Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

como fazer para nao deixar o acbrposprinter usar a com emulada , quando usando porta USB


geanjesus
Ver Solução Respondido por Daniel Simoes,
  • Este tópico foi criado há 788 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

  • Membros Pro

algumas impresoras , senao a maioria , ja cria uma com emulada automatico, ex :bematech, pelo menos...

nessas impressoras , tem como impedir de criar essa com emulada?...

como ja disse em outro post, sobre lerstatusimpressora, para saber se gaveta esta aberta ou nao, com a com emulada funciona,

mas as vezes perde a com emulada ,quando por algum motivo troca a porta usb...dai bagunça tudo...

porisso eu quero usar somente a usb nativa , ou serial fisica, porem com serial fisica nao consigo trabalhar com spooler e serial fisica na mesma impressora...

preciso checar status da gaveta , para nao deixar usuario abrir cupom com a gaveta aberta, imprimir sat e imprimir relatorio de caixa pelo soopler ...na mesma impressora...

e nao travar a impressora, ao perder a com emulada...porisso desisti de com emulada....

com impressora tm-t20x usb/serial com cabo serial, nao consegui ainda...

vou tentar com a usb nativa...com cabo usb e mais spooler......

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro

Daniel,

Nao seria mais facil, o componente da USB, ter uma propriedade usarvirtualcom  ou nao, ja que é ele, que decide  usar a serial virtual se encontrar ?

dai poderiamos setar essa propriedade para true ou false, para usar ou nao a serial emulada...sei lá....alguma coisa assim....   

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro

Alias, eu posso estar dizendo besteira, mas essa do spooler de impressao, prender a porta da impressora, sem ter nada mandado para ela,

acho isso um  erro de projeto do windows...pois na minha concepção, so deveria usar a porta

quando realmente fosse mandado alguma coisa para ela...no spool de impressao,

mas como o Ruindows, se comunica tudo atraves de mensagens, acho que ele prende a porta por ser muito custoso, ter que avisar toda a galera que esta envolvida nisso la no sistema, atraves do broadcast..bla..bla..bla....será que é porisso?

  

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 788 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.

The popup will be closed in 10 segundos...