Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Retorno NFSe Guarulhos - GINFES


Ver Solução Respondido por Italo Giurizzato Junior,
  • Este tópico foi criado há 727 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

  • Membros Pro

Bom dia a Todos, estou enviando uma nota para a prefeitura de Guarulhos(GINFES) e a nota está sendo rejeita. 

A questão é que a rejeição não está sendo alimentada no componente e não estou conseguindo exibir a rejeição do usuário.

A unica mensagem que retorna é uma mensagem genérica que o ACBr alimentou no componente.

Imagem

 

Essa é a única mensagem que consigo recuperar do componente para exibir para o usuário, porém no XML tem a mensagem da prefeitura. 

Em anexo os XML's que retornou da prefeitura.

 

Obrigado!

2021-comp-nfse.xml 2021-comp-nfse-soap.xml

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores
  • Solution

Boa tarde Ângelo,

Analisando o arquivo soap de retorno notei que dentro do grupo <Body> temos os grupos <ConsultarNfsePorRpsV3Reponse>, <return> e <ConsultarNfseResposta>

O componente primeiramente extrai o conteúdo de <Body>, depois busca a resposta desejada que por sinal esta dentro do grupo <ConsultarNfseResposta>.

O problema é que no componente temos a seguinte lista de grupos: ['return', 'ConsultarNfseRpsResposta']

Percebeu a diferença (destaquei em vermelho)?

Se não me falha a memória ao executar essa consulta, se ocorrer algum problema o webservice monta o XML com a resposta dentro do grupo <ConsultarNfseResposta>, por outro lado se não ocorrer nenhum problema ele monta o XML com a resposta dentro do grupo <ConsultarNfseRpsResposta>.

Eu gostaria que você confirmasse isso que escrevi acima através de testes.

Se confirmado, vai ser necessário entrar em contato com o provedor e solicitar a correção.

O grupo <ConsultarNfseResposta> deve ser gerado no XML de retorno quando consumimos o serviço ConsultarNFSe, já o grupo <ConsultarNfseRpsResposta> deve ser gerado quando consumimos o serviço ConsultarNFSePorRps.

São consultas distintas.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro

Bom dia Italo, tudo bem?

Você estava certo, quando a nota é emitida com sucesso, vem a tag ConsultarNfseRpsResposta.

Vou anexar um XML para que você veja.

 

Vou entrar em contato com o provedor para verificar porque isso está ocorrendo.

 

Obrigado pela ajuda2021-comp-nfse-soap.xml

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.