Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Exclusão da Tabela S1030 - Cargos do Portal


ISBS
Ver Solução Respondido por ISBS,
  • Este tópico foi criado há 728 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Boa tarde Pessoal.
Tenho um cliente que fez os envios do esocial, porem ao gerar dctf notamos que ele colocou a classificação tributária errada e isso gerou um valor maior a pagar..
Viemos apagando tudo do portal pra poder alterar o S1000, porém percebi que tem 2 cargos que ele não gerou pelo sistema e preencheu direto no portal. Esse dois cargos não consigo mais apagar pelo portal e tbm não consigo apagar pelo acbr..

Percebi que ele colocou o código dos cargos assim :
11 - Motorista de Caminhão
12 - Mecanico de Manutenção

Tentei colocar igual no acbr pra enviar a exclusão, mas nunca encontra o cargo no portal e dá o Erro  (Cód. 105) O evento a ser excluído/retificado (alterado) não foi localizado na base de dados do eSocial.
Ação Sugerida: Verificar se o número do recibo informado no evento, corresponde ao mesmo número de recibo do evento original. Preencher com o número do recibo do arquivo a ser retificado.

 

OBS: No xml está gerando com acento o código do cargo, mesmo com a opção Retirar acentos Desabilitada!
Configuracoes.Geral.RetirarAcentos := False;

Alguém sabe como posso prosseguir com a exclusão desses cargos com acentos e "Ç"?
 

Editado por ISBS
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A dúvida que estou é a seguinte, tem como enviar o xml do s1030 exclusão com codCargo = "11 - Motorista de Caminhão", ou seja, ir no xml com acentos?
Acredito eu que seja a única forma de eu conseguir excluir do portal esse cargo que foi enviado errado.

Tentei desmarcar a opção RetirarAcentos do componente acbr e continuou gerando sem acentos.

Obrigado desde já!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde Renato, estou tentando enviar o evento de exclusão msm, consegui excluir outros cargos normalmente, porem neste o cliente cadastrou direto no portal na época e colocou no codCargo caracteres com acentuação,  por ser um campo chave do evento não consigo excluir, pois o xml sempre gera sem acentos e no portal está com, entendeu?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Boa tarde,

Entendi, vamos lá.

Em 08/03/2022 at 13:19, ISBS disse:

OBS: No xml está gerando com acento o código do cargo, mesmo com a opção Retirar acentos Desabilitada!
Configuracoes.Geral.RetirarAcentos := False;

1. Está correto, quando false, não retira os acentos.

Tentou também como true, por via das dúvidas, vai que a sefaz entende?

2. Qual o problema em excluir esses dois últimos pelo portal? É no eCac, certo?

3 horas atrás, Renato Rubinho disse:

senão, cola o XML gerado para poder ser analisado.

3. Se não resolver, cola o XML que talvez seja útil na análise.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Renato Rubinho disse:

1. Está correto, quando false, não retira os acentos.

Tentou também como true, por via das dúvidas, vai que a sefaz entende?

Opa, me desculpe, digitei o contrario ali em cima... No xml sempre sai SEM acentos e sem cedilha marcando ou desmarcando a opção RetirarAcentos. Será que tem a ver com Encoding do XML?
 

1 hora atrás, Renato Rubinho disse:

2. Qual o problema em excluir esses dois últimos pelo portal? É no eCac, certo?

No Portal Esocial, por estar em modo simplificado, só permite visualizar o evento e não permite mais manipular os eventos s1030 por serem da versão 2.5.

 

1 hora atrás, Renato Rubinho disse:

3. Se não resolver, cola o XML que talvez seja útil na análise.

Vou solicitar o XML ao Cliente e anexar aqui

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Parece estranho ele sempre remover os acentos, a menos que tenha algo específico para o eSocial.

O problema é se vai dar erro de assinatura.

Tenta debugar na geração do XML.

Acredito que seja por aqui:

https://sourceforge.net/p/acbr/code/HEAD/tree/trunk2/Fontes/ACBrDFe/ACBrXmlBase.pas#l103

Screenshot_20220309-204106_Chrome.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

18 horas atrás, Renato Rubinho disse:

Parece estranho ele sempre remover os acentos, a menos que tenha algo específico para o eSocial.

O problema é se vai dar erro de assinatura.

Tenta debugar na geração do XML.

Acredito que seja por aqui:

https://sourceforge.net/p/acbr/code/HEAD/tree/trunk2/Fontes/ACBrDFe/ACBrXmlBase.pas#l103

Screenshot_20220309-204106_Chrome.jpg

Debugando aqui, vi que ele sempre cai dentro do if RetirarAcentos mesmo, tentei forçar um False no parametro RetirarAcentos da function FiltrarTextoXML em pcnAuxiliar, porém aí da erro de Falha ao interpretar o XML "xmlParseDoc" ao assinar o xml.

Qual será o motivo de não permitir acentos? Existe alguma forma de eu conseguir enviar com acentos para excluir esse cargo do portal?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tbm não funcionou..

consegui gerar o xml com acentos, quando forçei False(FRetirarAcentos) na function FiltrarTextoXML da pcnAuxiliar, porém da erro xmlParseDoc..

O erro XMLParseDoc acontece no trecho abaixo na ACBrDFeSSL

 XmlAss := FSSLXmlSignClass.Assinar( ConteudoXML, docElement, infElement,
                                        SignatureNode, SelectionNamespaces,
                                        IdSignature, IdAttr);
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Está gerando com essa tag no início sim

<?xml version="1.0" encoding="UTF-8"?>
<eSocial xmlns="http://www.esocial.gov.br/schema/evt/evtTabCargo/v02_05_00">
<evtTabCargo Id="ID1111111110000002022032114410296888">
<ideEvento>
<tpAmb>1</tpAmb>
<procEmi>1</procEmi>
<verProc>1.3.3</verProc>
</ideEvento>
<ideEmpregador>
<tpInsc>1</tpInsc>
<nrInsc>11111111</nrInsc>
</ideEmpregador>
<infoCargo>
<exclusao>
<ideCargo>
<codCargo>10 - Mec de Manutenção</codCargo>
<iniValid>2019-05</iniValid>
<fimValid>2019-06</fimValid>
</ideCargo>
</exclusao>
</infoCargo>
</evtTabCargo>
</eSocial>

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É no v02_05_00 mesmo, no simplificado não existe mais a tabela de cargos que preciso excluir.

- Se eu tento enviar o evento com o CodCargo sem acentos, consigo gerar, assinar e transmitir com sucesso para o Esocial;

- Se eu tento enviar o evento com o CodCargo com acentos, consigo gerar, assinar e transmitir com sucesso para o Esocial, porém o ACBr trata para tirar os acentos automaticamente, independente da opção RetirarAcentos estar marcada ou não, ficando o xml como se nunca tivesse acentos;

- Se eu tento enviar o evento com o CodCargo com acentos, mas forço o acbr a não retirar os acentos, consigo gerar o xml com acentos, identico ao que anexei aí, porém na hora de assinar da erro XMLParseDoc, com isso não consigo transmitir..

Preciso enviar com acentos igual ao ultimo item citado aqui, porém não sei mais o que fazer.. Se o portal tivesse mantido retrocompatibilidade em poder excluir pelo menos esses eventos, já resolveria..

Hoje a única forma de incluir, alterar e excluir as tabelas de cargos é enviando por aplicação própria com versao 2.5. No portal eles mudaram para simplificado e esses eventos só ficam disponiveis para visualização..

Estamos tentando via Certificado A3 usando Wincrypt, será que com A1, usando OpenSSL, funcionaria? Pior que nem tenho A1 aqui pra testar se daria certo..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

 

6 horas atrás, ISBS disse:

- Se eu tento enviar o evento com o CodCargo com acentos, mas forço o acbr a não retirar os acentos, consigo gerar o xml com acentos, identico ao que anexei aí, porém na hora de assinar da erro XMLParseDoc, com isso não consigo transmitir

Se possível, tenta mais um chute?

Altere o cabeçalho para o seguinte, para ver se como ansi passa.

<?xml version="1.0" encoding="iso-8859-1"?>

6 horas atrás, ISBS disse:

será que com A1, usando OpenSSL, funcionaria?

Foi apenas uma hipótese, pois já tive problema semelhante com NFSe.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 23/03/2022 at 19:59, Renato Rubinho disse:

Altere o cabeçalho para o seguinte, para ver se como ansi passa.

<?xml version="1.0" encoding="iso-8859-1"?>

Boa noite Renato, acabo de tentar aqui, após gerar o xml deu o mesmo erro XMLParseDoc ao assinar.. 😪

 

Em 23/03/2022 at 19:59, Renato Rubinho disse:

Foi apenas uma hipótese, pois já tive problema semelhante com NFSe.

Vou arrumar um certifcado a1 pra ver se consigo resolver isso..

Renato, muito obrigado pela ajuda!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 728 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.
Visitante
Este tópico está agora fechado para novas respostas
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.