Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Consultar NFe Processada.


  • Este tópico foi criado há 4245 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

  • Membros Pro

Olá pessoal boa tarde, é o seguinte.

Estou com uma dúvida de como me proceder em relação à consulta de uma NFe emitida, porém sem resposta imediata, (looping na checagem do status ao enviar uma nota), qndo estoura o tempo do ACBRNFE em obter autorização imediata, meu app salva a nota para posterior consulta de processamento, até aí tudo bem. Ele faz a consulta, através do xml gerado e se a mesma foi processada e autorizada o app faz as alteracoes necessarias no banco de dados. O problema é o seguinte. mesmo a nota tendo sido autorizada, quando vou imprimir o DANFE sai com a tarja de "Nfe Sem autorizacao da SEFAZ", pra corrigir isso eu acesso consultar xml nfe-proc, q aí o DANFE sai sem esta mensagem.

Gostaria de saber se existe algum recurso no ACBRNFE ou que rotina poderei utilizar para que após a consulta for bem sucedida, a impressao do DANFE sair sem essa tarja.

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro

Olá Regys.

Entao caso o status seja 100 o software ja salva o xml novamente. Da uma olhada no codigo

CASE StatusNota OF

100:BEGIN

SHOWMESSAGE('NF-e autorizada.');

FORMGERENCIADORNFE.ACBrNFe1.NotasFiscais.LoadFromFile('C:\CLEVER\NFE\'+TRIM(VCHAVE)+'-NFE.XML');

//SALVAR O XML E IMPRIMIR

NomeArq:='C:\CLEVER\NFE\'+TRIM(VCHAVE)+'-NFE.XML';

if pos(UpperCase('-nfe.xml'),UpperCase(NomeArq)) > 0 then

NomeArq := StringReplace(NomeArq,'-nfe.xml','-procNfe.xml',[rfIgnoreCase]);

FormGerenciadorNFE.ACBrNFe1.NotasFiscais.Items[0].SaveToFile(NomeArq);

AdvOfficeCheckBox11.CHECKED:=TRUE;

//GERAR O XML JA PROCESSADO NA PASTA DETALHADA ABAIXO

NF:=TStringList.Create;

NF.Clear;

NF.TEXT:=FormGerenciadorNFE.ACBRNFE1.NotasFiscais.items[0].XML;

NF.SaveToFile('C:\CLEVER\NFE_PROC\'+CDS_NFENFE_NUMERONFE.Text+'.XML');

NF.Free;

//IMPRESSÃO DA NOTA FISCAL ELETRÔNICA

FormGerenciadorNFE.ACBrNFe1.NotasFiscais.Imprimir;

Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

Você deve ler o XML assinado antes de efetuar a consulta, fazenda da forma como você postou ele vai sobrepor o XML correto.

O certo seria seguir essa sequência quando necessário fazer a consulta de um xml enviad:

1. ler o XML assinado para o componente;

2. efetuar a consulta;

3. salvar o xml atualizado pela consulta quando a situação for ok (testar status retorno).

Equipe ACBr

Régys Borges da Silveira

http://www.regys.com.br

certificacao delphicertificacao delphi
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.