Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Erro de CryptSignHash ao assinar


Keiller Rodrigues
  • Este tópico foi criado há 770 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

  • Membros Pro

Boa tarde!

Estou com um problema em um cliente que possui certificado A3 Token, Windows 11 atualizado e meu sistema está usando a libwincrypt.

Toda vez que vou assinar uma nota me deparo com a seguinte mensagem:

CryptSignHash, erro: $00000000002.

Realizei um teste com o Demo do ACBr e obtive o mesmo erro ao tentar gerar uma NF-e, segue imagem:


image.thumb.png.6a6fe349438aeda28d80c18c4ad9ae07.png

 

O certificado é lido normalmente tanto pelo meu sistema quanto pelo exemplo do ACBr, consigo capturar todas as informações do certificado.

Acredito que deva ser alguma incompatibilidade de DLL do Windows 11 com as que estou usando pro sistema.
 

Alguém poderia me auxiliar?

 

Desde já agradeço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Fundadores

A3 é muito problemático.. em alguns casos, a solução mais rápida e barata (porque suporte tem custo).. é comprar um A1...

As atualizações do Windows, tem quebrado vários drivers... então:

- verifique se o Windows está completamente atualizado
- Após isso, instale a última versão do Driver do certificado A3

 

Consultor SAC ACBr

Daniel Simões de Almeida
O melhor TEF, é com o Projeto ACBr - Clique e Conheça
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro

Senhores continuo na mesma, Token da Certisign 5110

 

image.png.250bf34051051c76dc50c7212e91e7e3.png

 

Windows 11 Atualizado até o talo, desinstalei tudo, reiniciei a máquina, tirei o token, reiniciei de novo, instalei os driver indicados no suporte da certisign, inseri o token, safenet reconheceu, demo consegue ler os dados do certificado e mesmo assim na libwincrypt da o erro CryptSignHash e tentando pela finada capicom recebo o erro "O sistema não pode encontrar o arquivo especificado".

O engraçado é que em outro computador da cliente funciona, o mesmo token com o mesmo ambiente de software rsrsrs

Talvez formatando a máquina e fazendo uma instalação limpa do windows resolva, mas nem isso tenho certeza mais, acho que vou deixar pros mistérios e falar pra cliente emitir nota só no outro pc.

Agradeço a atenção @Daniel Simoes! Se tiver mais alguma dica deixa ai, caso contrário pode fechar o tópico, acho que não vai ter muito jeito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Se quiser mais tentativa e erro, no seu print não estava a senha do certificado preenchida.

Recentemente vi um caso que dava erro ao pedir a senha, mas se fosse preenchida no componente não acontecia.

Testou mudar de porta USB, essa pode estar com problema.

Outra coisa, acessando alguma url ele autentica e abre a página? Se abrir é algo a focar no app de não abrir é algo a focar nas configurações do Windows.

https://www.nfe.fazenda.gov.br/portal/webServices.aspx?tipoConteudo=OUC/YVNWZfo=

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro
3 horas atrás, Renato Rubinho disse:

Se quiser mais tentativa e erro, no seu print não estava a senha do certificado preenchida.

Recentemente vi um caso que dava erro ao pedir a senha, mas se fosse preenchida no componente não acontecia.

Testou mudar de porta USB, essa pode estar com problema.

Outra coisa, acessando alguma url ele autentica e abre a página? Se abrir é algo a focar no app de não abrir é algo a focar nas configurações do Windows.

https://www.nfe.fazenda.gov.br/portal/webServices.aspx?tipoConteudo=OUC/YVNWZfo=

Vou tentar aqui e volto a retornar

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 770 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.