Membros Pro jamil Posted April 28 Membros Pro Share Posted April 28 (edited) simples.iniBom Dia, Quando vou Emitir uma NF-e para não contribuinte, a mesma sai corretamente, porem..... quando emito esta mesma NF-e acrescentando endereço de entrega ( para não contribunte ) retorna a mensagem ... "... CST Incompativel na operação com não contribuinte..." , levando en conta que no INI Eu mantive, como poderá ser visto no anexo 0102, porém a lib entende de outra maneira torno a dizer, quando coloco endereço de entrega.... creio ser um problema pontual que Eu mesmo esteja causando.... a equipe poderia olhar . Obrigado Edited April 28 by jamil faltou Jamil Santos de Araújo Engenheiro de sistemas / Tec. Contabil Email.: [email protected] Link to comment Share on other sites More sharing options...
Consultores Juliomar Marchetti Posted April 28 Consultores Share Posted April 28 O que seria Anexo 0102? Juliomar Marchetti Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC skype: juliomar telegram: juliomar e-mail: [email protected] http://www.juliomarmarchetti.com.br Projeto ACBr - A maior comunidade Open Source de Automação Comercial do Brasil Link to comment Share on other sites More sharing options...
Membros Pro jamil Posted April 28 Author Membros Pro Share Posted April 28 36 minutos atrás, jamil disse: simples.iniBom Dia, Quando vou Emitir uma NF-e para não contribuinte, a mesma sai corretamente, porem..... quando emito esta mesma NF-e acrescentando endereço de entrega ( para não contribunte ) retorna a mensagem ... "... CST Incompativel na operação com não contribuinte..." , levando en conta que no INI Eu mantive, como poderá ser visto no anexo 0102, porém a lib entende de outra maneira torno a dizer, quando coloco endereço de entrega.... creio ser um problema pontual que Eu mesmo esteja causando.... a equipe poderia olhar . Obrigado erro de digitação... 0102 e o "cst" do simples para não contribuintes 30 minutos atrás, Juliomar Marchetti disse: O que seria Anexo 0102? erro de digitação... 0102 e o "cst" do simples para não contribuintes Jamil Santos de Araújo Engenheiro de sistemas / Tec. Contabil Email.: [email protected] Link to comment Share on other sites More sharing options...
Membros Pro jamil Posted April 28 Author Membros Pro Share Posted April 28 42 minutos atrás, jamil disse: simples.iniBom Dia, Quando vou Emitir uma NF-e para não contribuinte, a mesma sai corretamente, porem..... quando emito esta mesma NF-e acrescentando endereço de entrega ( para não contribunte ) retorna a mensagem ... "... CST Incompativel na operação com não contribuinte..." , levando en conta que no INI Eu mantive, como poderá ser visto no anexo 0102, porém a lib entende de outra maneira torno a dizer, quando coloco endereço de entrega.... creio ser um problema pontual que Eu mesmo esteja causando.... a equipe poderia olhar . Obrigado Para não Causar Confusão... Reformulando o Problema Inicial.... Bom Dia, Quando vou Emitir uma NF-e para não contribuinte, a mesma sai corretamente, porem..... quando emito esta mesma NF-e acrescentando endereço de entrega ( para não contribunte ) retorna a mensagem ... "... CST Incompativel na operação com não contribuinte..." , levando en conta que no INI Eu mantive, como poderá ser visto no anexo. Porém a lib entende de outra maneira torno a dizer, quando coloco endereço de entrega.... creio ser um problema pontual que Eu mesmo esteja causando.... a equipe poderia olhar . Obrigado Jamil Santos de Araújo Engenheiro de sistemas / Tec. Contabil Email.: [email protected] Link to comment Share on other sites More sharing options...
Consultores José M. S. Junior Posted April 28 Consultores Share Posted April 28 Bom dia, Chegou a comparar o XML gerado, o que está diferente? Se não estiver gerando o XML por favor anexe o log da ACBrLibNFe para análise. José Junior Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC (15) 2105-0750 (15)99790-2976. Link to comment Share on other sites More sharing options...
Membros Pro jamil Posted April 28 Author Membros Pro Share Posted April 28 22 minutos atrás, José M. S. Junior disse: Bom dia, Chegou a comparar o XML gerado, o que está diferente? Se não estiver gerando o XML por favor anexe o log da ACBrLibNFe para análise. segue, lembrando que isso somente acorre em empresas no regime do simples nacional se for incluso o endereço de entrega simples.ini acbrlib.ini ACBrLibNFE-20220428.log 33220442481705000118550110000002341000000114-nfe.xml Jamil Santos de Araújo Engenheiro de sistemas / Tec. Contabil Email.: [email protected] Link to comment Share on other sites More sharing options...
Consultores Solution José M. S. Junior Posted April 28 Consultores Solution Share Posted April 28 @jamil, note que é validação da própria Sefaz. Essa regra não aceita Destinatario não Contribuinte com CST=10, como está sendo passado. 1 José Junior Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC (15) 2105-0750 (15)99790-2976. Link to comment Share on other sites More sharing options...
Membros Pro jamil Posted April 29 Author Membros Pro Share Posted April 29 22 horas atrás, José M. S. Junior disse: @jamil, note que é validação da própria Sefaz. Essa regra não aceita Destinatario não Contribuinte com CST=10, como está sendo passado. Mais é ai que a coisa fica interessante Eu não coloquei CST=10 como podererá ver no topico anterior no simples.ini que anexei , usado para gerar a nota o cst=0102 .... agora gerei um novo ini só que sem endereço de Entrega..... ai a nota sai..... isso que digo que é interessante mais so acontece nas empresas do simples nacional o componente muda o CST..... 33220442481705000118550020000004501000000020-nfe.xml acbrlib.ini ACBrLibNFE-20220429.log Jamil Santos de Araújo Engenheiro de sistemas / Tec. Contabil Email.: [email protected] Link to comment Share on other sites More sharing options...
Consultores José M. S. Junior Posted April 29 Consultores Share Posted April 29 Mas no simples.ini que anexou acima está passando CST=10 José Junior Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC (15) 2105-0750 (15)99790-2976. Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts