Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

consumo indevido (deve ser utilizado o ultnsu nas solicitacoes subsequentes. tente apos 1 hora)


Doretto Tito
  • Este tópico foi criado há 221 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

  • Membros Pro

Boa tarde,

Este assunto já foi muito discutido aqui e tinha um tópico mas foi fechado, então vou criar este aqui somente para relatar a minha História.

Em alguns clientes meus dava este erro abaixo:

rejeição: consumo indevido (deve ser utilizado o ultnsu nas solicitações subsequentes. tente apos 1 hora).

E desabilitei a busca das notas no meu ERP e no outro dia de manhã ia tentar e o mesmo erro. Eu perguntava para o cliente

se o contador buscava as notas e ele me dizia que não. Então tive a ideia de ligar para o Contador e ele me disse que não fazia a busca,

mas ele tinhas todas as notas de entrada do cliente lá. Fui mais a fundo e descobri que ele tinha um sistema chamado Sieg que baixa as notas

automaticamente. Ai liguei no Suporte da Sieg e eles me falaram que tinha como desabilitar a busca. Fiz isto com o contador e "SUCESSO". 

Notas baixas no cliente. O maior problema é que alguns contadores nao estão querendo desabilitar a opção de busca de notas, porque segundo

eles quando ele precisam ver alguma coisa do cliente eles já tem todas a notas lá.

E agora, o que iremos fazer neste caso.  Ai eu acho que já é um problema do contador e cliente.

 

  • Curtir 4
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores
2 horas atrás, Doretto Tito disse:

alguns contadores nao estão querendo desabilitar

O contador não tem esse direito.

2 horas atrás, Doretto Tito disse:

Ai eu acho que já é um problema do contador e cliente.

Concordo, se conseguiu provar que o "conflito" é devido à utilização irregular da contabilidade o cliente que tem que ser resolver com a contabilidade.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Complementando o amigo segue o desabafo kkkk.

Não conheço o SIEG e ninguém de lá. Mas o suporte do pessoal passa cada informação para o contador...

Hoje me mandaram print do suporte SIEG falando que nós tínhamos que aumentar o Timeout aqui.

Todos os problemas nossos foram resolvidos após o contador desativar a busca no SIEG. Os não resolvidos são contadores teimosos, como citado.

E pode preparar, varios escritórios falaram para nós que no fim do mês "vão habilitar para consultar tudo de uma vez", e voltará a dar problema.

Sinceramente já cansamos aqui desse assunto aqui na empresa. Agora cliente que se resolva com contador, ou com a SIEG.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigos, só hoje 2 (dois) clientes com o mesmo problema do software SIEG. 

Agora, o que gostaria de entender, é como conseguem baixa o XML sem manifestar, pois a primeira análise e ver se foi manifestado e quando olho não foi, nada! E segundo os contadores os XML são completos com assinatura, não entendo como! Se alguém souber relate aqui.👍

O que observei, o software SIEG apenas consome a consulta e por isso que torna consumo indevido (1 hora).

Agora é descobrir como parar o serviço (SIEG) e passar para o cliente fazer as manifestações.

Muito obrigado pelo relatos de vocês aqui.

Fábio Gabriel

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro

Bom dia,

Sobre o Sieg, junto ao suporte eu descobri que no sistema deles tem uma configuração de Tempo para Baixar e Manifestar as notas. Um contador meu colocou p Baixar a cada 3 horas e esta funcionando tanto no Sieg como no no meu ERP.  Fica a dica ai para os contadores que não quiserem parar o processo. Mas esta configuração só fica no APP deles.

 

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aproveitando o gancho desse assunto. Nós temos uma parceria muito forte com a contabilidade de nossos clientes. Eles usam o Arquivei para fazer essas buscas (semelhante ao Sieg e Fsist). "Combinamos" deles fazerem a leitura apenas uma vez diariamente às 5h e mantivemos manual a busca em nossos clientes, após as 8h. Ou seja, as buscas não serão concorrentes. Mas ainda estamos com problemas em alguns clientes. A pergunta é: Se o Arquivei (ou Fsist/Sieg) buscar o NSU 00000000000123 dia 31/03/2022 às 5h, e nosso ERP buscar NSU 000000000000125 as 31/03/2022 às 10h, isso pode caracterizar como consumo indevido? ou é certeza de haver um 3º mecanismo de busca rodando em paralelo?

Editado por tharcius
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois ...

Para mim já acontece algo estranho. Tenho os dados do meu cliente, inclusive o certificado. Quando faço a importação, no cliente, mesmo sendo a primeira vez no dia, da essa mensagem. Se faço no meu computador funciona. Já conferi o ultimo NSU e não consigo encontrar o problema.

Obs. Faço no cliente e da a mensagem de erro. Dois minutos depois faço no meu computador e da certo.

Alguém tem ideia do que pode estar acontecendo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores
37 minutos atrás, hintz disse:

Se faço no meu computador funciona

Estranho, se deu consumo indevido para o CNPJ deveria acontecer em qualquer lugar até ficar 1h sem usar.

Confirma se está em produção nos dois cenários, se estiver em homologação em um e produção em outro, não conflitam.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois ...
Em 24/03/2022 at 15:07, Doretto Tito disse:

Boa tarde,

Este assunto já foi muito discutido aqui e tinha um tópico mas foi fechado, então vou criar este aqui somente para relatar a minha História.

Em alguns clientes meus dava este erro abaixo:

rejeição: consumo indevido (deve ser utilizado o ultnsu nas solicitações subsequentes. tente apos 1 hora).

E desabilitei a busca das notas no meu ERP e no outro dia de manhã ia tentar e o mesmo erro. Eu perguntava para o cliente

se o contador buscava as notas e ele me dizia que não. Então tive a ideia de ligar para o Contador e ele me disse que não fazia a busca,

mas ele tinhas todas as notas de entrada do cliente lá. Fui mais a fundo e descobri que ele tinha um sistema chamado Sieg que baixa as notas

automaticamente. Ai liguei no Suporte da Sieg e eles me falaram que tinha como desabilitar a busca. Fiz isto com o contador e "SUCESSO". 

Notas baixas no cliente. O maior problema é que alguns contadores nao estão querendo desabilitar a opção de busca de notas, porque segundo

eles quando ele precisam ver alguma coisa do cliente eles já tem todas a notas lá.

E agora, o que iremos fazer neste caso.  Ai eu acho que já é um problema do contador e cliente.

 

Amigo, você não me conhece, mas eu nunca me esquecerei de você, obrigado!
Estava com esse mesmo problema a meses com um cliente na empresa, e sempre que era perguntado se as notas eram consumidas por algum programa de terceiros, diziam que não. Foi por causa do seu post que descobri que o nosso cliente utilizava Sieg aqui também, o que acarretava no consumo indevido na importação do nosso sistema, obrigado!

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois ...
  • Membros Pro

Tive o mesmo problema com os sistemas contábeis da Domínio Sistemas. Eles fazem essa busca pelas notas, e com isso bloqueia as consultas pelo cliente. Ja informe junto a contabilidade e reportei ao suporte da Dominio , mas sem sucesso.

Como devemos proceder? Acho que a contabilidade deveria ter um certificado com procuração eletronica para acesso a esses dados, assim nao bloqueia o cliente final.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Boa tarde,

Não adianta usar outro certificado, o controle é pelo CNPJ.

São regras da Sefaz, não tem o que fazer além de instruir a contabilidade a não utilizar mais este recurso.

Uma alternativa é deixar a contabilidade apenas utilizando a distribuição, instruí-los a disponibilizar os XML retornados pela distribuição(*-dist-dfe.xml) e configurar uma rotina no seu sistema para importar estes xmls. Veja no programa de exemplo que o botão de distribuição por último NSU mostra como fazer.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 meses depois ...

Boa noite, 

Contribuindo com o tópico, conheço a ferramenta da SIEG e tenho uma integração com o meu sistema, a ferramenta da SIEG tem parâmetros para configurar o horario de busca dos XMLs, basta a contabilidade configurar na plataforma da SIEG a busca noturna. Resumindo, durante o dia somente o ERP da empresa busca os XMLs a noite a Plataforma da SIEG.

image.thumb.png.d22a77c8bbe585d345e59730e880a9fb.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

O problema é que se contabilidade baixar o cliente não baixa mais. não é nem o problema de nsu e consumo indevido mas sim de não baixar mais

  • Curtir 1
Consultor SAC ACBr Juliomar Marchetti
 

Projeto ACBr

skype: juliomar
telegram: juliomar
e-mail: [email protected]
http://www.juliomarmarchetti.com.br
MVP_NewLogo_100x100_Black-02.png
 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois ...
  • 2 meses depois ...

A grande pergunta é: como o Sieg consegue baixar as notas completas sem a ciência da operação, andei olhando o site deles e eles prometem isso, inclusive notas fiscais de Saida também.
Deve ser por isso que os contadores estão aderindo, estou passando pelo mesmo problema que os colegas acima, e vou seguir os posts para vê se funciona.

  • Curtir 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 221 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.

The popup will be closed in 10 segundos...