Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Valor Principal da guia de GNRe considerando Juros e Multa.


Ver Solução Respondido por Victor H. Gonzales - Panda,
  • Este tópico foi criado há 675 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

  • Membros Pro

Boa tarde.

Estou com um dúvida referente a emissão do relatório da Guia da GNRe.

Estou realizando um envio do XML com o valor R$45,00

image.png.bbe69861961e00d18586b17e4ad16d3b.png

E estou recebendo como retorno da requisição da GNRe o XML considerando o valor de Juros e Multa

image.png.5daa734a24ee4e97d84cac5973b75451.png

Porém ao emitir o relatório da guia com o XML de retorno. Está apresentando como valor principal o valor presente na Tag <valorGNRE>. Mas neste campo no XML de retorno já está sendo realizado a soma do Juros e Multa.

image.png.6e3acaa49a89032d09c755b795268f3b.png

Verifiquei no relatório e o valor principal é composto por [<Guia."ValorPrincipal"> + <Guia."ValorFECP"> ] e o total a recolher é composto por [<Guia."ValorPrincipal"> + <Guia."AtualizacaoMonetaria"> + <Guia."Juros"> + <Guia."Multa"> + <Guia."ValorFECP">].

Porém ao importar o XML para o componente o campo GNRE.ValorPrincipal é utilizado o valor da tag <valorGNRE>

image.thumb.png.546fd290f2430c756cf02caa293ea7fe.png

Fazendo com que o total a recolher considere o juros e multa de forma duplicada.

Alguém sabe me dizer o motivo deste comportamento?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro

Segue a unit ACBrGNREGuiaFRDM.pas e o relatório GRNE_GUIA.fr3 com as alterações que acho necessárias.

Na unit ACBrGNREGuiaFRDM alterei o procedimento CarregaDados para que ao montar o ClientDataSet seja informado o valor da property ValorPrincICMS (tag <valor tipo=11> do XML).

Consequentemente alterei também a fr3 para ao invés de utilizar <Guia."ValorPrincipal"> seja utilizado o valor de <Guia."ValorPrincICMS">.

ACBrGNREGuiaFRDM.pas GNRE_GUIA (Alterada).fr3

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administradores

Obrigado pela contribuição, em breve será validada para possível inclusão ao svn

TK-2559

Consultora SAC ACBr

Juliana Tamizou

Gerente de Projetos ACBr / Diretora de Marketing AFRAC
Ajude o Projeto ACBr crescer - Seja Pro

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.  Discord

Projeto ACBr - A maior comunidade Open Source de Automação Comercial do Brasil


Participe de nosso canal no Discord e fique ainda mais próximo da Comunidade !!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois ...
  • Consultores
Em 12/04/2022 at 14:35, isolopak disse:

Segue a unit ACBrGNREGuiaFRDM.pas e o relatório GRNE_GUIA.fr3 com as alterações que acho necessárias.

Na unit ACBrGNREGuiaFRDM alterei o procedimento CarregaDados para que ao montar o ClientDataSet seja informado o valor da property ValorPrincICMS (tag <valor tipo=11> do XML).

Consequentemente alterei também a fr3 para ao invés de utilizar <Guia."ValorPrincipal"> seja utilizado o valor de <Guia."ValorPrincICMS">.

ACBrGNREGuiaFRDM.pas 13 kB · 0 downloads GNRE_GUIA (Alterada).fr3 68 kB · 0 downloads

Boa tarde,

Você consegue me enviar o xml da GNRE ?

caso for dados sensível, pode me enviar por mensagem particular ou ofuscar elas.

Consultor SAC ACBr

Victor H Gonzales - Pandaaa
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.  Discord

Projeto ACBr - A maior comunidade Open Source de Automação Comercial do Brasil

Participe de nosso canal no Discord e fique ainda mais próximo da Comunidade !!

"Aprender é a única coisa que a mente nunca se cansa, nunca tem medo e nunca se arrepende” - Leonardo da Vinci

"Ter sucesso é falhar repetidamente, mas sem perder o entusiasmo"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administradores

Tópico fechado por falta de retorno do usuário

Consultora SAC ACBr

Juliana Tamizou

Gerente de Projetos ACBr / Diretora de Marketing AFRAC
Ajude o Projeto ACBr crescer - Seja Pro

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.  Discord

Projeto ACBr - A maior comunidade Open Source de Automação Comercial do Brasil


Participe de nosso canal no Discord e fique ainda mais próximo da Comunidade !!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro
Em 28/04/2022 at 19:20, Victor H. Gonzales - Panda disse:

Boa tarde,

Você consegue me enviar o xml da GNRE ?

caso for dados sensível, pode me enviar por mensagem particular ou ofuscar elas.

Olá, me desculpe pela demora.

Segue os XML com os dados ocultados.

XML ENVIO - Dados Ocultos.xml XML RETORNO - Dados Ocultos.xml

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro
Em 12/04/2022 at 14:35, isolopak disse:

Segue a unit ACBrGNREGuiaFRDM.pas e o relatório GRNE_GUIA.fr3 com as alterações que acho necessárias.

Na unit ACBrGNREGuiaFRDM alterei o procedimento CarregaDados para que ao montar o ClientDataSet seja informado o valor da property ValorPrincICMS (tag <valor tipo=11> do XML).

Consequentemente alterei também a fr3 para ao invés de utilizar <Guia."ValorPrincipal"> seja utilizado o valor de <Guia."ValorPrincICMS">.

ACBrGNREGuiaFRDM.pas 13 kB · 0 downloads GNRE_GUIA (Alterada).fr3 68 kB · 0 downloads

Gostaria de informar que encontrei uma falha para a solução que propus.

Ao emitir a GNRE para a MT. Não é retornado valor na tag <valor tipo=11>. Fazendo com que neste caso a guia seja emitida com os valores zerados.

Anexado os XML de Envio e Retorno deste caso.

XML ENVIO - Dados Ocultos.xml XML RETORNO - Dados Ocultos.xml

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois ...
  • Consultores
  • Solution
Em 12/05/2022 at 09:56, isolopak disse:

Gostaria de informar que encontrei uma falha para a solução que propus.

Ao emitir a GNRE para a MT. Não é retornado valor na tag <valor tipo=11>. Fazendo com que neste caso a guia seja emitida com os valores zerados.

Anexado os XML de Envio e Retorno deste caso.

XML ENVIO - Dados Ocultos.xml 1 kB · 0 downloads XML RETORNO - Dados Ocultos.xml 1 kB · 0 downloads

Boa tarde,

Fiz algumas simulações com os seus XML e com alguns que eu consegui receber, e não consegui detectar o que você relatou.

por exemplo no caso da UF RS

image.png

image.png

O Valor que está sendo apresentado é o tipo='11' no caso, diferente da mensagem sua de evidencia.

Analisando o Blame, acredito que você possa estar com versão do componente antigo, pois em 2022 houve mudanças nas Classes de Leitura do Retorno de Guias por exemplo (24302) << 17/01/2022 15:32.

Antes de tudo, certifique-se que esteja com o componente totalmente atualizado, que não possua modificações locais e faça o teste no programa exemplo, utilize o report fr3 que acompanha o programa exemplo também por favor.

mas os valor passados como evidencias não consegui recriar nem com os XML informados.

verifique novamente por favor.

Abraços

Consultor SAC ACBr

Victor H Gonzales - Pandaaa
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.  Discord

Projeto ACBr - A maior comunidade Open Source de Automação Comercial do Brasil

Participe de nosso canal no Discord e fique ainda mais próximo da Comunidade !!

"Aprender é a única coisa que a mente nunca se cansa, nunca tem medo e nunca se arrepende” - Leonardo da Vinci

"Ter sucesso é falhar repetidamente, mas sem perder o entusiasmo"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro
Em 20/05/2022 at 19:02, Victor H. Gonzales - Panda disse:

Boa tarde,

Fiz algumas simulações com os seus XML e com alguns que eu consegui receber, e não consegui detectar o que você relatou.

por exemplo no caso da UF RS

image.png

image.png

O Valor que está sendo apresentado é o tipo='11' no caso, diferente da mensagem sua de evidencia.

Analisando o Blame, acredito que você possa estar com versão do componente antigo, pois em 2022 houve mudanças nas Classes de Leitura do Retorno de Guias por exemplo (24302) << 17/01/2022 15:32.

Antes de tudo, certifique-se que esteja com o componente totalmente atualizado, que não possua modificações locais e faça o teste no programa exemplo, utilize o report fr3 que acompanha o programa exemplo também por favor.

mas os valor passados como evidencias não consegui recriar nem com os XML informados.

verifique novamente por favor.

Abraços

Boa tarde.

Baixei um fonte limpo do ACBr e realizei o teste da Demo da GNRE emitindo do estado do PR para uf favorecida MT.

image.png.353a357c46f44873f5802f2efe7ce78a.png

E ao realizar o teste pela demo também não foi gerado a tag <valor tipo="11">978.45</valor> no XML de resposta.

Da mesma forma que não é apresentado na guia gerada (ACBrGNRE1.WebServices.Retorno.GNRERetorno.resGuia[i].NomeArq)

image.png.eaba203101b7adcdc6caa45ad066e4e6.png

Porém no XML de envio está sendo informado o valor

image.png.9d73434fee197b8fd2288c49376581e7.png

Há algo a mais que posso fazer para te ajudar a simular este caso?

image.png

Editado por isolopak
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores
4 minutos atrás, isolopak disse:

Boa tarde.

Baixei um fonte limpo do ACBr e realizei o teste da Demo da GNRE emitindo do estado do PR para uf favorecida MT.

image.png.353a357c46f44873f5802f2efe7ce78a.png

E ao realizar o teste pela demo também não foi gerado a tag <valor tipo="11">978.45</valor> no XML de resposta.

Da mesma forma que não é apresentado na guia gerada (ACBrGNRE1.WebServices.Retorno.GNRERetorno.resGuia[i].NomeArq)

image.png.eaba203101b7adcdc6caa45ad066e4e6.png

Porém no XML de envio está sendo informado o valor

image.png.9d73434fee197b8fd2288c49376581e7.png

Há algo a mais que posso fazer para te ajudar a simular este caso?

image.png

Boa tarde,

não vamos misturar os assuntos por favor, se o problema for outro, por favor abra um ticket novo post novo.

Esse aqui você está relatando inicialmente que o problema que o componente está pegando o valor e compondo juros e multa e gerando um valor de guia errôneo.

Esse teste da impressão dessa mesma Guia sua do Rio Grande do Sul no valor de 55,21 ela está correta?

Consultor SAC ACBr

Victor H Gonzales - Pandaaa
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.  Discord

Projeto ACBr - A maior comunidade Open Source de Automação Comercial do Brasil

Participe de nosso canal no Discord e fique ainda mais próximo da Comunidade !!

"Aprender é a única coisa que a mente nunca se cansa, nunca tem medo e nunca se arrepende” - Leonardo da Vinci

"Ter sucesso é falhar repetidamente, mas sem perder o entusiasmo"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro
9 minutos atrás, Victor H. Gonzales - Panda disse:

Boa tarde,

não vamos misturar os assuntos por favor, se o problema for outro, por favor abra um ticket novo post novo.

Esse aqui você está relatando inicialmente que o problema que o componente está pegando o valor e compondo juros e multa e gerando um valor de guia errôneo.

Esse teste da impressão dessa mesma Guia sua do Rio Grande do Sul no valor de 55,21 ela está correta?

Ok, irei abrir outro post sobre este caso da tag para MT. Porém, esse XML de retorno sem a tag, somente será problema caso for utilizado no relatório o valor da tag valor tipo="11". Pois, atualmente o fr3 está usando o valor da tag valorGNRE. Ou seja, irei abrir um ticket sobre um erro que ainda não existe.

Sobre a impressão da guia, se entendi corretamente sua pergunta. Sim, o valor a ser apresentado na guia deve ser 55,21.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro

Perdão, agora que entendi sua pergunta.

Refiz o teste emitindo o relatório com o ACBr e o fr3 atualizado e está apresentado os valores de maneira correta.

image.png.38b0932e6a0fd20f1896e1b5aac4d20b.png

Fiz o teste emitindo a guia de MT e também está correta.

Me desculpe pelo mau entendido.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Obrigado por reportar.

Fechando. Para novas dúvidas, criar um novo tópico.

Consultor SAC ACBr

Victor H Gonzales - Pandaaa
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.  Discord

Projeto ACBr - A maior comunidade Open Source de Automação Comercial do Brasil

Participe de nosso canal no Discord e fique ainda mais próximo da Comunidade !!

"Aprender é a única coisa que a mente nunca se cansa, nunca tem medo e nunca se arrepende” - Leonardo da Vinci

"Ter sucesso é falhar repetidamente, mas sem perder o entusiasmo"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 675 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.
Visitante
Este tópico está agora fechado para novas respostas
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.