Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Erro ao compilar meu projeto Delphi XE8 / ACBr com nova versão de Fortes Relatório


  • Este tópico foi criado há 743 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Boa tarde a todos, hoje resolvi atualizar o ACBr e o Fortes (utilizei os instaladores de ambos), tudo funcionou bem. Ao instalar nova versão de ACBr sempre peço para remover arquivos antigos (opção que indica que demora bastante) e também apago a pasta onde descarrego os meus DCUs. Quando tentei compilar minha aplicação comecei a receber um erro de versão diferente de RLConsts.MMAsPixels conforme print abaixo. Optei por desinstalar o novo Fortes e instalar o antigo que eu ainda tinha (tem uns 6 meses), tudo voltou a funcionar normalmente. Utilizo Delphi XE8 e Windows 10.

image.thumb.png.a8e8aa94ea9bc48f9d22865003578126.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores
11 horas atrás, Atilio disse:

Boa tarde a todos, hoje resolvi atualizar o ACBr e o Fortes (utilizei os instaladores de ambos), tudo funcionou bem. Ao instalar nova versão de ACBr sempre peço para remover arquivos antigos (opção que indica que demora bastante) e também apago a pasta onde descarrego os meus DCUs. Quando tentei compilar minha aplicação comecei a receber um erro de versão diferente de RLConsts.MMAsPixels conforme print abaixo. Optei por desinstalar o novo Fortes e instalar o antigo que eu ainda tinha (tem uns 6 meses), tudo voltou a funcionar normalmente. Utilizo Delphi XE8 e Windows 10.

image.thumb.png.a8e8aa94ea9bc48f9d22865003578126.png

Isso acontece porque o compilador ou encontrou uma versão anterior ou não conseguiu recompilar o arquivo DCU novamente.

então você precisa:

1) reinstalar o Fortes e garantir que não há nenhuma alteração nele depois disso.

2) Depois instalar o ACBr novamente

[]'s

Consultor SAC ACBr

Elton
Profissionalize o ACBr na sua empresa, conheça o ACBr Pro.

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Um engenheiro de Controle de Qualidade(QA) entra num bar. Pede uma cerveja. Pede zero cervejas.
Pede 99999999 cervejas. Pede -1 cervejas. Pede um jacaré. Pede asdfdhklçkh.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores
11 horas atrás, Atilio disse:

Boa tarde a todos, hoje resolvi atualizar o ACBr e o Fortes (utilizei os instaladores de ambos), tudo funcionou bem. Ao instalar nova versão de ACBr sempre peço para remover arquivos antigos (opção que indica que demora bastante) e também apago a pasta onde descarrego os meus DCUs. Quando tentei compilar minha aplicação comecei a receber um erro de versão diferente de RLConsts.MMAsPixels conforme print abaixo. Optei por desinstalar o novo Fortes e instalar o antigo que eu ainda tinha (tem uns 6 meses), tudo voltou a funcionar normalmente. Utilizo Delphi XE8 e Windows 10.

image.thumb.png.a8e8aa94ea9bc48f9d22865003578126.png

complementando

tu tem em mais de um lugar os fontes do componente Fortes e ou duas versões do Delphi

Consultor SAC ACBr Juliomar Marchetti
 

Projeto ACBr

skype: juliomar
telegram: juliomar
e-mail: [email protected]
http://www.juliomarmarchetti.com.br
MVP_NewLogo_100x100_Black-02.png
 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado pela ajuda @EMBarbosa e @Juliomar Marchetti mas não funcionou. Tenho só um Delphi no micro que é o XE8. Tenho apenas um ACBr e um Fortes no computador. Para tirar da dúvida removi do Delphi XE8 os pacotes do ACBr e do Fortes, também apaguei as DCU da minha solução. Depois instalei o Fortes no Delphi pelo pacote sem usar o programa de instalação, dei um Build e um Install, instalou sem problemas. Depois instalei o ACBr utilizando o programa de instalação utilizando a opção de remoção de arquivos antigos, também instalou sem problemas. Minha solução abre mas quando tento compilar dá o erro acima. O arquivo DPR da minha solução faz uses no RLConst. Antigamente eu setava a versão do Fortes [RLConsts.SetVersion(3,71,'B')] mas deixou essa linha comentada por não estar mais utilizando-a e mesmo se ativar não não funciona. Alguma dica mais? Algum arquivo específico que devo procurar no meu HD para apagá-lo? Muito obrigado pessoal !!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores
22 horas atrás, Atilio disse:

Optei por desinstalar o novo Fortes e instalar o antigo que eu ainda tinha (tem uns 6 meses),

Estranho o fonte atual do Fortes não ter funcionado com o fonte atual do ACBr, mas a versão antiga do Fortes sim.

Confirma se está baixando o Fortes do local correto:

https://github.com/fortesinformatica/fortesreport-ce

Apaga a pasta do fortes que tem aí e clona uma nova do zero para garantir.

O mesmo para o ACBr, apaga e clona do zero, que vai garantir estar com tudo limpo.

Veja os caminhos que seu library aponta e garanta que não tem nenhum local com dcus e fontes antigos.

Pesquise por dcus na pasta do seu sistema, recursivamente, e apague.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores
8 horas atrás, Atilio disse:

Obrigado pela ajuda @EMBarbosa e @Juliomar Marchetti mas não funcionou. Tenho só um Delphi no micro que é o XE8. Tenho apenas um ACBr e um Fortes no computador. Para tirar da dúvida removi do Delphi XE8 os pacotes do ACBr e do Fortes, também apaguei as DCU da minha solução. Depois instalei o Fortes no Delphi pelo pacote sem usar o programa de instalação, dei um Build e um Install, instalou sem problemas. Depois instalei o ACBr utilizando o programa de instalação utilizando a opção de remoção de arquivos antigos, também instalou sem problemas. Minha solução abre mas quando tento compilar dá o erro acima. O arquivo DPR da minha solução faz uses no RLConst. Antigamente eu setava a versão do Fortes [RLConsts.SetVersion(3,71,'B')] mas deixou essa linha comentada por não estar mais utilizando-a e mesmo se ativar não não funciona. Alguma dica mais? Algum arquivo específico que devo procurar no meu HD para apagá-lo? Muito obrigado pessoal !!!

Nâo estão tu tá com a versão bem antiga do Fortes .

exclui tudo mas tudo mesmo pois ele deve ter arquivo jogado até dentro da pasta bpl e dcp lá em documentos publicos embarcadero studio versão

e dai baixa conforme o Renato postou acima

Consultor SAC ACBr Juliomar Marchetti
 

Projeto ACBr

skype: juliomar
telegram: juliomar
e-mail: [email protected]
http://www.juliomarmarchetti.com.br
MVP_NewLogo_100x100_Black-02.png
 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois ...
  • Este tópico foi criado há 743 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.