Jump to content

dev botao

Registro Pix no Pagfor para Sicredi

Go to solution Solved by Italo Giurizzato Junior,
  • Este tópico foi criado há 1021 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

• Membros Pro
Posted

Bom dia!

Meu nome á Adriano, estou desenvolvendo o Pagfor para o banco Sicredi e não estou achando como fazer o registro do Lote para PIX, não encontrei a forma de lançamento para Pix.

Gostaria de saber se já desenvolveram e quais as tags devo informar?

Segue imagens do Manual do Banco.

Obrigado

Pix_sicredi_1.png

Pix_sicredi_2.png

Pix_sicredi_3.png

• Consultores
Posted

Boa tarde a todos,

Analisando o código do componente ACBrPagFor, na Unit ACBrPagForGravarTxt notei que para o banco Itaú consta uma alteração para gerar os campos referente ao PIX no SegmentoB.

Para os demais bancos não tem nada.

@suporteatinfoabra a unit que indiquei acima e veja como foi feito para o banco Itaú. - Procedure: GeraSegmentoB, tente fazer algo semelhante para o banco Sicred.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

• Membros Pro
Posted

Boa Tarde, 

Consegui montar o Segmento B para o Pix, só tem um detalhe conforme comentei antes, não tem a forma de pagamento do tipo Pix e no Manual o Header do Lote do  Segmento A e B,  o tipo de serviço = 20 - Pagto Fornecedor e a forma de pagamento febraban = 45 - Pix.

O Header nas posições 10 a 13  devem ser =  2045

• 3 weeks later...
  • Administradores
Posted

Bom dia,

Em 23/02/2022 at 11:55, suporteatinfo disse:

Depois que o banco homologar enviarei os fontes para vocês

Você ainda está aguardando retorno do banco?

At.

Consultora SAC ACBr

Juliana Tamizou

Gerente de Projetos ACBr / Diretora de Marketing AFRAC
Ajude o Projeto ACBr crescer - Seja Pro

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.  Discord

Projeto ACBr - A maior comunidade Open Source de Automação Comercial do Brasil

Participe de nosso canal no Discord e fique ainda mais próximo da Comunidade !!

• 2 weeks later...
  • Membros Pro
Posted (edited)

E nas rotinas que lê o banco (StrToBanco, BancoToStr, etc), no Conversão, eu estou gerando para o 748 - Sicredi e a rotina retorna 756-Sicob e ai da erro porque não tem rotinas de registros para este banco.

Edited by suporteatinfo
  • Membros Pro
Posted

Bom dia!

Para continuar os meus testes eu não usei estas funções e descobri outros erros:

Ao gerar uma remessa para 748-Sicredi com registro A com Pix está dando este erro abaixo, pelo que vi ele está gerando outros campos zerados, ( Nome da Rua, Av, Pça, Etc ), que eu não alimento nos meus fontes, pois não devem ir quando o registro é PIX.

Não Foi Possível incluir Registros no Arquivo: 
Registro inválido!
Deve conter 240 posições.
Registro: [7480001300002B   241549383000148                              00000                                                  00000000  03 241549383000148                                                                                               41549383000148                                                                                                   ]
possui 353 posições.

E ao tentar ler um retorno com registro A e B está dando erro porque está tentando ler um registro N que não existe no

arquivo, eu faço o seguinte teste para saber se existe registro no lote, mas está retornando valor mesmo não tendo este Registro no arquivo de retorno.

// N1  - GPS
               if ACBrPagFor1.Arquivos.Last.PagFor.Lote.Items[i].SegmentoN1.Count > 0 then
               begin

Mesmo não tendo registro N no arquivo de retorno, no teste o count retorna valor e entra na rotina de leitura e da erro.

• Membros Pro
Posted

Mas esta situação ainda continua com problema, eu comentei nos meus fontes as rotinas e deixei apenas os Registros A e B para testar o PIX.

Ao tentar ler um retorno com registro A e B está dando erro porque está tentando ler um registro N que não existe no

arquivo, eu faço o seguinte teste para saber se existe registro no lote, mas está retornando valor mesmo não tendo este Registro no arquivo de retorno.

// N1  - GPS
               if ACBrPagFor1.Arquivos.Last.PagFor.Lote.Items[i].SegmentoN1.Count > 0 then
               begin

Mesmo não tendo registro N no arquivo de retorno, no teste o count retorna valor e entra na rotina de leitura e da erro.

• Consultores
Posted

Boa tarde,

Conforme o seu relato tudo indica que o "Exit" da linha abaixo não esta sendo executado:

//Tributo N1 - GPS
      if StrToInt(Copy(FArquivoTXT.Strings[i], 133, 2)) <> 17 then
        Exit;

Favor atualizar todos os fontes de todas as pastas, reinstale o ACBr e faça novos testes.

Coloque um ponto de parada no IF mencionado acima para descobrir qual é o valor de "i" para sabermos qual é a linha do arquivo de retorno ele esta lendo.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

• Este tópico foi criado há 1021 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.
Guest
This topic is now closed to further replies.
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.

The popup will be closed in 10 seconds...