Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

como pegar o xml correto do retorno da consulta ?


Ver Solução Respondido por BigWings,
  • Este tópico foi criado há 764 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Ola pessoal ! 

Como faço para pegar esse xml que esta ai na imagem anexada á baixo ? como podem ver, essa nota ai deu duplicidade, quando consulto ela, retorna o xml correto. eu gravei no meu BD o xml que meu sistema gerou, mas esse ai que é certo que o componente me retorna nao sei como pegar ele para salvar no BD ???? obrigado.

xml.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores
  • Solution

Não tem como baixar, precisa gerar novamente com os dados corretos conforme foi enviado para a SEFAZ, e fazer a consulta pra atualizar o protocolo.

Se está tendo esse erro e foi a sua aplicação que gerou a nota com essa chave, indica um erro na sua rotina de emissão.

Por exemplo, você preenche a tag cNF (Código numérico da NFe) ao emitir a nota ou deixa o componente gerar?

Equipe ACBr BigWings
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

O que provavelmente aconteceu é que numa dessas tentativas a nota foi transmitida mas a sua aplicação não obteve o retorno.

E gerou novamente o XML com outro cNF, causando a rejeição por duplicidade.

É importante que você tenha todos os dados da nota armazenados pra uma possível necessidade de regerar o XML, não usar variáveis como 0 para o cNF, ou Now para a data e hora de emissão.

O que precisa fazer agora nesse caso é o que eu disse antes, obter o cNF correto conforme o primeiro envio e gerar novamente o XML, assinar e usar o método ACBrNFe.Consultar pra obter o protocolo.

Equipe ACBr BigWings
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 minutos atrás, BigWings disse:

O que provavelmente aconteceu é que numa dessas tentativas a nota foi transmitida mas a sua aplicação não obteve o retorno.

E gerou novamente o XML com outro cNF, causando a rejeição por duplicidade.

É importante que você tenha todos os dados da nota armazenados pra uma possível necessidade de regerar o XML, não usar variáveis como 0 para o cNF, ou Now para a data e hora de emissão.

O que precisa fazer agora nesse caso é o que eu disse antes, obter o cNF correto conforme o primeiro envio e gerar novamente o XML, assinar e usar o método ACBrNFe.Consultar pra obter o protocolo.

bom dia... mas o cNF gero assim;  Ide.cNF    := GerarCodigoDFe(Ide.nNF);  

esta certo ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Essa função gera um código randômico, caso utilize-a você deve armazenar esse código gerado para cada NFe, pois como nesse seu caso, um segundo envio deverá ser feito com o mesmo valor.

Se você não armazena essa informação, precisa pegar do XML que foi autorizado pela Sefaz.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Renato Rubinho disse:

Essa função gera um código randômico, caso utilize-a você deve armazenar esse código gerado para cada NFe, pois como nesse seu caso, um segundo envio deverá ser feito com o mesmo valor.

Se você não armazena essa informação, precisa pegar do XML que foi autorizado pela Sefaz.

opa... entao é melhor eu gerar o codigo sequencial mesmo ne.... ja tenho a variavel que faz isso... vou voltar para o que era entao 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores
1 hora atrás, Ensabanurh Constantines disse:

opa... entao é melhor eu gerar o codigo sequencial mesmo ne.... ja tenho a variavel que faz isso... vou voltar para o que era entao 

O cNF deve ser randômico, mas você vai gerar o número randômico apenas uma vez pra cada NFe.

  • Curtir 1
Equipe ACBr BigWings
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 764 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.