Membros Pro zemarcio Posted February 28 Membros Pro Share Posted February 28 Pelo meu entendimento do PARECER PGFN/SEI Nº 14.483/ME, DE 28 DE SETEMBRO DE 2021, o ICMS passa de fato a ser excluído da Base de PIS/COFINS. Vocês saberiam me dizer se posso colocar isso no sistema como regra fixa ou seria melhor mesmo um parâmetro para excluir ou não o ICMS da Base de Cálculo do PIS/COFINS? Link to comment Share on other sites More sharing options...
Administradores Juliana Tamizou Posted February 28 Administradores Share Posted February 28 Boa tarde, O ideal seria consultar seu contador ou mesmo ter os serviços de consultoria do SAC Fiscal do colega @marcopoloviana At. Juliana Tamizou Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC (15) 2105-0750 (15)99790-2976. Discord Projeto ACBr - A maior comunidade Open Source de Automação Comercial do Brasil Participe de nosso canal no Discord e fique ainda mais próximo da Comunidade !! Link to comment Share on other sites More sharing options...
Moderadores Solution marcopoloviana Posted February 28 Moderadores Solution Share Posted February 28 @zemarcio a nossa sugestão é que você deixe parametrizável, pois tem contadores que entendem que já pode gerar o documento fiscal sem a base e tem outros que preferem não mexer no documento fiscal, e sim ajustar no sped. O parecer da PGFN não disciplina isso, nem a RFB ou ENCAT publicou nem vai publicar sobre alteração no documento fiscal, por isso a necessidade de parametrização, evitando qualquer responsabilidade para a software house. 1 Marco Polo Viana SACFiscal & Automação www.sacfiscal.com.br Link to comment Share on other sites More sharing options...
Membros Pro zemarcio Posted March 1 Author Membros Pro Share Posted March 1 Ótimo, obrigado Marco Polo Viana pelo esclarecimento! 1 Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts