Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

NT2021.004 ObsCont e ObsFisco falha no schema XML


Gustavohq
  • Este tópico foi criado há 676 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Com a NT2021.004 onde criaram os campos Observações de uso livre do Fisco e do Contribuinte, alguém teve problemas com transmissão de notas tendo esses campos preenchidos?  Estou recebendo "Rejeição: Falha no Schema XML do lote de NFe". Atualizamos os schemas, e conforme o leiaute mais recente o elemento para receber essas informações é o 'Obsitem' no elemento 'det'.

Após implementação geramos o XML (em anexo) com os campos ObsCont preenchidos, porém retornando a rejeição na transmissão. Têm a informação se estes campos estão ativos no Webservice para recebimento dessas transmissões? ou alguma dica do que pode estar gerando a falha, desde já agradecido.

NFE31220410579567000118550010000340031742885127-nfe.xml

Editado por Gustavohq
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu consegui autorizar o envio da Nf-e no ambiente de homologação, no entanto, percebi um comportamento estranho que aparentemente se repete no xml que você anexou. Acontece que eu preenchi os dois campos de observação do item, o de informação de interesse do fisco e o de interesse do contribuinte mas no xml gerado (e autorizado) só tem a tag da observação de interesse do Contibuinte mas com o conteudo da observação de interesse do fisco conforme exemplo abaixo: 

Det.obsCont.xCampo := 'InfoContribuinte';
Det.obsCont.xTexto := 'Informacao de teste do Contribuinte';

Det.obsFisco.xCampo := 'InfFisco';
Det.obsCont.xTexto := 'Informacao de Testo do Fisco';

No xml só tem a tag obsCont (não tem a tag obsFisco) e com a informação que foi passada para a observação do Fisco conforme abaixo:

<obsItem>
<obsCont xCampo="InfoContribuinte">
<xTexto>Informacao de Testo do Fisco</xTexto>
</obsCont>
</obsItem>

Esse comportamento é normal?

<obsItem>
<obsCont xCampo="TSTEE">
<xTexto>TESTESSSSSS</xTexto>
</obsCont>
</obsItem>
<obsItem>
<obsCont xCampo="TSTEE">
<xTexto>TESTESSSSSS</xTexto>
</obsCont>
</obsItem>
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

15 horas atrás, Gustavohq disse:

Com a NT2021.004 onde criaram os campos Observações de uso livre do Fisco e do Contribuinte, alguém teve problemas com transmissão de notas tendo esses campos preenchidos?  Estou recebendo "Rejeição: Falha no Schema XML do lote de NFe". Atualizamos os schemas, e conforme o leiaute mais recente o elemento para receber essas informações é o 'Obsitem' no elemento 'det'.

Após implementação geramos o XML (em anexo) com os campos ObsCont preenchidos, porém retornando a rejeição na transmissão. Têm a informação se estes campos estão ativos no Webservice para recebimento dessas transmissões? ou alguma dica do que pode estar gerando a falha, desde já agradecido.

NFE31220410579567000118550010000340031742885127-nfe.xml 7 kB · 2 downloads

Bom dia, também estou passando pelo mesmo problema relatado, o meu XML apresenta a mesma estrutuda do seu XML em anexo, eu até conferi com as informações dos ultimos schemas disponibilizados pela Sefaz e nele orienta o preenchimento conforme a estrutura do XML apresentado, Det -> obsItem -> obsCont/obsFisco

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

19 horas atrás, Gilson Lima_9193 disse:

Eu consegui autorizar o envio da Nf-e no ambiente de homologação, no entanto, percebi um comportamento estranho que aparentemente se repete no xml que você anexou. Acontece que eu preenchi os dois campos de observação do item, o de informação de interesse do fisco e o de interesse do contribuinte mas no xml gerado (e autorizado) só tem a tag da observação de interesse do Contibuinte mas com o conteudo da observação de interesse do fisco conforme exemplo abaixo: 

Det.obsCont.xCampo := 'InfoContribuinte';
Det.obsCont.xTexto := 'Informacao de teste do Contribuinte';

Det.obsFisco.xCampo := 'InfFisco';
Det.obsCont.xTexto := 'Informacao de Testo do Fisco';

No xml só tem a tag obsCont (não tem a tag obsFisco) e com a informação que foi passada para a observação do Fisco conforme abaixo:

<obsItem>
<obsCont xCampo="InfoContribuinte">
<xTexto>Informacao de Testo do Fisco</xTexto>
</obsCont>
</obsItem>

Esse comportamento é normal?

<obsItem>
<obsCont xCampo="TSTEE">
<xTexto>TESTESSSSSS</xTexto>
</obsCont>
</obsItem>
<obsItem>
<obsCont xCampo="TSTEE">
<xTexto>TESTESSSSSS</xTexto>
</obsCont>
</obsItem>

Desconsiderem, foi bobeira minha de Ctrl+c Ctrl+v kkkkk

  • Haha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois ...
  • Moderadores
24 minutos atrás, GuiMesquita disse:

Olá, alguém pode compartilhar, por favor, um XML autorizado com os campos <obsItem> preenchidos. Assim como o Gustavohq , aqui está correndo Rejeição: Falha no Schema XML do lote de NFe. Obrigado!

usa o exemplo do svn e gera um xml com esses dados

Consultor SAC ACBr Juliomar Marchetti
 

Projeto ACBr

skype: juliomar
telegram: juliomar
e-mail: [email protected]
http://www.juliomarmarchetti.com.br
MVP_NewLogo_100x100_Black-02.png
 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 676 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.