Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

acbrEmail - Gmail exigirá autenticação OAuth 2.0


Edson.pol
Ver Solução Respondido por EdmarFrazao,
  • Este tópico foi criado há 580 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Bom dia!

"No dia 30 de maio, é possível que você perca o acesso a apps que estão usando tecnologia de login menos segura.

Para proteger sua conta, o Google não vai mais aceitar o uso de apps ou dispositivos de terceiros que solicitam que você faça login na sua Conta do Google usando apenas seu nome de usuário e senha. Você vai precisar usar o recurso Fazer login com o Google ou outras tecnologias mais seguras, como o OAuth 2.0. Saiba mais"

O gmail atendia perfeitamente os meus clientes, mas agora complicou...
Muitos não tem e-mail empresarial, então estou buscando uma alternativa.

Qual solução vocês adotam em seus sistemas ?
Enviam e-mails com a conta do cliente, ou utilizam o domínio da própria empresa desenvolvedora ([email protected], cliente2, etc) ?

 

[]´s

Edson

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solution

uma opção talvez funciona a partir de 30/03/

dica:  ( so aparece a opção de cadastrar o APP no Celular)

Boa tarde @valterpatrick, acredito que vc esteja se referindo ao gmail, correto? Na verdade é bem simples, clique no icone das iniciais do seu nome no gmail, depois clique em Gerir sua Conta Google. 

   Depois clique na aba Segurança, do lado direito vai ter uma caixa "Como fazer Login no google" e logo abaixo "Senhas de App", note na imagem abaixo que a "Verificação em duas etapas " está selecionada, caso contrário  não vaite a opção de "Senhas de App". 
   Quando você clicar em "Senhas do APP", ele pedirá para você selecionar um APP e vai te dar várias opções como "Youtube/Email/Agenda", você deverá escolher a opção "Outros", dará um nome para o Aplicativo, pode ser qualquer nome e depois clique em "Gerar", ele gerará uma senha aleatória, basta você anotar essa senha e usá-la como senha no sistema em vez de usar a senha do Gmail padrão.

   Espero ter ajudado.

   Sucessos !!!!!

 

  • Curtir 7
  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

fiz o teste aqui, tirei a opção de permitir app não seguro e cadastrei no celular o app, gerou a senha

usei acbrmail para enviar e enviou sem problemas.

Então acho que ira funciona a partir de 30/03

 

Na minha conta gmail da empresa (gmail workspace) não funcionou(não apareceu a opção no Celular)

So funcionou na minha conta gmail simples(apareceu a opção cadastrei o app e gerou a senha )

 

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 meses depois ...
  • Este tópico foi criado há 580 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.
Visitante
Este tópico está agora fechado para novas respostas
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.