\bin\dcc32.exe" "C:\XE7\XE7\ACBR\Pacotes\Delphi\ACBrTCP\ACBr_TCP.dpk"
Embarcadero Delphi for Win32 compiler version 33.0
Copyright (c) 1983,2018 Embarcadero Technologies, Inc.
C:\XE7\XE7\ACBR\Fontes\ACBrTCP\ACBrIBGE.pas(386) Error: E2010 Incompatible types: 'System.Generics.Defaults.IComparer<System.TObject>' and 'Pointer'
C:\XE7\XE7\ACBR\Fontes\ACBrTCP\ACBrIBGE.pas(429) Error: E2010 Incompatible types: 'System.Generics.Defaults.IComparer<System.TObject>' and 'Pointer'
C:\XE7\XE7\ACBR\Fontes\ACBrTCP\ACBrIBGE.pas(443) Error: E2010 Incompatible types: 'System.Generics.Defaults.IComparer<System.TObject>' and 'Pointer'
C:\XE7\XE7\ACBR\Fontes\ACBrTCP\ACBrIBGE.pas(742) Error: E2010 Incompatible types: 'System.Generics.Defaults.IComparer<System.TObject>' and 'Pointer'
C:\XE7\XE7\ACBR\Fontes\ACBrTCP\ACBrIBGE.pas(767) Error: E2010 Incompatible types: 'System.Generics.Defaults.IComparer<System.TObject>' and 'Pointer'
C:\XE7\XE7\ACBR\Fontes\ACBrTCP\ACBrIBGE.pas(782) Error: E2010 Incompatible types: 'System.Generics.Defaults.IComparer<System.TObject>' and 'Pointer'
C:\XE7\XE7\ACBR\Fontes\ACBrTCP\ACBrIBGE.pas(796) Error: E2010 Incompatible types: 'System.Generics.Defaults.IComparer<System.TObject>' and 'Pointer'
C:\XE7\XE7\ACBR\Fontes\ACBrTCP\ACBrCEP.pas(2148) Fatal: F2063 Could not compile used

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores
  • Solution

não faça copia. exclua e deixe uma só

outra coisa olhe na pasta de bpl e dcp do delphi senão está lá mais copias de fonte e os path no library

Consultor SAC ACBr Juliomar Marchetti
 

Projeto ACBr

skype: juliomar
telegram: juliomar
e-mail: [email protected]
http://www.juliomarmarchetti.com.br
MVP_NewLogo_100x100_Black-02.png
 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois ...
  • Consultores

Tentou seguir as ficar do Juliomar?

Em 11/02/2022 at 14:33, Juliomar Marchetti disse:

não faça copia. exclua e deixe uma só

outra coisa olhe na pasta de bpl e dcp do delphi senão está lá mais copias de fonte e os path no library

Tente instalar novamente, marcando a opção para apagar instalações anteriores.

Veja se não tem alterações locais.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores
Em 28/05/2022 at 18:07, João André disse:

estou com o mesmo problema depois que atualizei os fontes.

No caso além do problema é bom trazer o log já que foi usando o instalador correto? assim a gente consegue lhe ajudar

 

Consultor SAC ACBr Juliomar Marchetti
 

Projeto ACBr

skype: juliomar
telegram: juliomar
e-mail: [email protected]
http://www.juliomarmarchetti.com.br
MVP_NewLogo_100x100_Black-02.png
 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores
3 horas atrás, João André disse:

Juliomar bom dia, desde já agradeço sua atenção! Então depois de muitas tentativas eu criar uma nova pasta baixai os fontes e tentei instalar novamente mais o problema continuo. Tentei segui algumas dicas aqui no forum porem sem sucesso!   

log_Delphi_10.2_Tokyo_Win32.txt 18 kB · 0 downloads

a principio tu ainda tem arquivos antigos em alguma pasta a mais ai no seu micro

primeiro não deixe cópia do ACBR . use somente uma pasta de preferencia exemplo c:\ACBr e remova tudo. compilados e não compilados

Consultor SAC ACBr Juliomar Marchetti
 

Projeto ACBr

skype: juliomar
telegram: juliomar
e-mail: [email protected]
http://www.juliomarmarchetti.com.br
MVP_NewLogo_100x100_Black-02.png
 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então eu já varri no PC por completo a procura arquivos perdidos dos fontes do ACBr porem nada foi encontrado! Eu atualizei a pasta do ACBr tentei instalar novamente mais sem sucesso deu o mesmo erro!

Já não sei mais oque fazer!

Editado por João André
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores
29 minutos atrás, João André disse:

Então eu já varri no PC por completo a procura arquivos perdidos dos fontes do ACBr porem nada foi encontrado! Eu atualizei a pasta do ACBr tentei instalar novamente mais sem sucesso deu o mesmo erro!

Já não sei mais oque fazer!

primeiro apague a pasta lib dentro do svn do ACBr.

segundo vá em bpl da pasta publica do seu windows. c:\users\public\documentos\embarcadero\.... acho que é um caminho assim e olha lá se tu não tem bpl do acbr ou fontes e no dcp também

Consultor SAC ACBr Juliomar Marchetti
 

Projeto ACBr

skype: juliomar
telegram: juliomar
e-mail: [email protected]
http://www.juliomarmarchetti.com.br
MVP_NewLogo_100x100_Black-02.png
 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Desculpa amigo a única pasta lib que tenho aqui é C:\ACBr\Lib (primeiro apague a pasta lib dentro do svn do ACBr. )

 

Não tem arquivos .bpl

(segundo vá em bpl da pasta publica do seu windows. c:\users\public\documentos\embarcadero\.... acho que é um caminho assim e olha lá se tu não tem bpl do acbr ou fontes e no dcp também)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, João André disse:

Então eu já varri no PC por completo a procura arquivos perdidos dos fontes do ACBr porem nada foi encontrado! Eu atualizei a pasta do ACBr tentei instalar novamente mais sem sucesso deu o mesmo erro!

Já não sei mais oque fazer!

Dá uma conferida nas librarys paths pra ver se não tá apontando pra algum outro que possa ter algo que tenha haver com o acbr... De repente em alguma pasta da library path pode ter alguma como algum arquivo acrb.inc ... Aqui aconteceu isso...  Porem na pesquisa que fiz pelo explorer do windows não apareceu pq os componentes ficam em outro disco...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 minutos atrás, João André disse:

Já fiz isso!  já verifiquei de todas as formas infelizmente da o mesmo erro na instalação!

primeiro apague o ACBr geral verifica realmente se nao tem nada depois abra o delphi e verifica a librarys path remove o que tiver la do acbr depois baixe novamente e instale fiz aqui e esta funcionando conforme imagens mesma versao do seus Delphi XE7

image.thumb.png.f296f8ed9e4a1b6464273a39b6b69e0b.png

image.png.bd6096dc1cefcc7f029e3d82b99b5f04.png

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Tente esse resumo, mesmo que já tenha feito testes parecidos pode ter faltado algo a ser feito aí mesmo tempo.

1. Acesse a library do delphi e remova as referências às pastas do ACBr.

2. Caso tenha outras pastas no library referentes a outros componentes que não possam ser removidas, pesquise nessas pastas de não existem dcus perdidas que podem estar influenciando. 

3. Apague a pasta C:\Users\Public\Documents\Embarcadero\Studio\LibD25\Bpl

* Se não tiver nenhum arquivo aqui, pode ser algum problema de direitos de acesso à pasta 

4. Apague a pasta do ACBr de novo e baixe mais uma vez para essa nova tentativa.

* Execute como administrador, caso não esteja fazendo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois ...
  • Este tópico foi criado há 599 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.
Visitante
Este tópico está agora fechado para novas respostas
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.