Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Erro ao Compilar projeto - Delphi 6


  • Este tópico foi criado há 760 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Boa tarde Pessoal,

 

Estou com um problema que ainda não encontrei solução e gostaria de saber se alguém já passou por isso ou tem uma ideia de como resolver.

Ao compilar o projeto sempre da um access violation no arquivo GETMEM.INC, na linha especificada na imagem em anexo.

Uma questão interessante é que, em alguns casos, ao dar um build no projeto o erro não ocorre mais, mas a partir desse momento surgem os famosos LA33 e só fechando e abrindo o projeto novamente para conseguir compilar.

Caso alguém tenha uma ideia, será de grande ajuda.

Abraço.

Erro.thumb.png.cbb5de6bae1481391c7ad23c58b5426c.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 minutos atrás, Élviro Cavalcanti disse:

Boa tarde, esse GETMEM.INC é uma Unit do seu projeto? Tentei achar esse mesmo arquivo aqui no meu computador e não achei, você poderia explicar melhor?

Boa tarde Élviro,

Não é uma Unit do projeto. É da pasta Sys do Delphi 6. (Caminho do arquivo: C:\Program Files (x86)\Borland\Delphi6\Source\Rtl\Sys).

Estamos em processo de migração de versão do 6 para o 10 em alguns módulos. O projeto é copiado pra outra pasta para ser convertido.

Acredito que tenha sido retirado da pasta 6, colocado na pasta do 10 e aberto com o 10.3, sendo que depois foi voltado para a pasta do Delphi 6.

Mas é só uma suspeita. Não tenho certeza se foi isso que ocorreu mesmo.

Agradeço a resposta, Élviro.

 

Abraço.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

29 minutos atrás, Élviro Cavalcanti disse:

Infelizmente não tenho o D6 aqui na minha máquina, apenas o delphi 2010 e o 10.3 e não tenho essa pasta Rtl mencionada, mas vou tentar pesquisar algo mais pra tentar ajudar!

Muito obrigado, Élviro.

 

Agradeço a disposição em ajudar.

Qualquer coisa, dá um grito ai.

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 18/03/2022 at 22:11, Juliomar Marchetti disse:

suporte oficial do acbr é do delphi 7 ao alexandria 11.1 e lazarus

Bom dia Juliomar,

 

Nesse caso não teria relação com o ACBR, já que o projeto em questão não o utiliza.

Postei meu problema pra ver se alguém já teve algo semelhante ou teria uma ideia do que poderia ser.

De qualquer forma, agradeço.

Editado por frankimiotto
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 760 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.

The popup will be closed in 10 segundos...