Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Consulta de NFe não está retornando TAG protNFe


AlexBecker
Ver Solução Respondido por AlexBecker,
  • Este tópico foi criado há 673 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Olá a todos, pessoal andei pesquisando aqui no fórum mas não encontrei a solução que ficou clara para mim ao menos desde já peço desculpas se tiver mais algum post elucidando isto mas estou com cliente precisando do XML e dias consultando isto jah,

o que acontece é que tenho uma NFe autorizada na receita eu consulto ela lá pela chave direto a a nfe está autorizada, faço a consulta pelo componente acbr ela volta certo como autorizada porém mesmo apagando o XML e fazendo nova consulta me retorna o XML sem a tag protNFe, isto aconteceu em 2 NFes e mesmo com tudo aparentemente certo eu não consigo obter a tag, se alguém puder me ajudar fico muito grato porque estou 'patiando' com isto ai, até onde eu sim nos componentes novos ( atualizei semana passada ) fazendo uma consulta de NFe autorizada já era para retornar no XML a tag, desde já agradeço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

oi Juliomar obrigado pelo retorno então na config o atualizar XML encontrei só o do cancelado como a nota é válida não utilizo ele neste caso, ate procurei ali no componente um outro atualizar mas não encontrei,  salvarEvento estou utilizado e em alguns clientes conforme configuração utilizo para separar por mes e modelo, e o salvar sempre ativo já de saída.

 

image.png.34b9b669be4dce690ff6b06f90cc0f20.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu refaço a consulta, verifico se tem o protocolo: image.png.f88d271379267742b1c47c1a3e051618.png
vejo que ele existe: processo:

 

 begin
        ConfigurarAcbrNfe(F_ConsultaNfe, F_menu_principal.FIdEmpresaNfe);
        PreencheAcbrComNfe(StrToInt(F_menu_principal.FIdEmpresaNfe), dm5.LNfeCabecalhoid.Value);
        dm5.ACBrNFe1.NotasFiscais.GerarNFe;
        dm5.ACBrNFe1.NotasFiscais.GravarXML('C:\VPMSolution\notafiscal.xml');
        dm5.ACBrNFe1.NotasFiscais.Assinar;
      end;

      if (Trim(dm5.ACBrNFe1.NotasFiscais.Items[0].NFe.procNFe.nProt) = '') then  ( aqui o protocolo retorna vazio! então eu preencho ele novamente e forço a gravação de um novo arquivo XML mas ele sai sem novamente e são apenas 2 nfes, no restante sai tudo certo apagando todas e gerando todas as consultas novamente.
      begin

        try
          F_Menu_Principal.FTipoRequisicao           := trConsulta;
          dm5.ACBrNFe1.WebServices.Consulta.NFeChave := dm5.LNfeCabecalhoCHAVE_ACESSO.AsString;
          dm5.ACBrNFe1.WebServices.Consulta.Executar;

          dm5.ACBrNFe1.NotasFiscais.Items[0].NFe.procNFe.tpAmb    := dm5.ACBrNFe1.WebServices.Consulta.TpAmb;    // cdsNFe.FieldByName('AMBIENTE').AsString;
          dm5.ACBrNFe1.NotasFiscais.Items[0].NFe.procNFe.chNFe    := dm5.ACBrNFe1.WebServices.Consulta.NFeChave; //A chave de acesso que já foi enviada
          dm5.ACBrNFe1.NotasFiscais.Items[0].NFe.procNFe.dhRecbto := dm5.ACBrNFe1.WebServices.Consulta.DhRecbto;
          dm5.ACBrNFe1.NotasFiscais.Items[0].NFe.procNFe.nProt    := dm5.ACBrNFe1.WebServices.Consulta.Protocolo;
          dm5.ACBrNFe1.NotasFiscais.Items[0].NFe.procNFe.digVal   := GetValueByTag('digVal', dm5.ACBrNFe1.WebServices.Consulta.RetornoWS);
          dm5.ACBrNFe1.NotasFiscais.Items[0].NFe.procNFe.cStat    := dm5.ACBrNFe1.WebServices.Consulta.cStat;
          dm5.ACBrNFe1.NotasFiscais.Items[0].NFe.procNFe.xMotivo  := dm5.ACBrNFe1.WebServices.Consulta.XMotivo;
          dm5.ACBrNFe1.NotasFiscais.Items[0].NFe.procNFe.verAplic := dm5.ACBrNFe1.WebServices.Consulta.verAplic;

          dm5.ACBrNFe1.NotasFiscais.GravarXML('C:\VPMSolution\notafiscal.xml');           aqui eu forço a regravação
        except

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solution

Bom dia pessoal, provavelmente era algum problema no server da receita, hoje pela manhã sem alterar nada do codigo fiz a consulta e retornou o XML correto com o protocolo:
image.png.b38904d4a4a33f74d14d34e92676dcb2.png

agora a pergunta que fica ( só para confirmar ) é: quando acontece um problema assim não tem para onde 'correr'? só esperando mesmo retornar a nota corretamente ou tem alguma notificação possível, algum outro recurso?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores
48 minutos atrás, AlexBecker disse:

Bom dia pessoal, provavelmente era algum problema no server da receita, hoje pela manhã sem alterar nada do codigo fiz a consulta e retornou o XML correto com o protocolo:
image.png.b38904d4a4a33f74d14d34e92676dcb2.png

agora a pergunta que fica ( só para confirmar ) é: quando acontece um problema assim não tem para onde 'correr'? só esperando mesmo retornar a nota corretamente ou tem alguma notificação possível, algum outro recurso?

srsrs só se conseguir alterar lá o server deles. brincadeira.

mas não tem não é aguardar ou ainda contatar eles por algum meio de comunicação

Consultor SAC ACBr Juliomar Marchetti
 

Projeto ACBr

skype: juliomar
telegram: juliomar
e-mail: [email protected]
http://www.juliomarmarchetti.com.br
MVP_NewLogo_100x100_Black-02.png
 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois ...
  • Este tópico foi criado há 673 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.
Visitante
Este tópico está agora fechado para novas respostas
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.

The popup will be closed in 10 segundos...