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dev botao

ELGIN - this is not prolific pl2303 please contact your supplier


Ver Solução Respondido por Mateus Brunelli,
  • Este tópico foi criado há 366 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

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  • Membros Pro

Pessoal bom dia!

Hj alguns clientes que usam impressora Elgin I9, não estão conseguindo imprimir NFc-e!

Aparece o seguinte erro no gerenciador de dispositivo e também no Dispositivos e impressora: this is not prolific pl2303 please contact your supplier

Alguém mais passando por esse problema?

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  • Membros Pro
  • Solution

Boa tarde.

Tivemos esse mesmo problema com alguns clientes aqui, estamos fazendo o seguinte procedimento. Ali no gerenciador de dispositivos do windows, clicamos em cima do "THIS IS NOT PROLIFIC..." e clicamos em remover, aí ele remove o driver, aí depois desconecta o cabo USB da impressora e conecta novamente, que volta a funcionar e reconhecer uma porta COM. Este procedimento parece estar resolvendo o problema

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Bom dia!

Fiz o procedimento e realmente resolve, porém no dia seguinte volta a mesma situação.

Desativei a atualização automática de drivers para ver se amanhã não volta, mas isso pode prejudicar algum outro driver que seja interessante ser atualizado.

Alguém tem outra solução melhor que desativar?

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  • Membros Pro
13 minutos atrás, RenatoPi disse:

Bom dia!

Fiz o procedimento e realmente resolve, porém no dia seguinte volta a mesma situação.

Desativei a atualização automática de drivers para ver se amanhã não volta, mas isso pode prejudicar algum outro driver que seja interessante ser atualizado.

Alguém tem outra solução melhor que desativar?

@RenatoPi

Fizemos um procedimento que até o momento também está funcionando:

01 - Baixar um novo driver através do link http://wp.brodzinski.net/2014/10/01/fake-pl2303-how-to-install/

-> procurar nessa página por: IO-Cable_PL-2303_Drivers-Generic_Windows_PL2303_Prolific  e baixar!

 02 - Abrir dispositivo de impressora, selecionar impressora elgin i9 e atualizar driver para o novo driver baixado

Esses passos resolveram meus problemas!

  • Obrigado 1
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42 minutos atrás, jean_peixoto disse:

@RenatoPi

Fizemos um procedimento que até o momento também está funcionando:

01 - Baixar um novo driver através do link http://wp.brodzinski.net/2014/10/01/fake-pl2303-how-to-install/

-> procurar nessa página por: IO-Cable_PL-2303_Drivers-Generic_Windows_PL2303_Prolific  e baixar!

 02 - Abrir dispositivo de impressora, selecionar impressora elgin i9 e atualizar driver para o novo driver baixado

Esses passos resolveram meus problemas!

Problema se multiplicando por aqui.

Tentei acessar, nenhum desses dois links funcionaram para mim, deram DNS_PROBE_FINISHED_NXDOMAIN. Tem link alternativo ? 

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Boa tarde, pessoal!

Tive o mesmo problema ontem aqui na loja com as duas impressoras. Chamei um técnico, mas ele não conseguiu resolver, então formatou a máquina e instalou novamente a impressora. Funcionou, mas hoje acabou dando o mesmo problema. Mas aí o pessoal do suporte do sistema que trabalhamos conseguiu colocá-la pra funcionar novamente... até o momento está funcionando. Já na outra máquina que não cheguei a formatar novamente, o pessoal do suporte do meu sistema não conseguiu colocar a impressora pra imprimir, continuou dando esse erro. Eu fazendo minhas pesquisas aqui na internet encontrei este fórum. Resumindo.... instalei esse drive que indicaram aí, mas quando instala ele mudar a porta virtual, então tive que ir nas configurações da impressora e colocar a mesma porta que o novo serial virtual havia colocado. A impressora antes estava na COM 3 e o serial virtual antigo também. Com o novo serial virtual ele alterou para COM 5, mas a impressora permanecia na COM 3, por isso não estva funcionando. Aí alterei a porta da impressora pra mesma porta do serial virtual e agora está funcionando.

Espero ter ajudado.

Agora, brunocesarbbc disse:

Boa tarde, pessoal!

Tive o mesmo problema ontem aqui na loja com as duas impressoras. Chamei um técnico, mas ele não conseguiu resolver, então formatou a máquina e instalou novamente a impressora. Funcionou, mas hoje acabou dando o mesmo problema. Mas aí o pessoal do suporte do sistema que trabalhamos conseguiu colocá-la pra funcionar novamente... até o momento está funcionando. Já na outra máquina que não cheguei a formatar novamente, o pessoal do suporte do meu sistema não conseguiu colocar a impressora pra imprimir, continuou dando esse erro. Eu fazendo minhas pesquisas aqui na internet encontrei este fórum. Resumindo.... instalei esse drive que indicaram aí, mas quando instala ele mudar a porta virtual, então tive que ir nas configurações da impressora e colocar a mesma porta que o novo serial virtual havia colocado. A impressora antes estava na COM 3 e o serial virtual antigo também. Com o novo serial virtual ele alterou para COM 5, mas a impressora permanecia na COM 3, por isso não estva funcionando. Aí alterei a porta da impressora pra mesma porta do serial virtual e agora está funcionando.

Espero ter ajudado.

Driver*

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O melhor é usar o ACBr em modo USB nativo...  Configure a impressora, para ficar em modo USB...

Vejam esses tópicos:

 

 

Consultor SAC ACBr

Daniel Simões de Almeida
O melhor TEF, é com o Projeto ACBr - Clique e Conheça
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Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

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Nesse tópico, um colega compartilha uma solução provisória, para reverter o Update, que causa o problema

 

Consultor SAC ACBr

Daniel Simões de Almeida
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31 minutos atrás, LammerSolution disse:

Meu amigos, não é necessário baixar nada! 

São 2 opções:

1. Executar o Elgin Utility e Sair do Modo de SERIAL VIRTUAL para o USB (Acho ser o mais correto a se fazer)

2. Entrar no:
2.1 Gerenciador de dispositivos
2.2 Atualizar manualmente o driver,
2.3 Procurar drv em meu computador,
2.4 Permitir que eu escolha em uma lista...
2.5 Escolher qq versao (eu sempre faço um downgrade) que não seja a mensagem de erro da profilic.

Pronto!

Eu estou fazendo isso com meus clientes, windows 10 sempre aprontando, windows 11 também está no mesmo nível de palhaçada, sempre quebrando nossas pernas.

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Em 15/02/2022 at 10:02, jean_peixoto disse:

@RenatoPi

Fizemos um procedimento que até o momento também está funcionando:

01 - Baixar um novo driver através do link http://wp.brodzinski.net/2014/10/01/fake-pl2303-how-to-install/

-> procurar nessa página por: IO-Cable_PL-2303_Drivers-Generic_Windows_PL2303_Prolific  e baixar!

 02 - Abrir dispositivo de impressora, selecionar impressora elgin i9 e atualizar driver para o novo driver baixado

Esses passos resolveram meus problemas!

@jean_peixoto

Perfeito, resolvido. Muito obrigado!

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  • 4 semanas depois ...
Em 14/02/2022 at 14:32, Mateus Brunelli disse:

Boa tarde.

Tivemos esse mesmo problema com alguns clientes aqui, estamos fazendo o seguinte procedimento. Ali no gerenciador de dispositivos do windows, clicamos em cima do "THIS IS NOT PROLIFIC..." e clicamos em remover, aí ele remove o driver, aí depois desconecta o cabo USB da impressora e conecta novamente, que volta a funcionar e reconhecer uma porta COM. Este procedimento parece estar resolvendo o problema

Tragam um mito pra esse oscar! problema resolvido, valeu brother!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

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  • 1 ano depois...
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Em 15/03/2022 at 10:55, Themastercia disse:

Tragam um mito pra esse oscar! problema resolvido, valeu brother!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

 

Isso funciona até reiniciar o computador, o correto é fazer a troca do driver para trabalhar como modo USB. Através do Elgin Utility

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Após fazer o procedimento, desligue e ligue a impressora, o windows instalará o driver da impressora nova como Elgin i9(USB) no spooler.

 

 

 

image.png

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