Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Conforme Nota Tecnica - 2021.006 - CNPJ da instituição de pagamento


adilsonpazzini
Ver Solução Respondido por Wanderson_CWFSistemas,
  • Este tópico foi criado há 764 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Informar o CNPJ da instituição de pagamento, adquirente ou subadquirente. Caso o pagamento seja processado pelo intermediador da transação, informar o CNPJ do  Intermediador ..

Conforme manual , estou fazendo venda de um cliente em que o intermediador dos pagamentos é o Mercado Livre .. o CNPJ deve ser informado o cnpj do mercado livre ? 

Pelo que vi pra poder informar com o CNPJ dele . devo informar que a venda é por cartão .. como fica isso pro fisco . é assim mesmo ? ou tem outra forma pra fazer ?

 

Desde ja agradeço 

 

Adilson Pazzini

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim , quem paga para o cliente que esta emitindo a NF-e .. é o Mercado Livre .. No mercado livre existe uma conta que fica acumulando essas vendas , e ai a loja resgata a cada 15 dias  .

Funciona assim 

Loja posta produto no mercado livre . 

Mercado livre - expõem o produto no marketplace  .. 

Cliente entra no site mercado livre , faz a compra do produto e paga no próprio Site do mercado Livre . 

A Loja recebe o pedido e so fatura e envia o produto pro cliente .. sem receber nada . 

Ai esse valor dessa venda , fica numa conta onde a loja resgata após 15 dias  ..

Dessa forma ai 

Isso que quero saber, pelo manual fala sobre informar o CNPJ da Instituição de pagamento .. que acredito que seja o CNPJ do mercado livre, sendo que são eles que receberam o valor da venda .

Porem vi que esse tipo de informação, somente entra se for marcado como CARTAO DE CREDITO ou DEBITO . 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solution

Isso mesmo... Vc tem que indicar na nota, que a saída foi feita tipo venda online, agora tem essa tag no componente. Eu fiz um modelo aqui no meu sistema sobre isso ai mesmo, da um olhada la no acbr.... No demo da nfe tem. Desculpa, so não me lembro onde exato está e o nome da tag.... Mas vou olhar depois, qualquer coisa posto aqui para vc. 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 18/02/2022 at 21:26, Ensabanurh Constantines disse:

Isso mesmo... Vc tem que indicar na nota, que a saída foi feita tipo venda online, agora tem essa tag no componente. Eu fiz um modelo aqui no meu sistema sobre isso ai mesmo, da um olhada la no acbr.... No demo da nfe tem. Desculpa, so não me lembro onde exato está e o nome da tag.... Mas vou olhar depois, qualquer coisa posto aqui para vc. 

Então, só é para informar o cnpj do pagador, se for venda online?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 764 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.