Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Consulta NFC-e cancelada por substituição.


Ver Solução Respondido por José M. S. Junior,
  • Este tópico foi criado há 754 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Bom dia , me deparei com um problema que não sei se esta correto ou sefaz esta retornando errado, no meu sistema tenho uma rotina de pegar as NFC-e em contingencia e fazer o cancelamento por substituição ou a inutilização, porem a minha rotina faz a consulta verifica se esta na sefaz e faz o cancelamento , porem eu so gravo o xml autorizado e o evento de cancelamento no final depois de concluir , porem em alguns caso sistema teve o erro de time out e não recebeu o retorno do evento, agora fazendo a consulta ela me retorna o status 101 que já esta cancelada e quando vou nos eventos os dois eventos que existe traz a informação de cancelamento por substituição e não traz o evento da autorização pra eu atualizar o xml.

Em anexo o Xml da nfce sem autorização e outro a consulta, minha duvida e como vou pegar a autorização pra corrigir  xml da nfce?

31220137381527000113650020000157461794624496-sit.xmlNFCE_15746.XML

Editado por Ihury Humberto Costa
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administradores

Bom dia,

Logo um dos consultores lhe retorna mas sugiro também nosso curso sobre contingência.

https://acbr.nutror.com/curso/27abfa7e547e651dbef313cc8bd11dbfc0bbd203/

At.

Consultora SAC ACBr

Juliana Tamizou

Gerente de Projetos ACBr / Diretora de Marketing AFRAC
Ajude o Projeto ACBr crescer - Seja Pro

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.  Discord

Projeto ACBr - A maior comunidade Open Source de Automação Comercial do Brasil


Participe de nosso canal no Discord e fique ainda mais próximo da Comunidade !!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores
  • Solution
4 horas atrás, Ihury Humberto Costa disse:

Bom dia , me deparei com um problema que não sei se esta correto ou sefaz esta retornando errado, no meu sistema tenho uma rotina de pegar as NFC-e em contingencia e fazer o cancelamento por substituição ou a inutilização, porem a minha rotina faz a consulta verifica se esta na sefaz e faz o cancelamento , porem eu so gravo o xml autorizado e o evento de cancelamento no final depois de concluir , porem em alguns caso sistema teve o erro de time out e não recebeu o retorno do evento, agora fazendo a consulta ela me retorna o status 101 que já esta cancelada e quando vou nos eventos os dois eventos que existe traz a informação de cancelamento por substituição e não traz o evento da autorização pra eu atualizar o xml.

Em anexo o Xml da nfce sem autorização e outro a consulta, minha duvida e como vou pegar a autorização pra corrigir  xml da nfce?

Boa tarde,

Ao consultar a chave que ficou pendente, automaticamente vai obter a autorização da mesma, caso ela se encontre na SEFAZ, porém se deseja gravar essa autorização precisa gravar o XML carregado no componente nesse momento. Após enviar o evento de Cancelamento por Substituição, no caso da NFCe estar autorizada na SEFAZ, vai obter apenas o XML do Evento de Cancelamento com a Autorização Vinculada, Seria um outro XML que precisa gravar pois contém o protocolo de Cancelamento que seria a situação atual dessa NFCe.

Consultor SAC ACBr

José Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois ...
  • Este tópico foi criado há 754 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.
Visitante
Este tópico está agora fechado para novas respostas
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.