Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Quick Report para Delphi 11.1


  • Este tópico foi criado há 705 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

  • Membros Pro

Boa tarde Galera..

Alguém ai conseguiu instalar (migrar) o Quick Report para o Delphi 11.1 Alexandria ?

Eu consegui fazer isso no 10.4.2 e estou querendo atualizar o meu Delphi para o 11.1, mas estou com receio se vou conseguir fazer o Quick Report funcionar nele..

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro

O Fabricante do QuickReport não atualiza o produto desde 2019, quando morreu o programador chefe que mantinha as atualizações em dia. Desde então temos que fazer algumas "gambiaras" para continuar usando o QuickReport na novas versões do Delphi. Já estou em processo de migração dos relatórios para o Fortes Report, mas isso demando algum tempo, já que são diversos relatórios que tem que ser feito um a um. Enquanto isso, temos que manter o Quick Report instalado, até estar tudo migrado.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores
11 horas atrás, Dércio Luis Zanatta disse:

O Fabricante do QuickReport não atualiza o produto desde 2019, quando morreu o programador chefe que mantinha as atualizações em dia.

Que pena, e a última "novidade" no site deles é o anúncio da morte.

A última licença que adquiri foi para o Delphi Rio, também tenho feito essa migração (bem) lenta, mas para o Fast Report.

Equipe ACBr BigWings
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Fundadores

O Fortes Report é Open-source e por isso pode ter uma longa vida, se receber contribuições da comunidade...

Nós do ACBr temos mantido ele compatível com os novos Delphi's

Mas ser for para escolher um novo Gerador de Relatórios, recomendo o Fast Report... ele já é um sucesso, e bem superior em recursos ao Fortes... apesar se ser pago, não parece ser um preço absurdo...

Consultor SAC ACBr

Daniel Simões de Almeida
O melhor TEF, é com o Projeto ACBr - Clique e Conheça
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores
Em 15/04/2022 at 22:07, Dércio Luis Zanatta disse:

O Fabricante do QuickReport não atualiza o produto desde 2019, quando morreu o programador chefe que mantinha as atualizações em dia. Desde então temos que fazer algumas "gambiaras" para continuar usando o QuickReport na novas versões do Delphi. Já estou em processo de migração dos relatórios para o Fortes Report, mas isso demando algum tempo, já que são diversos relatórios que tem que ser feito um a um. Enquanto isso, temos que manter o Quick Report instalado, até estar tudo migrado.

 

Sigo na sugestão do Daniel e vou acrescentar um pouco mais.

se tu abrir a pasta do instalador ele já vem com arquivos pra ajudar na conversão veja abaixo

image.png

Consultor SAC ACBr Juliomar Marchetti
 

Projeto ACBr

skype: juliomar
telegram: juliomar
e-mail: [email protected]
http://www.juliomarmarchetti.com.br
MVP_NewLogo_100x100_Black-02.png
 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro
17 horas atrás, Juliomar Marchetti disse:

Sigo na sugestão do Daniel e vou acrescentar um pouco mais.

se tu abrir a pasta do instalador ele já vem com arquivos pra ajudar na conversão veja abaixo

image.png

Muito obrigado pelas dicas de migração, com certeza serão de grande valia, porém minha urgência agora é instalar o Quick Report no Delphi 11.1.  Vou continuar tentando aqui. Se conseguir, eu posto aqui o "caminho das pedras"

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores
Em 18/04/2022 at 09:58, Dércio Luis Zanatta disse:

Muito obrigado pelas dicas de migração, com certeza serão de grande valia, porém minha urgência agora é instalar o Quick Report no Delphi 11.1.  Vou continuar tentando aqui. Se conseguir, eu posto aqui o "caminho das pedras"

 

Estava falando com o pessoal e soube por fontes que eles tem sim a vresão para o RAD 11. e 11.1

mas não mudaram ou anunciaram no Site então é só comprando que vem a atualização caso não tenha ele comprado

  • Curtir 1
Consultor SAC ACBr Juliomar Marchetti
 

Projeto ACBr

skype: juliomar
telegram: juliomar
e-mail: [email protected]
http://www.juliomarmarchetti.com.br
MVP_NewLogo_100x100_Black-02.png
 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 705 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.