Adonis Posted March 7 Share Posted March 7 Bom dia, de acordo com o Leiaute da NFe, a alíquota de IPI pode ter até 4 casas decimais. Gostaria de saber se existe alguma configuração para mostrar 4 casas decimais na alíquota de IPI na DANFe. Estou alterando o arquivo de Relatório do Fortes para conseguir entregar, mas se já tiver uma solução fico muito grato. Link to comment Share on other sites More sharing options...
Moderadores Renato Rubinho Posted March 8 Moderadores Share Posted March 8 Boa tarde, No momento não tem configuração para personalizar. Link to comment Share on other sites More sharing options...
Consultores Juliomar Marchetti Posted March 8 Consultores Share Posted March 8 Em 07/03/2022 at 09:17, Adonis disse: Bom dia, de acordo com o Leiaute da NFe, a alíquota de IPI pode ter até 4 casas decimais. Gostaria de saber se existe alguma configuração para mostrar 4 casas decimais na alíquota de IPI na DANFe. Estou alterando o arquivo de Relatório do Fortes para conseguir entregar, mas se já tiver uma solução fico muito grato. como está no manual isso? não é algo do contador? Juliomar Marchetti Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC skype: juliomar telegram: juliomar e-mail: [email protected] http://www.juliomarmarchetti.com.br Projeto ACBr - A maior comunidade Open Source de Automação Comercial do Brasil Link to comment Share on other sites More sharing options...
Adonis Posted March 8 Author Share Posted March 8 (edited) De acordo com o Leiaute as casas decimais podem variar de 2 a 4. O Xml está certo, porém meu cliente quer que mostre 4 casas decimais na DANFe também. Edited March 8 by Adonis Link to comment Share on other sites More sharing options...
Consultores Juliomar Marchetti Posted March 8 Consultores Share Posted March 8 5 minutos atrás, Adonis disse: De acordo com o Leiaute as casas decimais podem variar de 2 a 4. esse dai é do xml ou da danfe ? lembra que tem os doics certo? Juliomar Marchetti Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC skype: juliomar telegram: juliomar e-mail: [email protected] http://www.juliomarmarchetti.com.br Projeto ACBr - A maior comunidade Open Source de Automação Comercial do Brasil Link to comment Share on other sites More sharing options...
jonesalmeida Posted March 9 Share Posted March 9 18 horas atrás, Juliomar Marchetti disse: como está no manual isso? não é algo do contador? O problema é que o governo federal deu uma isenção de 25% na alíquota de IPI de certos produtos. Com isso alguns produtos ficaram com a alíquota quebrada com 4 casa decimais. E os clientes querem que isso seja exibido tambem na danfe logicamente. E não somente no XML. Link to comment Share on other sites More sharing options...
jonesalmeida Posted March 9 Share Posted March 9 30 minutos atrás, jonesalmeida disse: O problema é que o governo federal deu uma isenção de 25% na alíquota de IPI de certos produtos. Com isso alguns produtos ficaram com a alíquota quebrada com 4 casa decimais. E os clientes querem que isso seja exibido tambem na danfe logicamente. E não somente no XML. Acabou de sair um decreto, falando pra arredondar essas alíquotas. https://www.in.gov.br/en/web/dou/-/decreto-n-10.985-de-8-de-marco-de-2022-384522555 1 Link to comment Share on other sites More sharing options...
Consultores Juliomar Marchetti Posted March 9 Consultores Share Posted March 9 Estranho mas não tinha visto no manual nada que indique que a danfe deve sair com as 4 casas, pois 4 casas é para valor monetario , já percentuais é 2 Juliomar Marchetti Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC skype: juliomar telegram: juliomar e-mail: [email protected] http://www.juliomarmarchetti.com.br Projeto ACBr - A maior comunidade Open Source de Automação Comercial do Brasil Link to comment Share on other sites More sharing options...
Adonis Posted March 10 Author Share Posted March 10 Em 09/03/2022 at 09:54, jonesalmeida disse: O problema é que o governo federal deu uma isenção de 25% na alíquota de IPI de certos produtos. Com isso alguns produtos ficaram com a alíquota quebrada com 4 casa decimais. E os clientes querem que isso seja exibido tambem na danfe logicamente. E não somente no XML. 23 horas atrás, jonesalmeida disse: Acabou de sair um decreto, falando pra arredondar essas alíquotas. https://www.in.gov.br/en/web/dou/-/decreto-n-10.985-de-8-de-marco-de-2022-384522555 Exatamente, meus clientes estão pedindo a alteração na danfe Link to comment Share on other sites More sharing options...
Consultores Juliomar Marchetti Posted March 10 Consultores Share Posted March 10 1 hora atrás, Adonis disse: Exatamente, meus clientes estão pedindo a alteração na danfe os clientes pedirem é uma coisa. ela está descrita em manual e lei é outra. então tem que seguir o manual e a lei. então no caso o manual da DANFe informa o que? 1 Juliomar Marchetti Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC skype: juliomar telegram: juliomar e-mail: [email protected] http://www.juliomarmarchetti.com.br Projeto ACBr - A maior comunidade Open Source de Automação Comercial do Brasil Link to comment Share on other sites More sharing options...
Adonis Posted March 10 Author Share Posted March 10 26 minutos atrás, Juliomar Marchetti disse: os clientes pedirem é uma coisa. ela está descrita em manual e lei é outra. então tem que seguir o manual e a lei. então no caso o manual da DANFe informa o que? Entendo. Meu propósito é atender, da melhor forma possível, aos meus clientes, depois de uma resposta como esta concluo que nem todos pensam dessa forma. Enfim, como já fiz a alteração no Fontes, meus clientes ficaram satisfeitos. Obrigado. Link to comment Share on other sites More sharing options...
Moderadores Solution Renato Rubinho Posted March 10 Moderadores Solution Share Posted March 10 Boa tarde Adonis, De acordo com o link que o @jonesalmeida passou, não precisa mudar nada nos fontes, pois a alíquota reduzida deverá ser arredondada para 2 casas, já atendendo ao DANFE como é hoje. Esse decreto é sua justificativa aos clientes para não ter que mudar o DANFE, pelo contrário, se você utilizar as quatro casas e não arredondar, entendo que estará gerando o XML com valores errados. 1 Link to comment Share on other sites More sharing options...
Consultores Juliomar Marchetti Posted March 10 Consultores Share Posted March 10 Pronto agora é só levar a lei para seu cliente pois deve seguir as leis para documentos ficais e não a vontade do cliente 1 hora atrás, Adonis disse: Entendo. Meu propósito é atender, da melhor forma possível, aos meus clientes, depois de uma resposta como esta concluo que nem todos pensam dessa forma. Enfim, como já fiz a alteração no Fontes, meus clientes ficaram satisfeitos. Obrigado. 1 Juliomar Marchetti Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC skype: juliomar telegram: juliomar e-mail: [email protected] http://www.juliomarmarchetti.com.br Projeto ACBr - A maior comunidade Open Source de Automação Comercial do Brasil Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts