Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Impressão de boleto via API


  • Este tópico foi criado há 700 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Eu já trabalho com o ACBrBoleto fazendo remessa, retorno, impressão dos boletos, etc. via Delphi. Agora eu gostaria de fazer a impressão de segunda via do boleto via HTTP. Via web eu tenho acesso ao Banco de dados com todas as informações dos boletos gerados e registrados. Como eu poderia fazer a impressão da segunda via desses boletos via web? Existe alguma API para eu fazer a impressão dos boletos passando um Json com os dados do boleto? ou qual a solução que o ACBr tem? Ou os bancos já tem suas próprias API onde bastaria eu colocar a representação numérica do código de barras? Eu trabalho com diversos bancos, como Sicredi, Sicoob, BB, Itaú, etc. Então preciso de uma solução que atenda à todos os bancos, como é a solução da ACBR, mas até onde eu trabalhei com o ACBr eu faço a impressão dos boletos via Delphi e agora preciso fazer essa impressão via web.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores
21 minutos atrás, Luciano Rodrigues Pereira disse:

Eu já trabalho com o ACBrBoleto fazendo remessa, retorno, impressão dos boletos, etc. via Delphi. Agora eu gostaria de fazer a impressão de segunda via do boleto via HTTP. Via web eu tenho acesso ao Banco de dados com todas as informações dos boletos gerados e registrados. Como eu poderia fazer a impressão da segunda via desses boletos via web? Existe alguma API para eu fazer a impressão dos boletos passando um Json com os dados do boleto? ou qual a solução que o ACBr tem? Ou os bancos já tem suas próprias API onde bastaria eu colocar a representação numérica do código de barras? Eu trabalho com diversos bancos, como Sicredi, Sicoob, BB, Itaú, etc. Então preciso de uma solução que atenda à todos os bancos, como é a solução da ACBR, mas até onde eu trabalhei com o ACBr eu faço a impressão dos boletos via Delphi e agora preciso fazer essa impressão via web.

Não. não é só isso.

tem que ser registrado na remessa e se chama Boleto Hibrido.

ele tem que ir com informações e retornar elas.

somente BB está implementado até agora.

Consultor SAC ACBr Juliomar Marchetti
 

Projeto ACBr

skype: juliomar
telegram: juliomar
e-mail: [email protected]
http://www.juliomarmarchetti.com.br
MVP_NewLogo_100x100_Black-02.png
 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A Acbr então não tem impressão de boleto via web? Só via aplicação desktop? Eu pensei que havia uma API onde eu poderia passar todos os campos necessários para a impressão do boleto via json e com esses dados a API retornava uma visualização do boleto para ser impresso. Me parece que tem empresas que fazem isso. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores
30 minutos atrás, Luciano Rodrigues Pereira disse:

A Acbr então não tem impressão de boleto via web? Só via aplicação desktop? Eu pensei que havia uma API onde eu poderia passar todos os campos necessários para a impressão do boleto via json e com esses dados a API retornava uma visualização do boleto para ser impresso. Me parece que tem empresas que fazem isso. 

Exatamente.

sim mas empresas cobram pra ter isso e tu poder acessar na web

lembre-se os componentes do ACBr são locais em cada um

Consultor SAC ACBr Juliomar Marchetti
 

Projeto ACBr

skype: juliomar
telegram: juliomar
e-mail: [email protected]
http://www.juliomarmarchetti.com.br
MVP_NewLogo_100x100_Black-02.png
 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não entendi quando você diz " componentes do ACBr são locais em cada um". Em cada um o que? 

Resumindo então, mesmo eu tendo todos os dados necessários para impressão de um boleto disponíveis na web eu não tenho como imprimir. Achei que o Acbr fizesse esso mesmo que fosse pago. Seria muito interessante essa solução pois não podemos trabalhar mais só off-line. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores
1 minuto atrás, Luciano Rodrigues Pereira disse:

Não entendi quando você diz " componentes do ACBr são locais em cada um". Em cada um o que? 

Resumindo então, mesmo eu tendo todos os dados necessários para impressão de um boleto disponíveis na web eu não tenho como imprimir. Achei que o Acbr fizesse esso mesmo que fosse pago. Seria muito interessante essa solução pois não podemos trabalhar mais só off-line. 

Pera tu usa o componentes ou as lib?

entenda o componente ACBrBoleto inicialmente foi feito para remessas e retorno . txt cnab240 e cnab400

posterior ele passou a também consumir via webservice e no caso do banco do brasil também api

com isso os dados seguem o mesmo fluxo. tu gera a remessa e nesse caso é enviado ao servidor e retornando os dados

com isso existe dois componentes um em fortes e outro em fast que ao carregar esses dados tu chama a impressão dele que é gerado com dados locais

o bom mesmo é tu abrir os fontes e olhar para entender melhor

Consultor SAC ACBr Juliomar Marchetti
 

Projeto ACBr

skype: juliomar
telegram: juliomar
e-mail: [email protected]
http://www.juliomarmarchetti.com.br
MVP_NewLogo_100x100_Black-02.png
 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu entendi, eu já faço remessa, retorno, impressão, geração de PDF, etc. via Delphi usando o AcbrBoleto só que como você falou, tudo local. 

Eu só não entendi essa parte de consumir webservice. Tem um link à respeito dessa parte de webservice?

Esse webservice seria apenas para fazer a remessa e retorno para não precisar entrar no site do banco para fazer isso? Assim eu subiria a remessa e processaria o retorno tudo direto do sistema, é isso? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores
58 minutos atrás, Luciano Rodrigues Pereira disse:

Eu só não entendi essa parte de consumir webservice. Tem um link à respeito dessa parte de webservice?

Como tu já usa o ACBrBoleto então abre o exemplo do svn que possui os métodos para usar via API/WebService com isso vai entender essa questão de gerar boleto com essa possibilidade.

image.png

Consultor SAC ACBr Juliomar Marchetti
 

Projeto ACBr

skype: juliomar
telegram: juliomar
e-mail: [email protected]
http://www.juliomarmarchetti.com.br
MVP_NewLogo_100x100_Black-02.png
 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Luciano Rodrigues Pereira disse:

A Acbr então não tem impressão de boleto via web? Só via aplicação desktop? Eu pensei que havia uma API onde eu poderia passar todos os campos necessários para a impressão do boleto via json e com esses dados a API retornava uma visualização do boleto para ser impresso. Me parece que tem empresas que fazem isso. 

vc pode usar o acbr e criar o seu webservice para devolver isso, recebendo json, xml, qq outra forma.

procure por: Horse, Restdataware.

Se foi bem o que entendi...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 700 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.

The popup will be closed in 10 segundos...