Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Provedor Publica


DouglasGV
Ver Solução Respondido por Italo Giurizzato Junior,
  • Este tópico foi criado há 699 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Bom dia!

Tudo certo?

Estou com problemas no provedor Publica, ao emitir não retorna a url da NFS-e, alterei na unit descrita abaixo e alimentou corretamente.

procedure TNFSeR_ABRASFv1.LerInfNfse(const ANode: TACBrXmlNode);

NFSe.Link              := ObterConteudo(AuxNode.Childrens.FindAnyNs('LinkVisualizacaoNfse'), tcStr);

Também estou com problemas na impressão da nota, não é alimentado nada no componente;

Ao emitir a nota não me retorna o XML, então utilizo o método consultar lote e aí me retorna o XML(Porém este não é impresso).

Anexei também o XML editado: "XML EDITADO ERRO BARRA 0"; Nele ocorre o erro ao tentar a impressão.

Gostaria de ajuda
XML EDITADO ERRO BARRA 0.xml

XML RETORNADO CONSULTA LOTE.xml

image.thumb.png.09c2e8a2f56fbfed2b3d5863338087ec.png

image.thumb.png.69f31b7ea5f2b62b104d4f82be472f1d.png

image.thumb.png.48d98215d2f88c044ed9e68b18662786.png

Editado por EMBarbosa
layout
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores
1 hora atrás, DouglasGV disse:

Bom dia!

Tudo certo?

Estou com problemas no provedor Publica, ao emitir não retorna a url da NFS-e, alterei na unit descrita abaixo e alimentou corretamente.

procedure TNFSeR_ABRASFv1.LerInfNfse(const ANode: TACBrXmlNode);

NFSe.Link              := ObterConteudo(AuxNode.Childrens.FindAnyNs('LinkVisualizacaoNfse'), tcStr);

Boa tarde.

   Muito obrigado pela sugestão.

   Me parece correto, mas temos que verificar se essa tag está no layout da ABRASF. Caso negativo, o local correto de alterar é na unit "Publica.LerXml.pas".

1 hora atrás, DouglasGV disse:

Também estou com problemas na impressão da nota, não é alimentado nada no componente;

Ao emitir a nota não me retorna o XML, então utilizo o método consultar lote e aí me retorna o XML(Porém este não é impresso).

Não sei se entendi direito, mas se a emissão for assíncrona, realmente precisa consultar depois para obter o XML.

1 hora atrás, DouglasGV disse:

Anexei também o XML editado: "XML EDITADO ERRO BARRA 0"; Nele ocorre o erro ao tentar a impressão.

Aqui não ficou claro. O erro aparece somente ao imprimir ou em outras situações também? Quais?

[]'s

Consultor SAC ACBr

Elton
Profissionalize o ACBr na sua empresa, conheça o ACBr Pro.

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Um engenheiro de Controle de Qualidade(QA) entra num bar. Pede uma cerveja. Pede zero cervejas.
Pede 99999999 cervejas. Pede -1 cervejas. Pede um jacaré. Pede asdfdhklçkh.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores
3 horas atrás, DouglasGV disse:

Estou com problemas no provedor Publica, ao emitir não retorna a url da NFS-e, alterei na unit descrita abaixo e alimentou corretamente.

procedure TNFSeR_ABRASFv1.LerInfNfse(const ANode: TACBrXmlNode);

NFSe.Link              := ObterConteudo(AuxNode.Childrens.FindAnyNs('LinkVisualizacaoNfse'), tcStr);

1 hora atrás, EMBarbosa disse:

   Me parece correto, mas temos que verificar se essa tag está no layout da ABRASF. Caso negativo, o local correto de alterar é na unit "Publica.LerXml.pas".

Acabei de confirmar que essa tag só está disponível no servidor Pública. Subi pro nosso repositório Tools a documentação que encontrei.

Nesse link:

https://svn.code.sf.net/p/acbr/code/tools/DFe/NFSe/Provedor Publica

É necessário fazer a alteração na unit "Publica.LerXml.pas" e não na unit da "Abrasf".

Você poderia fazer isso? Em caso positivo, faça os testes e anexe a unit alterada aqui para avaliação.

 

40 minutos atrás, DouglasGV disse:

"Aqui não ficou claro. O erro aparece somente ao imprimir ou em outras situações também? Quais?"

Na impressão e no processo de consultar a situação do lote

Erro(s):
Código  : X999
Mensagem: Erro de Conexão: '/0' is not a valid integer value
Correção: 
---------

Pode ser necessário então outros ajustes para esse provedor.

Não estou certo até que ponto é um problema para a cidade específica ou da implementação do provedor.

[]'s

Consultor SAC ACBr

Elton
Profissionalize o ACBr na sua empresa, conheça o ACBr Pro.

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Um engenheiro de Controle de Qualidade(QA) entra num bar. Pede uma cerveja. Pede zero cervejas.
Pede 99999999 cervejas. Pede -1 cervejas. Pede um jacaré. Pede asdfdhklçkh.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Me parece correto. Mas acho que todos ajustes devem ser feitos nas units do Provedor Publica porque não parece estar seguindo o padrão ABRASF.

Veja na pasta:
ACBr\Fontes\ACBrDFe\ACBrNFSeX\Provedores

[]'s

Consultor SAC ACBr

Elton
Profissionalize o ACBr na sua empresa, conheça o ACBr Pro.

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Um engenheiro de Controle de Qualidade(QA) entra num bar. Pede uma cerveja. Pede zero cervejas.
Pede 99999999 cervejas. Pede -1 cervejas. Pede um jacaré. Pede asdfdhklçkh.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@EMBarbosa

Fiz a implementação dos metodos no Publica.lerXml, poderia verificar se minha contribuição ficou de acordo com o padrão utilizado pela ACBr?

O meu problema está no campo NFSe.Competencia que no XML retorna <Competencia>2022-04</Competencia> e ao utilizar o método LerCompetencia(AuxNode);

Dentro da procedure TNFSeR_ABRASFv1.LerInfNfse(const ANode: TACBrXmlNode); retornava o erro acima: '/0' is not a valid integer value

Mudei para este provedor o seguinte:

 NFSe.Competencia              := StrtoDateTimeDef(AuxNode.Childrens.FindAnyNs('Competencia').ToString, now); 

Também adicionei a linha:

  NFSe.Link              := ObterConteudo(AuxNode.Childrens.FindAnyNs('LinkVisualizacaoNfse'), tcStr); // que no TNFSeR_ABRASFv1 não existe está tag.

Agora estou conseguindo consultar lote sem erro algum.

Desde já agradeço a atenção.

 

 

image.thumb.png.4b8c8d71d709ce64de316d0bd2257014.png

Publica.LerXml.pas

image.thumb.png.f35cb529f814c7e64a4eb6fb542f752d.png

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administradores

Obrigado pela contribuição, em breve será validada para possível inclusão ao svn

TK-2551

Consultora SAC ACBr

Juliana Tamizou

Gerente de Projetos ACBr / Diretora de Marketing AFRAC
Ajude o Projeto ACBr crescer - Seja Pro

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.  Discord

Projeto ACBr - A maior comunidade Open Source de Automação Comercial do Brasil


Participe de nosso canal no Discord e fique ainda mais próximo da Comunidade !!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores
  • Solution

Boa tarde Douglas,

Faça uma cópia das units que você alterou e atualize todos os fontes de todas as pastas.

Esta semana foi enviado uma alteração na função EncodeDataHora que se encontra na unit ACBrUtil.DateTime que visa ler corretamente o campo competência com o valor "AAAA-MM"

Não esqueça de reinstalar o ACBr após a atualização dos fontes.

Detalhe importante, o Tortoise não costuma atualizar unit que por ventura tenha sido alterada, neste caso aconselho deletar a unit antes de atualizar os fontes.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 14/04/2022 at 16:09, Italo Giurizzato Junior disse:

Boa tarde Douglas,

Faça uma cópia das units que você alterou e atualize todos os fontes de todas as pastas.

Esta semana foi enviado uma alteração na função EncodeDataHora que se encontra na unit ACBrUtil.DateTime que visa ler corretamente o campo competência com o valor "AAAA-MM"

Não esqueça de reinstalar o ACBr após a atualização dos fontes.

Detalhe importante, o Tortoise não costuma atualizar unit que por ventura tenha sido alterada, neste caso aconselho deletar a unit antes de atualizar os fontes.

Ok, irei testar

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Bom dia Douglas,

O erro esta ocorrendo ao tentar Consultar o Lote, correto?

Favor anexar o XML (soap) de retorno dessa consulta.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Douglas,

Configure o componente para salvar o XML em disco.

E anexe o XML (soap) de retorno.

Esse não serve para mim.

 

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Boa noite Douglas,

Por favor use o programa exemplo e configure ele para salvar os arquivos Soap.

Esse XML não é o soap, os XML soap em seu nome contem a palavra "soap".

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde, também estou tendo problemas com a Publica. Está retornando a messagem de que '2022/04' não é uma data válida, esse é o valor da data de competência.

image.png.07f1494be4f9d323d1f0ecb5086661a6.png

 

Tentei debugar mas onde estora o erro os breakpoints não estão ficando nas linhas corretas, isso está acontecendo na unit ACbrUtils.DateTime na função EncodeDataHora.

 

image.thumb.png.620931f7000b381dacb0db06eba15b00.png

 

OBS.: Meus fontes do ACBr estão atualizados

Editado por Bravus suporte
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, DouglasGV disse:

Exatamente neste local que ocorre o problema para mim.

@Italo Giurizzato Junior e @Bravus suporte

Fiz um ajuste na unit: ACBrXmlBase, adicionei uma verificação quando retornado a data no formado yyyy/mm/dd e funcionou perfeitamente!

Em anexo a unit.

image.thumb.png.b23e6c328044ca31cd7899abcd612f0d.pngACBrXmlBase.pas

Editado por DouglasGV
  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Boa tarde Doublas,

Muito obrigado pela colaboração, já inclui na minha lista de tarefas. TK-2604

  • Curtir 2
Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Bom dia Douglas,

Não vou poder aceitar a sua contribuição pelo simples fato de os seus fontes estarem bem desatualizados.

Por favor, delete todas as units que tenham uma bolinha vermelha em seu ícone e atualize todos os fontes de todas as pastas, depois reinstale o ACBr e por fim faça novos testes.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agora, Italo Giurizzato Junior disse:

Bom dia Douglas,

Não vou poder aceitar a sua contribuição pelo simples fato de os seus fontes estarem bem desatualizados.

Por favor, delete todas as units que tenham uma bolinha vermelha em seu ícone e atualize todos os fontes de todas as pastas, depois reinstale o ACBr e por fim faça novos testes.

Bom dia!

Estou realizando todos estes procedimentos e irei passar o feedback

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 699 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.
Visitante
Este tópico está agora fechado para novas respostas
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.