Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Mostrar mensagem da sefaz no ac


  • Este tópico foi criado há 766 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

tive um cliente que o certificado digital gratuito venceu, um linker 2, soft basico 01.00.00, o sat entrou em bloqueio autonomo, o suporte da elgin diz que esta versao a sefaz nao envia atualizacao, entao o sat nao sera desbloqueado, o certificado nao sera renovado, eu pesquisei na sefaz e vi que a obrigacao e do contribuinte atualizar o sat, que a sefaz envia aviso para o sat, e que a softhouse tem que mostrar estes avisos, entao queria saber como faco para mostrar estes avisos, eles dizem que fazem a atualizacao automatica caso o cliente nao faca, no caso do linker 2, vai ate 01.00.03, no caso nao fez nenhuma. A softhouse tem que colocar uma rotina para atualizacao do sbasico, vou ver isto no exemplo do acbr, agora estas mensagens da sefaz para o sat tem como,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

No exemplo do acbr achei isto, mais como implemento isto, quando eu sei que a sefaz enviou mensagem para chamar este codigo.

procedure TForm1.ACBrSAT1MensagemSEFAZ(ACod: Integer; AMensagem: String);
begin
  MessageDlg( IntToStr(ACod)+'-'+AMensagem, mtWarning, [mbOK], 0);
end;
 

Vi que o codigo para chamar a atualizacao e este, atualizarsoftwaresat,   vou implementar, tem como eu pegar os logs e retorno saber se atualizou, vou implementar e ver o resultado.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu achei isto no forum e de 2016, eu criei este top porque pesquisei mensagem sefaz no forum e nao achou, isto eu achei no google, e veio para o forum, nao sei se fiz certo abrir um topico novo, 

Daniel postou em 14 marco 2016
Todos os retornos do SAT, de acordo com a especificação técnica do SAT, são mapeados em "TACBrSATResposta"

Intelli perguntou,
Daniel, boa tarde,

Haveria um modo de implementar um evento chamado, por exemplo, 'OnGetResposta' no componente ACBrSAT?

Neste caso, poderíamos mapear o retorno de todas as respostas do SAT mais facilmente, o que poderia até ser mais fácil para verificarmos se em algum comando que efetuamos a SEFAZ retornou alguma mensagem específica e já exibirmos em primeira mão para o cliente. 

Apenas uma idéia, que a meu ver poderia ser interessante. O que acha?

Resposta Daniel isto e de 17 marco de 2016

Feito... ;)

-- ACBrSAT --
[+] Adicionado o evento OnMensagemSEFAZ( ACod: Integer; AMensagem: String)
    que será disparado, quando na resposta do SAT, houver alguma mensagem do
    SEFAZ para o Contribuinte  (por: DSA)

Como implemento, esta chamada, ao evento na abertura do programa, quando consulto o sat, se esta ativo, como sei que tenho mensagens da sefaz para aquele aparelho do sat. alguem pode me dar alguma dica quem implementou isto no ac.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 766 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.

The popup will be closed in 10 segundos...