Membros Pro brajan Posted March 23 Membros Pro Share Posted March 23 Boa tarde, já fiz uma busca aqui no fórum e até o momento não encontrei, para cancelar uma NFC-e usando o integrador sempre que executo a função de cancelamento me retorna o seguinte erro: [Content] Versão Layout: Ambiente: 1 Versão Aplicativo: Status Código: 0 Status Descrição: ou seja ele não faz nada, alguém tem alguma ideia de como posso proceder com o cancelamento. Link to comment Share on other sites More sharing options...
Fundadores Daniel Simoes Posted March 23 Fundadores Share Posted March 23 @José M. S. Junior, conhece algum macete para essa questão de Cancelamento de NFCe, com o Integrador Fiscal CE : Daniel Simões de Almeida O melhor TEF, é com o Projeto ACBr - Clique e Conheça Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC (15) 2105-0750 (15)99790-2976. Link to comment Share on other sites More sharing options...
Consultores Solution José M. S. Junior Posted March 24 Consultores Solution Share Posted March 24 Bom dia, O Cancelamento é tratado como um evento mesmo pelo Integrador Fiscal... Certifique-se apenas de estar setando o modeloDF=65 (NFCe) para o componente ACBrNFe antes de chamar o evento com dados de Cancelamento. Verifique também o Log do integrador para identificar algum possível erro que ele esteja retornando. 2 José Junior Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC (15) 2105-0750 (15)99790-2976. Link to comment Share on other sites More sharing options...
Membros Pro brajan Posted March 24 Author Membros Pro Share Posted March 24 Verifiquei no Integrador o mesmo não gerou log de nada até o momento. Link to comment Share on other sites More sharing options...
Fundadores Daniel Simoes Posted March 24 Fundadores Share Posted March 24 Tente reinstalar o Integrador Fiscal CE... Se o problema persistir, talvez seja necessário acionar o Suporte da Sefaz CE Daniel Simões de Almeida O melhor TEF, é com o Projeto ACBr - Clique e Conheça Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC (15) 2105-0750 (15)99790-2976. Link to comment Share on other sites More sharing options...
Consultores José M. S. Junior Posted March 24 Consultores Share Posted March 24 Verifique se está gerando corretamente o XML na pasta input do integrador. Marque a opção para gerar log do componente ACBrIntegrador... Através dos logs fica mais fácil identificar o problema. José Junior Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC (15) 2105-0750 (15)99790-2976. Link to comment Share on other sites More sharing options...
Membros Pro brajan Posted March 25 Author Membros Pro Share Posted March 25 (edited) quando estou mandando cancelar está retornando esse erro: Erro ao obter resposta do webservice. ERRO : T2JyaWdhZG8gc29tZW50ZSBhbyB1c28gZG8gSW50ZWdyYWRvciBGaXNjYWw='. eu estou tentando cancelar pela chave Edited March 25 by brajan Link to comment Share on other sites More sharing options...
Consultores José M. S. Junior Posted March 25 Consultores Share Posted March 25 Esse é um retorno de erro do próprio Integrador Fiscal... Creio que para Cancelamento utilizando o integrador não seja possível ser realizado apenas com a chave, pois o processamento do integrador é Sincrono, não será realizado a consulta para obter o protocolo e efetuar o cancelamento como é feito direto pelo componente... Experimente carregar o XML para efetuar o cancelamento. José Junior Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC (15) 2105-0750 (15)99790-2976. Link to comment Share on other sites More sharing options...
Membros Pro brajan Posted March 25 Author Membros Pro Share Posted March 25 eu fiz essa mudança mas está me retornando o status 128 Link to comment Share on other sites More sharing options...
Consultores José M. S. Junior Posted March 25 Consultores Share Posted March 25 Nesse caso já não ocorreu erro de transmissão, esse status é da própria Sefaz e indica: 128 - Lote de Evento Processado. Foi processado mas não retornou, nesse caso precisa consultar a nota para verificar e obter o protocolo de cancelamento, caso tenha sido processado com Êxito. José Junior Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC (15) 2105-0750 (15)99790-2976. Link to comment Share on other sites More sharing options...
Membros Pro lucimauro Posted March 25 Membros Pro Share Posted March 25 @brajan Mostre como esta enviando o comando? Link to comment Share on other sites More sharing options...
Membros Pro brajan Posted March 25 Author Membros Pro Share Posted March 25 FDataModule.ACBrNFCe.EventoNFe.idLote := NumeroLote; if (Empresa.Uf = 'CE') and (FDataModule.ACBrNFCe.Integrador = FDataModule.ACBrIntegrador) then begin StreamXML := TStringStream.Create(XML); FDataModule.ACBrNFCe.NotasFiscais.LoadFromStream(StreamXML, False); with FDataModule.ACBrNFCe.EventoNFe.Evento.New do begin infEvento.dhEvento := now; infEvento.tpEvento := teCancelamento; infEvento.detEvento.xJust := Justificativa; end; end if FDataModule.ACBrNFCe.EnviarEvento(NumeroLote) then eu consegui cancelar mas não estou obtendo o retorno correto quando mando cancelar pego esse status usando EventoRetorno.retEvento.Items[0].RetInfEvento.cStat ele me retorna o 128 mas mando mando consulta pelo xml usando WebServices.Consulta.protNFe.cStat ele me traz 100 ao invés de 135 Link to comment Share on other sites More sharing options...
Membros Pro lucimauro Posted March 25 Membros Pro Share Posted March 25 Tp_CiniEvento:='' Tp_CiniEvento:='[EVENTO]' Tp_CiniEvento+='idlote='+alltrim(Str(nrnfce)) Tp_CiniEvento+='[EVENTO001]' Tp_CiniEvento+='cOrgao='+estado_ibge(u_uf) Tp_CiniEvento+='CNPJ='+u_cnpj Tp_CiniEvento+='chNFe='+chave+hb_eol() Tp_CiniEvento+='dhEvento='+dtoc(mdatasis)+" "+time() Tp_CiniEvento+='tpEvento='+"110111" Tp_CiniEvento+='nSeqEvento='+"1" Tp_CiniEvento+='versaoEvento='+'1.0' Tp_CiniEvento+='nProt='+prtusonfce Tp_CiniEvento+='xJust='+'DESISTENCIA CLIENTE' If !CmdACBrOKNfe(ACBrNfce('NFe.EnviarEvento', {Tp_CiniEvento})) return endif Um exemplo de como faço o cancelamento usando o acbrmintor 1 Link to comment Share on other sites More sharing options...
Membros Pro brajan Posted March 25 Author Membros Pro Share Posted March 25 Nos não usamos o Monitor, mas consegui encontrar o retorno 101 que já sei q é cancelamento 3 Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts