Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

DBEdit não permite digitar no delphi 2010 e MySQL


Ver Solução Respondido por Élviro Cavalcanti,
  • Este tópico foi criado há 697 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Boa tarde pessoal, estou tendo uma situação curiosa no delphi 2010 usando o componente Unidac e Mysql, apenas uma tabela do meu banco (fornecedor) eu vejo os dados usando o MySQL Workbench, mas quando tento incluir um novo registro nessa tabela o dbedit não permite digitar nada, mesmo o DBGrid não consigo exibir os dados. Alguém já passou por esse problema? Lembrando que é apenas nessa tabela, mas demais estão normais!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores
15 minutos atrás, Élviro Cavalcanti disse:

Boa tarde pessoal, estou tendo uma situação curiosa no delphi 2010 usando o componente Unidac e Mysql, apenas uma tabela do meu banco (fornecedor) eu vejo os dados usando o MySQL Workbench, mas quando tento incluir um novo registro nessa tabela o dbedit não permite digitar nada, mesmo o DBGrid não consigo exibir os dados. Alguém já passou por esse problema? Lembrando que é apenas nessa tabela, mas demais estão normais!

tentou trocar a Query? criando uma nova? quem sabe não é o dbedit e sim o query e datasource usado

Consultor SAC ACBr Juliomar Marchetti
 

Projeto ACBr

skype: juliomar
telegram: juliomar
e-mail: [email protected]
http://www.juliomarmarchetti.com.br
MVP_NewLogo_100x100_Black-02.png
 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quando clico em novo, aciono os comandos

 

      DM.UFornecedor.close;
      DM.UFornecedor.SQL.Clear;
      DM.UFornecedor.SQL.Add('SELECT codigo, dtcadastro, nomerazao, fantasia, tipo, cpfcnpj, rginsc, ');
      DM.UFornecedor.SQL.Add('endereco, numero, complemento, bairro, cidade, uf, cep, codmunicipio, email, ');
      DM.UFornecedor.SQL.Add('site, fone, fone2, contato, fonecontato, celularcontato, emailcontato, ');
      DM.UFornecedor.SQL.Add('ramoatividade, bloqueado, dtalteracao, usuario, dtcontato, motivocontato,');
      DM.UFornecedor.SQL.Add('usuariocontato, tempocadastro, codusuario, obs FROM fornecedor');
      DM.UFornecedor.SQL.ADD('WHERE codigo = -1');
      DM.UFornecedor.open;

      DM.UFornecedor.Append;

 

e direciono o foco para o DBEdit, mas ele não deixa nada ser digitado, e quando salvo na tabela ele salva com um registro vazio, como se estivesse funcionando normal o comando de novo e de salvar.
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 697 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.
Visitante
Este tópico está agora fechado para novas respostas
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.

The popup will be closed in 10 segundos...