Jump to content

dev botao

consumo indevido (deve ser utilizado o ultnsu nas solicitacoes subsequentes. tente apos 1 hora)

Doretto Tito
  • Este tópico foi criado há 393 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

• Membros Pro

Boa tarde,

Este assunto já foi muito discutido aqui e tinha um tópico mas foi fechado, então vou criar este aqui somente para relatar a minha História.

Em alguns clientes meus dava este erro abaixo:

rejeição: consumo indevido (deve ser utilizado o ultnsu nas solicitações subsequentes. tente apos 1 hora).

E desabilitei a busca das notas no meu ERP e no outro dia de manhã ia tentar e o mesmo erro. Eu perguntava para o cliente

se o contador buscava as notas e ele me dizia que não. Então tive a ideia de ligar para o Contador e ele me disse que não fazia a busca,

mas ele tinhas todas as notas de entrada do cliente lá. Fui mais a fundo e descobri que ele tinha um sistema chamado Sieg que baixa as notas

automaticamente. Ai liguei no Suporte da Sieg e eles me falaram que tinha como desabilitar a busca. Fiz isto com o contador e "SUCESSO". 

Notas baixas no cliente. O maior problema é que alguns contadores nao estão querendo desabilitar a opção de busca de notas, porque segundo

eles quando ele precisam ver alguma coisa do cliente eles já tem todas a notas lá.

E agora, o que iremos fazer neste caso.  Ai eu acho que já é um problema do contador e cliente.

• Like 4

• Consultores
2 horas atrás, Doretto Tito disse:

alguns contadores nao estão querendo desabilitar

O contador não tem esse direito.

2 horas atrás, Doretto Tito disse:

Ai eu acho que já é um problema do contador e cliente.

Concordo, se conseguiu provar que o "conflito" é devido à utilização irregular da contabilidade o cliente que tem que ser resolver com a contabilidade.

• Like 1

Complementando o amigo segue o desabafo kkkk.

Não conheço o SIEG e ninguém de lá. Mas o suporte do pessoal passa cada informação para o contador...

Hoje me mandaram print do suporte SIEG falando que nós tínhamos que aumentar o Timeout aqui.

Todos os problemas nossos foram resolvidos após o contador desativar a busca no SIEG. Os não resolvidos são contadores teimosos, como citado.

E pode preparar, varios escritórios falaram para nós que no fim do mês "vão habilitar para consultar tudo de uma vez", e voltará a dar problema.

Sinceramente já cansamos aqui desse assunto aqui na empresa. Agora cliente que se resolva com contador, ou com a SIEG.

• Like 2

Amigos, só hoje 2 (dois) clientes com o mesmo problema do software SIEG. 

Agora, o que gostaria de entender, é como conseguem baixa o XML sem manifestar, pois a primeira análise e ver se foi manifestado e quando olho não foi, nada! E segundo os contadores os XML são completos com assinatura, não entendo como! Se alguém souber relate aqui.👍

O que observei, o software SIEG apenas consome a consulta e por isso que torna consumo indevido (1 hora).

Agora é descobrir como parar o serviço (SIEG) e passar para o cliente fazer as manifestações.

Muito obrigado pelo relatos de vocês aqui.

Fábio Gabriel

• Membros Pro

Bom dia,

Sobre o Sieg, junto ao suporte eu descobri que no sistema deles tem uma configuração de Tempo para Baixar e Manifestar as notas. Um contador meu colocou p Baixar a cada 3 horas e esta funcionando tanto no Sieg como no no meu ERP.  Fica a dica ai para os contadores que não quiserem parar o processo. Mas esta configuração só fica no APP deles.

• Like 2

Aproveitando o gancho desse assunto. Nós temos uma parceria muito forte com a contabilidade de nossos clientes. Eles usam o Arquivei para fazer essas buscas (semelhante ao Sieg e Fsist). "Combinamos" deles fazerem a leitura apenas uma vez diariamente às 5h e mantivemos manual a busca em nossos clientes, após as 8h. Ou seja, as buscas não serão concorrentes. Mas ainda estamos com problemas em alguns clientes. A pergunta é: Se o Arquivei (ou Fsist/Sieg) buscar o NSU 00000000000123 dia 31/03/2022 às 5h, e nosso ERP buscar NSU 000000000000125 as 31/03/2022 às 10h, isso pode caracterizar como consumo indevido? ou é certeza de haver um 3º mecanismo de busca rodando em paralelo?

Edited by tharcius

• 2 months later...

Para mim já acontece algo estranho. Tenho os dados do meu cliente, inclusive o certificado. Quando faço a importação, no cliente, mesmo sendo a primeira vez no dia, da essa mensagem. Se faço no meu computador funciona. Já conferi o ultimo NSU e não consigo encontrar o problema.

Obs. Faço no cliente e da a mensagem de erro. Dois minutos depois faço no meu computador e da certo.

Alguém tem ideia do que pode estar acontecendo?

• Consultores
37 minutos atrás, hintz disse:

Se faço no meu computador funciona

Estranho, se deu consumo indevido para o CNPJ deveria acontecer em qualquer lugar até ficar 1h sem usar.

Confirma se está em produção nos dois cenários, se estiver em homologação em um e produção em outro, não conflitam.

• 4 months later...
Em 24/03/2022 at 15:07, Doretto Tito disse:

Boa tarde,

Este assunto já foi muito discutido aqui e tinha um tópico mas foi fechado, então vou criar este aqui somente para relatar a minha História.

Em alguns clientes meus dava este erro abaixo:

rejeição: consumo indevido (deve ser utilizado o ultnsu nas solicitações subsequentes. tente apos 1 hora).

E desabilitei a busca das notas no meu ERP e no outro dia de manhã ia tentar e o mesmo erro. Eu perguntava para o cliente

se o contador buscava as notas e ele me dizia que não. Então tive a ideia de ligar para o Contador e ele me disse que não fazia a busca,

mas ele tinhas todas as notas de entrada do cliente lá. Fui mais a fundo e descobri que ele tinha um sistema chamado Sieg que baixa as notas

automaticamente. Ai liguei no Suporte da Sieg e eles me falaram que tinha como desabilitar a busca. Fiz isto com o contador e "SUCESSO". 

Notas baixas no cliente. O maior problema é que alguns contadores nao estão querendo desabilitar a opção de busca de notas, porque segundo

eles quando ele precisam ver alguma coisa do cliente eles já tem todas a notas lá.

E agora, o que iremos fazer neste caso.  Ai eu acho que já é um problema do contador e cliente.

Amigo, você não me conhece, mas eu nunca me esquecerei de você, obrigado!
Estava com esse mesmo problema a meses com um cliente na empresa, e sempre que era perguntado se as notas eram consumidas por algum programa de terceiros, diziam que não. Foi por causa do seu post que descobri que o nosso cliente utilizava Sieg aqui também, o que acarretava no consumo indevido na importação do nosso sistema, obrigado!

• Like 2

• 1 month later...
  • Membros Pro

Tive o mesmo problema com os sistemas contábeis da Domínio Sistemas. Eles fazem essa busca pelas notas, e com isso bloqueia as consultas pelo cliente. Ja informe junto a contabilidade e reportei ao suporte da Dominio , mas sem sucesso.

Como devemos proceder? Acho que a contabilidade deveria ter um certificado com procuração eletronica para acesso a esses dados, assim nao bloqueia o cliente final.

• Consultores

Boa tarde,

Não adianta usar outro certificado, o controle é pelo CNPJ.

São regras da Sefaz, não tem o que fazer além de instruir a contabilidade a não utilizar mais este recurso.

Uma alternativa é deixar a contabilidade apenas utilizando a distribuição, instruí-los a disponibilizar os XML retornados pela distribuição(*-dist-dfe.xml) e configurar uma rotina no seu sistema para importar estes xmls. Veja no programa de exemplo que o botão de distribuição por último NSU mostra como fazer.

• 5 months later...

Boa noite, 

Contribuindo com o tópico, conheço a ferramenta da SIEG e tenho uma integração com o meu sistema, a ferramenta da SIEG tem parâmetros para configurar o horario de busca dos XMLs, basta a contabilidade configurar na plataforma da SIEG a busca noturna. Resumindo, durante o dia somente o ERP da empresa busca os XMLs a noite a Plataforma da SIEG.

image.thumb.png.d22a77c8bbe585d345e59730e880a9fb.png

• 1 month later...
  • 2 months later...

A grande pergunta é: como o Sieg consegue baixar as notas completas sem a ciência da operação, andei olhando o site deles e eles prometem isso, inclusive notas fiscais de Saida também.
Deve ser por isso que os contadores estão aderindo, estou passando pelo mesmo problema que os colegas acima, e vou seguir os posts para vê se funciona.

• Like 3

• Este tópico foi criado há 393 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.