Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Banco de Dados na Nuvem


LuanParanhos
  • Este tópico foi criado há 780 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Olá pessoal, boa tarde! Peço desculpas pois não sei se é o local correto...

 

Consegui por meio da SaveInCloud colocar a aplicação Delphi em nuvem, digo, o Banco de Dados fica na nuvem mas a aplicação fica local, aí consigo me conectar. Porém, estou tendo dificuldades para visualizar arquivos XMLs. Alguém  trabalha dessa maneira e poderia me orientar?

 

-- Se este não for o local correto, peço mil desculpas pois "caí de paraquedas". 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá, boa tarde!  A aplicação está local mas o banco está na nuvem...  Dentro da aplicação, tem a opção de você apontar onde está o arquivo XML e onde irá ser salvo. Porém, acontece que  preciso  salvar  isso a nuvem, pois se meu cliente tem 5 computadores e todos emitem nota, eu tenho que ter uma maneira de salvar esses xmls na nuvem também,  para que todos consigam visualizar a Danfe. Não menos importante preciso de uma maneira de salvar esses arquivos  para enviar para a contabilidade. O Sistema é assim, onde está "Salvar arquivos de Envio e Resposta", é onde salvo os xmls, mas no caso localmente. Queria uma maneira de salvá-los na nuvem. 

 

image.png.21913aaca84334573ba892a058b2306a.png

Editado por LuanParanhos
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores
16 horas atrás, LuanParanhos disse:

Olá, boa tarde!  A aplicação está local mas o banco está na nuvem...  Dentro da aplicação, tem a opção de você apontar onde está o arquivo XML e onde irá ser salvo. Porém, acontece que  preciso  salvar  isso a nuvem, pois se meu cliente tem 5 computadores e todos emitem nota, eu tenho que ter uma maneira de salvar esses xmls na nuvem também,  para que todos consigam visualizar a Danfe. Não menos importante preciso de uma maneira de salvar esses arquivos  para enviar para a contabilidade. O Sistema é assim, onde está "Salvar arquivos de Envio e Resposta", é onde salvo os xmls, mas no caso localmente. Queria uma maneira de salvá-los na nuvem. 

 

image.png.21913aaca84334573ba892a058b2306a.png

não precisa ir longe. tem vídeos no canal do regys mostrando como salvar os xmls direto no banco e restaurar só que o schemas não tem como esses vai precisar estar no micro local

mas te digo uma coisa se tu tem o banco em nuvem e liberou a porta está errado a forma de trabalhar e tu tá consumindo banda de internet desnecessária e também recursos do servidor

quanto faz isso tu tem que ter api pra isso e conectar nela levar regra de negocia pra ela.

  • Curtir 1
Consultor SAC ACBr Juliomar Marchetti
 

Projeto ACBr

skype: juliomar
telegram: juliomar
e-mail: [email protected]
http://www.juliomarmarchetti.com.br
MVP_NewLogo_100x100_Black-02.png
 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

34 minutos atrás, Juliomar Marchetti disse:

não precisa ir longe. tem vídeos no canal do regys mostrando como salvar os xmls direto no banco e restaurar só que o schemas não tem como esses vai precisar estar no micro local

mas te digo uma coisa se tu tem o banco em nuvem e liberou a porta está errado a forma de trabalhar e tu tá consumindo banda de internet desnecessária e também recursos do servidor

quanto faz isso tu tem que ter api pra isso e conectar nela levar regra de negocia pra ela.

Olá Júlio, obrigado pela resposta! Você teria possibilidade de me enviar o link desse vídeo, pois não estou encontrando no canal dele. Outra coisa: quero assinar o ACBR Pro, para ter consultoria. Esse método de  subir o banco de dados na Nuvem eu consegui 1 dia após o cliente exigir, caso contrário poderíamos perdê-lo, então tive que ficar até tarde tentando achar uma maneira de colocar na nuvem. De fato,  aparentemente essa não é a maneira mais correta de se trabalhar, subindo o banco de dados na SaveIncloud e apontando o caminho para a aplicação, mas foi uma maneira emergencial que achei. Agora, para colocar em produção, precisava conseguir salvar o XML no banco de dados.

Eu sou técnico, meu patrão que é o Desenvolvedor, como a empresa é pequena, eu me encargo de fazer as pesquisas, pensar em soluções para o sistema, tento deixar tudo bem "mastigado",  para que ele não tenha que pesquisar quando for aplicar a solução. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois ...

Eu grava os XML no banco de dados e salvo nas pastas mensais.

Quando preciso imprimir carrego o arquivo salvo em disco, caso não localizo, extraio do banco de dados e salvo em uma pasta.

É uma opção, assim em qualquer dar maquinas vc terá acesso ao XML gravado no banco de dados.

É bem com o pessoal relatou nos post, de gravar o XML no banco de dados.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 780 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.

The popup will be closed in 10 segundos...