Membros Pro zemarcio Posted March 9 Membros Pro Share Posted March 9 Vocês tem a documentação de todas as propriedades do componente NFe ou alguma forma que eu possa consultar facilmente? Por exemplo, gostaria de saber como puxar a situação da nota a partir do dmAcbr.ACBrNFe1.NotasFiscais.Items[0]. Link to comment Share on other sites More sharing options...
Consultores Juliomar Marchetti Posted March 9 Consultores Share Posted March 9 1 minuto atrás, zemarcio disse: Vocês tem a documentação de todas as propriedades do componente NFe ou alguma forma que eu possa consultar facilmente? Por exemplo, gostaria de saber como puxar a situação da nota a partir do dmAcbr.ACBrNFe1.NotasFiscais.Items[0]. Não. não existe. mas existe exemplos e os fontes todos tu pode abrir olhar do jeito que necessitar. o componente em si é baseado no xml se olhar a estrutura deles. Juliomar Marchetti Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC skype: juliomar telegram: juliomar e-mail: [email protected] http://www.juliomarmarchetti.com.br Projeto ACBr - A maior comunidade Open Source de Automação Comercial do Brasil Link to comment Share on other sites More sharing options...
Fundadores Daniel Simoes Posted March 9 Fundadores Share Posted March 9 Não sei se compreendi bem a pergunta... As porpriedades do componente seguem a mesma hierarquia e nome do XML documentado no manual da Sefaz Daniel Simões de Almeida O melhor TEF, é com o Projeto ACBr - Clique e Conheça Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC (15) 2105-0750 (15)99790-2976. Link to comment Share on other sites More sharing options...
Membros Pro zemarcio Posted March 10 Author Membros Pro Share Posted March 10 (edited) OK, obrigado, mas é que gostaria de uma forma fácil de consultar, sei que as propriedades seguem o padrão do XML, mas por exemplo, gostaria de saber também os valores possíveis de uma propriedade, como por exemplo: ACBrNFe1.NotasFiscais.Items[0].NFe.Ide.tpNF: tnEnrada, tnSaida No caso eu precisava saber com puxar a situação da nota (Autorizada, Denegada, etc...), ou seja, qual propriedade eu usuaria? Edited March 10 by zemarcio Link to comment Share on other sites More sharing options...
Fundadores Daniel Simoes Posted March 10 Fundadores Share Posted March 10 Creio que você esteja misturando as propriedades de configuração do componente, com as definições do Documento Fiscal (que são explicadas nos manuais da SEFAZ) Você poderá compreender um pouco mais das propriedades e eventos dos componentes do ACBr, e como usar o componente, para tarefas específicas, estudando com atenção os Demos do ACBr (note que há muitos comentários dentro dos Demos) Estudar os fontes dos Demos, é o melhor caminho Na Documentação da ACBrLib também há bastante informação https://acbr.sourceforge.io/ACBrLib/ConfiguracoesdaBiblioteca16.html Daniel Simões de Almeida O melhor TEF, é com o Projeto ACBr - Clique e Conheça Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC (15) 2105-0750 (15)99790-2976. Link to comment Share on other sites More sharing options...
Membros Pro zemarcio Posted March 10 Author Membros Pro Share Posted March 10 Certo, obrigado Daniel! E qual seria a forma correta para eu pagar a situação do xml que estou importando através do ACBrNFe1.NotasFiscais.Items[0]? Ou seja, saber se está Autorizada, Denegada, Cancelada... Link to comment Share on other sites More sharing options...
Moderadores Solution Renato Rubinho Posted March 10 Moderadores Solution Share Posted March 10 Você está importando um XML via LoadFromFile()? O mais seguro seria consultar na Sefaz, veja no exemplo os botões Consultar carregando XML ou Consultar pela chave. O retorno de webservices.Consulta.cStat será o status da NFe. 2 Link to comment Share on other sites More sharing options...
Membros Pro zemarcio Posted March 10 Author Membros Pro Share Posted March 10 Sim, é que tenho também a opção de fazer via LoadFromFile(), e nesse caso precisava puxar também a situação da NF-e. Link to comment Share on other sites More sharing options...
Fundadores Daniel Simoes Posted March 10 Fundadores Share Posted March 10 Você quer acessar por propriedade uma das Tags que está no XML ? Se SIM, a estrutura de classes segue a mesma hierarquia Daniel Simões de Almeida O melhor TEF, é com o Projeto ACBr - Clique e Conheça Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC (15) 2105-0750 (15)99790-2976. Link to comment Share on other sites More sharing options...
Consultores Juliomar Marchetti Posted March 10 Consultores Share Posted March 10 1 hora atrás, zemarcio disse: Sim, é que tenho também a opção de fazer via LoadFromFile(), e nesse caso precisava puxar também a situação da NF-e. Tu fez o que falamos? olhou o exemplo do svn? assim eu li acima uma frase sua que gostaria de uma forma mais fácil, creio não existir pois programar tem que escrever código e ler mas veja olha só isso de uma das situações saber se ao emitir a nota foi denegada, etc. como segue o padrão dos manuais esse campos ali estão exatamente onde traz o código que é o estado da nota o cStat e o motivo com uma breve descrição. isso está no exemplos por exemplo (pleonasmo) e os demais também e como falamos os fontes do componente hierarquia está tudo ali igual o manual 1 Juliomar Marchetti Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC skype: juliomar telegram: juliomar e-mail: [email protected] http://www.juliomarmarchetti.com.br Projeto ACBr - A maior comunidade Open Source de Automação Comercial do Brasil Link to comment Share on other sites More sharing options...
Membros Pro zemarcio Posted March 11 Author Membros Pro Share Posted March 11 ok, obrigado. Link to comment Share on other sites More sharing options...
Moderadores Renato Rubinho Posted March 12 Moderadores Share Posted March 12 Obrigado por reportar. Fechando. Para novas dúvidas, criar um novo tópico. Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts