Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

NFC-e SC e Ceará - Homologação do sistema


Ver Solução Respondido por José M. S. Junior,
  • Este tópico foi criado há 764 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

  • Membros Pro

Pessoal bom dia!

Surgiram algumas dúvidas, não sei se estou colocando no lugar correto também.
Como uso o  ACBrMonitorPLUS para integrar com o SAT e NFCe, com um sistema WEB, me deparei com a seguinte pergunta de um futuro cliente:
" meu sistema é PAF/ECF seu sistema vai funcionar? Já está homologado o sistema  SC" e outro cliente ""Já está homologado no CE ?"

1 - Mesmo usando o ACBr como "emissor", preciso fazer algum tipo de homologação do meu sistema WEB com essas SEFAZ ?

2 - Tem algum tópico aqui no fórum que passe essas informações/orientações para eu seguir, caso precise realmente desse processo de homologação ?

3 - É um processo demorado, será ?

Obs.: ja implantei o sistema em outros estados como SP, MG,BA, PR,PA sem problemas.

Desde já agradeço a atenção de todos.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

Bom dia Eder,

Com ACBrMonitor você vai conseguir atender essas UFs sem problemas, mas vai precisar homologar em ambos sim... No CE o indicado é uso do MFe o uso é muito similar ao SAT, inclusive usa o mesmo componente do ACBr, já NFCe depende do Integrador Fiscal, a comunicação não é direta com a SEFAZ e sim através desse integrador. Nesse link tem um passo a passo para homologar na SEFAZ CE:

 

Em SC temos um curso completo com os procedimentos para homologação PAF-NFCe SC, você já deve ter acesso com seu usuário ACBr-PRO:

https://projetoacbr.com.br/cursos/paf-nfce-sc/

Consultor SAC ACBr

José Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro
5 minutos atrás, José M. S. Junior disse:

Bom dia Eder,

Com ACBrMonitor você vai conseguir atender essas UFs sem problemas, mas vai precisar homologar em ambos sim... No CE o indicado é uso do MFe o uso é muito similar ao SAT, inclusive usa o mesmo componente do ACBr, já NFCe depende do Integrador Fiscal, a comunicação não é direta com a SEFAZ e sim através desse integrador. Nesse link tem um passo a passo para homologar na SEFAZ CE:

 

Em SC temos um curso completo com os procedimentos para homologação PAF-NFCe SC, você já deve ter acesso com seu usuário ACBr-PRO:

https://projetoacbr.com.br/cursos/paf-nfce-sc/

José obrigado pelos links.

Se entendi bem, então, mesmo os clientes já emitindo cupons nesses estados, e eu utilizando o ACBR, a minha SoftwareHouse precisará fazer homologação, do sistema ? Lembrando que é um sistema web e não fará comunicação direta com SEFAZ,MFe, etc, pois tudo é feito usando o ACBrMonitor, ok ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores
  • Solution
1 hora atrás, Eder J. Silva disse:

Se entendi bem, então, mesmo os clientes já emitindo cupons nesses estados, e eu utilizando o ACBR, a minha SoftwareHouse precisará fazer homologação, do sistema ? Lembrando que é um sistema web e não fará comunicação direta com SEFAZ,MFe, etc, pois tudo é feito usando o ACBrMonitor, ok ?

Sim, você como softwarehouse precisa se credenciar... O CNPJ da softwarehouse que ficará vinculado ao CNPJ do cliente para realizar a homologação... O ACBr é apenas uma ferramenta de Software que te auxilia no desenvolvimento...
Quanto a SC mesmo quem já emite PAF/ECF precisa se homologar nos moldes atuais para o PAF-NFCe, porém os requisitos não são tão complicado como era o PAF/ECF.

Consultor SAC ACBr

José Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.

The popup will be closed in 10 segundos...