Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Modificações URL IPM


RauberGabri
Ver Solução Respondido por Italo Giurizzato Junior,
  • Este tópico foi criado há 709 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Olá Pessoal boa tarde.

 

Tenho um único cliente na Cidade de Palhoça/SC e ele acabou me relatando um erro ao emitir as notas de serviço no dia de ontem e hoje com a seguinte mensagem: 

image.png.8fded550fd873d9d0a919887e6e0921b.png

(Os XMLs Estão em anexo)

Entrando em contato com o suporte da prefeitura eles passaram que houve uma troca de URL no dia 14/03/20221 e passando o documento sobre a troca de URL que também está em anexo.

Aparentemente teve troca de URL para as seguintes cidades Rio do Sul/SC, Santa Rosa/RS, Palhoça/S, Marechal Cândido Rondon/PR para os links:
image.png.1110f835a18a8df4c8e4f538382b3998.png

 

Atualizei meus fontes e não foi feito atualizações em relação a isso. Os moderadores estavam sabendo? Já tem alguém desenvolvendo? 

 

Tentei me arriscar em apenas trocar a URL mas não tive sucesso.

255-env-lot.xml 255-env-lot-soap.xml 255-rec.xml 255-rec-soap.xml Report.pdf

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Bom dia Rauber,

Muito obrigado pela colaboração, já inclui na minha lista de tarefas. TK-2501

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Boa tarde Rauber,

Você esta usando o componente ACBrNFSe ou ACBrNFSeX?

Não estamos mais dando suporte no ACBrNFSe.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Rauber,

Lhe convido a iniciar os testes com o novo componente de emissão de NFS-e: ACBrNFSeX
O componente antigo: ACBrNFSe não vai mais ter manutenção.

Faça os testes usando o programa exemplo do novo componente.

Manual de Migração
https://www.projetoacbr.com.br/forum/topic/63017-manual-de-migração-para-o-novo-componente-de-emissão-de-nfs-e/


 

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois ...
  • Consultores

Boa tarde Jenifer,

Muito estranho no final da URL constar "migra_cascavel" sendo que a cidade em questão não é Cascavel/PR.

Esta correto isso ou o estagiário simplesmente copiou a URL da cidade Cascavel para as demais cidades e esqueceu de mudar o final?

Acho melhor entrar em contato com eles e questionar.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim, apenas copiaram e colaram sem alterar o nome da cidade em questão.

Estou fazendo os testes para a cidade de Palhoça/SC com a URL https://treinamento.atende.net/atende.php?pg=rest&service=WNERestServiceNFSe&cidade=migra_palhoca e está correto.

Vou entrar em contato com eles novamente e solicitar a correção deste manual, já fiz isso com outros itens que estavam incorretos ou desatualizados.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Bom dia Jenifer,

Após os testes com essa cidade e com outras que por ventura você possa testar, favor anexar o arquivo ACBrNFSeXServicos.ini para que possamos analisar e enviar para o SVN.

Desde já muito obrigado pela colaboração.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá bom dia.

Desculpem minha ausência, como vi que o trabalho ia ser um pouco mais longo  de troca de componente deixei essa tarefa de lado e voltei a desenvolver ela essa semana.

 

Fiz a troca de componente, tive alguns problemas mas consegui resolver.

Consegui Transmitir e cancelar a NFSe para Palhoça em produção.

Em homologação, fiz a troca de URL conforme a Jenifer passou mas não consegui acesso apenas dava erro, como ela está olhando a situação não fui a fundo.

 

Não fiz testes nas demais cidades, não tenho clientes nas outras cidades então fica difícil de testar. Mas a principio tudo funcionou em Palhoça.

E parabéns pela troca de componente ficou bem melhor esse novo componente. 

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro
Em 21/03/2022 at 10:41, Italo Giurizzato Junior disse:

Bom dia Rauber

Aparentemente apenas algumas cidades possuem o ambiente de homologação ativo para a IPM.

image.png.63c0985471da56e7a6927c6900a7ae23.png

Estou tentando enviar para a cidade de Rio do Sul/SC com a URL sugerida no inicio do tópico:
 

https://riodosul.atende.net:7443/atende.php?pg=rest&service=WNERestServiceNFSe&cidade=padrao&eletron=1

Porém estou obtendo erro de TimeOut

 

Erro de Conexão: Erro Interno: 12002
Erro HTTP: 0
URL: https://riodosul.atende.net:7443/atende.php?pg=rest&service=WNERestServiceNFSe&cidade=padrao&eletron=1
Erro: 12002 - TimeOut de Requisição
Falha Enviando a Requisição. Erro: 12002 - TimeOut de Requisição

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Boa tarde Pessoal,

Quem fez alteração no arquivo ACBrNFSeXServicos.ini no que se refere a alteração de URL e funcionou favor anexar o arquivo para que eu possa analisar e estando tudo OK, vou enviar para o SVN.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Citar

Boa tarde Pessoal,

Quem fez alteração no arquivo ACBrNFSeXServicos.ini no que se refere a alteração de URL e funcionou favor anexar o arquivo para que eu possa analisar e estando tudo OK, vou enviar para o SVN.

Bom dia. Não sei se seria o caso mas para Apucarana eu tive que retirar o "eletron=1" do final. Daí consegui emitir, cancelar e consultar:

[4101408]
Nome=Apucarana
UF=PR
Provedor=IPM
Versao=1.01
ProRecepcionar=https://apucarana.atende.net/atende.php?pg=rest&service=WNERestServiceNFSe&cidade=padrao
HomRecepcionar=https://homologacao.atende.net/atende.php?pg=rest&service=WNERestServiceNFSe&cidade=integracoes 

Editado por Cleverton Martins
citar
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Cleverton,

Por favor não fique postando a mesma coisa em diversos tópico, basta um só que todos que tiverem interesse vão ler.

Vou fechar este por o problema inicial já foi sanado.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 709 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.
Visitante
Este tópico está agora fechado para novas respostas
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.