Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

ACBrLib Boleto não está Atualizando dados


sandro-mateus
Ver Solução Respondido por José M. S. Junior,
  • Este tópico foi criado há 770 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Estou  Programando com a DLL de boletos em VB6 e estou tentando com o método Boleto_IncluirTitulos Atualizar os dados do banco e adicionar o boleto.

Quando está configurado no INI os dados do banco, está acontecendo corretamente a emissão do boleto.

Quando eu coloco para emitir com outro banco, continua emitindo com o banco que está no INI.

Quando eu tiro as informações do INI, não é mais emitido nenhum boleto.

eu coloquei para testar somente a parte das tags [cedente], [conta], [banco] para ser carregada com o método Boleto_ConfigurarDados e em seguida utilizei o método Boleto_ConfigGrava e o INI de configuração não foi editado.

Estou colocando em anexo o INI que estou carregando para incluir boleto

BoletoINI.ini

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

Bom dia,

Para passar os dados do cedente para um ou mais títulos específicos pode fazer isso via arquivo .ini, será utilizado pela biblioteca para o título em questão apenas, mas essas informações do cedente não ficam gravadas nas configurações da lib... Para utilizar um Cedente fixo sem precisar passar as configurações no arquivo .ini utilize, as configurações da biblioteca para gravar todos os dados, utilizando o método ConfigGravarValor.

https://acbr.sourceforge.io/ACBrLib/ConfiguracoesdaBiblioteca18.html

Consultor SAC ACBr

José Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde, entendi a resposta, mas não é esse o ponto que eu expliquei.

Quando estou passando os dados bancários pelo INI com Boleto_IncluirTitulos, como o do anexo da minha primeira mensagem, o ACBR Boleto não está utilizando essa configuração para gerar a emissão do boleto.

Quando uso um banco diferente ao do INI da Lib, o boleto está sendo gerado com os dados da LIB e não do INI que está sendo carregado no Boleto_IncluirTitulos .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

Realizei um teste com seu arquivo e parece tudo ok, veja o pdf anexo...

Está utilizando o método IncluirTitulos e Passando esse .ini? Se utilizar o método ConfigurarDados, vai apenas configurar os dados em memória, posteriormente precisa passar o IncluirTitulo apenas com as seção [Titulo]

BOLETO.pdf

Consultor SAC ACBr

José Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde, estou usando o ACBrLibBoleto=0.2.0.161

Achei estranho o que eu tive que fazer, mas achei uma solução:

eu tenho umas opções configuradas acima dessa forma:

fuz um bloco

Retorno = ACBrBoleto.Boleto_Inicializar("c:\erp\Auxiliar\ACBrLib.ini", "")

Retorno = Boleto_ConfigGravarValor("BoletoBancoFCFortesConfig", "Layout", CStr(3))

....

Retorno = Boleto_ConfigGravar("")

boleto_finalizar

Retorno = ACBrBoleto.Boleto_Inicializar("c:\erp\Auxiliar\ACBrLib.ini", "")

ACBrBoleto.CheckResult_AcBRBoleto Retorno
    Retorno = ACBrBoleto.Boleto_IncluirTitulos("c:\erp\Auxiliar\BoletoINI.ini", "")
    ACBrBoleto.CheckResult_AcBRBoleto Retorno
    Retorno = ACBrBoleto.Boleto_Imprimir("")
    CheckResult_AcBRBoleto Retorno

boleto_finalizar

dessa forma funcionou

eu queria que essas configurações como a do exemplo do Boleto_ConfigGravarValor fosse temporária, mas acho que dá algum conflito.

Fazendo em duas etapas, uma Setup e outra emissão funcionou.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores
  • Solution

A configuração de Layout de impressão realmente tem uma particularidade... Ela existe nas configurações da lib, mas pode ser passada também nas configurações do cedente no campo (Layout).

Se o campo Layout estiver preenchido vai ser ignorado a configuração do campo "LayoutBol" da ACBrLib.ini. Se deseja utilizar a configuração da configuração pode remover o campo LayoutBol=5, assim será assumido apenas da configuração da lib. 

Consultor SAC ACBr

José Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.