Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

E-Social Problemas com retorno do WebService


Ver Solução Respondido por MSS,
  • Este tópico foi criado há 717 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Bom dia,

Estou com um problema com o retorno do Webservice e gostaria de algumas dicas para melhorar meu sistema, quando estou enviando os eventos S-2400 e S-2410 para o webservice, quando existem muitos servidores, o sistema está dando muito erro de timeout, mesmo aumentando o tempo de espera ele ainda acontece, quando isso ocorre eu não tenho o retorno para saber se o lote foi recebido com sucesso ou não, e também não tenho o número de Protocolo para poder pesquisar o retorno do lote para saber se foi processado com sucesso ou não, gostaria de saber como proceder nestes casos, se devo aumentar ainda mais o tempo de timeout ou se tem algum método para pesquisa esse retorno para saber se o lote foi recebido com sucesso caso aconteça o timeout na hora do envio.

Obrigado pela atenção.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solution

Bom dia,Rafael.

Eu não conheço nenhum método no WebService do eSocial que possibilite o retorno de um numero de protocolo para um lote enviado; e como não existe uma fórmula infalível para tratar essa questão de timeout; minha recomendação é que você utilize a técnica que eu chamo de "dividir para conquistar".

Passo 1) Determine as condições iniciais para aplicação na formula a seguir: Exemplo: 50 eventos por lote em 10 segundos de timeout.
Passo 2) Teste com as condições iniciais para ver se funciona; se funcionar divida o tempo de timeout pela metade e repita o processo até achar o timeout que funcione a contento.
Passo 3) Se o passo dois não funcionar, mantenha as condições iniciais (ex: 50 x 10) e passe a dividir a quantidade de eventos pela metade; mantendo o timeout repita esse processo até encontrar a quantidade de eventos que possam ser enviados por lote no timeout inicial; ou até atingir um evento por lote no timeout inicial.

Dicas:
Importante testar a combinação encontrada para cada instalação e em diversos dias e horários. As condições de comunicação são dinâmicas e mudam inumeras vezes.
Deixar esses parâmetros passiveis de serem alterados facilmente pelo sistema. Não engessar o sistema com a definição de valores fixos para todas as instalações; a comunicação entre o sistema local e servidor remoto depende de inúmeros fatores para que ocorra sem maiores problemas.

Enfim; é na base da tentativa e erro que se encontrará a melhor combinação entre eventos x lote x timeout na instalação naquele momento.

[]s,
Mário

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 717 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.