Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Erro na validação evento S2240


Ver Solução Respondido por Daniel de Queiroz,
  • Este tópico foi criado há 742 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Bom dia,

Estou com o seguinte erro na validação do XML do evento S2240:

Element '{http://www.esocial.gov.br/schema/lote/eventos/envio/v1_1_1}nrInsc': '' is not a valid value of the local atomic type.

Porém a tag nrInsc está preenchida no XML enviado. Minha pasta schemas está atualizada.

Alguém sabe qual pode ser o problema? Segue em anexo o xml.

xmlEvento2240.xml

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia não sei se pode ser o mesmo problema reportado acima, mas estou tentando enviar o S-2240,  e esta dando o seguindo erro de schemas:

image.png.e753ffbd525048ff26dcc9abff2ea8e6.png

Já coloquei o inscrição completa e mesmo assim continua o erro, demos um break point no fonte para ver o valor que esta sendo passado e esta sendo passado o valor correto da inscrição porém no final do processo da essa mensagem. 

Olhei a data dos schemas comparado com o do portal do eSocial estão diferentes as datas do portal os schemas estão mais atualizados com a data 20/12/2021, e os schemas do ACBR estão com a data  08/11/2021, tentei colocando o schema atualizado do portal do eSocial e o erro continua. Alguém sabe como resolver?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

51 minutos atrás, Daniel de Queiroz disse:

Boa tarde,

Em meu caso o problema era que o cnpj do transmissor informado no componente (ACBreSocial.Configuracoes.Geral.IdTransmissor) estava errado.

Após correção o evento foi validado corretamente.

@Daniel de Queiroz muito obrigada era isso mesmo, coloquei o CNPJ correto e deu certo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 742 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.
Visitante
Este tópico está agora fechado para novas respostas
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.