Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Erro: 609 - Código Inválido (Evento de SST - S2220)


Ver Solução Respondido por Lucas G. dos Santos,
  • Este tópico foi criado há 766 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Olá, 

Estou com dificuldade em autorizar eventos de SST quando utilizo tipo de inscrição CPF no empregador.

Segue trecho do XML com o erro de retorno:
 
  <codigo>609</codigo>
  <descricao>Código inválido.</descricao>
  <tipo>1</tipo>
  <localizacao>/eSocial/envioLoteEventos/eventos/evento/@Id</localizacao>
 

Já verifiquei o ID do XML e não consegui identificar o problema.

Outro detalhe é que estou transmitindo por procuração. Então o certificado que utilizo para assinar e transmitir é de outra empresa.

Em anexo está o XML que estou tentando enviar e o retorno.

Alguém já passou por está situação e poderia me auxiliar?

 

XML_S2220.xml XML_S2220_retorno.xml

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Renato,

Muito obrigado pelo seu retorno.

No meu caso o ambiente é produção, por isso tpAmb=1.

O detalhe é que esse erro ocorre apenas quando eu tento enviar com o grupo idEmpregador com o campo tpInsc=2 (CPF).

Se alguém conseguisse me enviar XML autorizado, com empregado CPF, eu poderia analisar e tentar identificar o que eu estou errando.

Meus contatos próximos utilizam apenas CNPJ.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Renato,

No manual encontrei o seguinte:

A identificação única do evento (Id) é composta por 36 caracteres, conforme o que segue:
IDTNNNNNNNNNNNNNNAAAAMMDDHHMMSSQQQQQ
ID - Texto Fixo "ID";
T - Tipo de Inscrição do Empregador (1 - CNPJ; 2 - CPF);
NNNNNNNNNNNNNN - Número do CNPJ ou CPF do empregador - Completar com zeros à direita. No caso de pessoas jurídicas, o CNPJ informado deve conter 8 ou 14 posições de acordo com o enquadramento do contribuinte para preenchimento do campo {ideEmpregador/nrInsc} do evento S-1000, completando-se com zeros à direita, se necessário.
AAAAMMDD - Ano, mês e dia da geração do evento;
HHMMSS - Hora, minuto e segundo da geração do evento;
QQQQQ - Número sequencial da chave. Incrementar somente quando ocorrer geração de eventos na mesma data/hora, completando com zeros à esquerda.
OBS.: No caso de pessoas jurídicas, o CNPJ informado deverá conter 8 ou 14 posições de acordo com o enquadramento do contribuinte para preenchimento do campo {ideEmpregador/nrInsc} do evento S-1000, completando-se com zeros à direita, se necessário.

 

Se eu entendi corretamente o primeiro digito é referente ao tipo de inscrição e não o ambiente.

De qualquer forma obrigado do retorno.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solution

O problema era que eu não estava ajustando a propriedade TipoEmpregador do componente antes de enviar o evento:

Meu código:

      eSocialComponente.Configuracoes.Geral.TipoEmpregador := tePessoaJuridica;
      if (Length(SomenteNumeros(sCNPJEmpregador)) = 11) then
        eSocialComponente.Configuracoes.Geral.TipoEmpregador := tePessoaFisica;
 

Obrigado Renato por tentar ajudar.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 766 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.
Visitante
Este tópico está agora fechado para novas respostas
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.