Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

MDFe com protocolo e recibo de autorização e não consta na base da SEFAZ


Ver Solução Respondido por Italo Giurizzato Junior,
  • Este tópico foi criado há 688 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

  • Membros Pro

Boa tarde,

Alguém já passou pelo problema de ter uma MDFe que foi autorizada normalmente, tenho o protocolo e recibo de autorização, mas quando consulto na SEFAZ, informa que a MDFe não consta na base.

O que fazer nesses casos?

Estou pensando em tentar transmitir novamente, mas seria bom se houvesse uma forma de consulta pelo número do protocolo para ver o que houve.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores
1 hora atrás, francinaldoac disse:

Boa tarde,

Alguém já passou pelo problema de ter uma MDFe que foi autorizada normalmente, tenho o protocolo e recibo de autorização, mas quando consulto na SEFAZ, informa que a MDFe não consta na base.

O que fazer nesses casos?

Estou pensando em tentar transmitir novamente, mas seria bom se houvesse uma forma de consulta pelo número do protocolo para ver o que houve.

 

tente preencher o componnete com os dados e fazer a consulta antes de emitir com os dados iguais

Consultor SAC ACBr Juliomar Marchetti
 

Projeto ACBr

skype: juliomar
telegram: juliomar
e-mail: [email protected]
http://www.juliomarmarchetti.com.br
MVP_NewLogo_100x100_Black-02.png
 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Boa tarde Francinaldo,

A única forma de se consultar um Documento Fiscal Eletrônico seja ele NF-e, CT-e, MDF-e etc é pela chave ou pelo numero do Recibo (quando a SEFAZ o retorna).

No caso da NFC-e por exemplo se o envio for no modo assíncrono temos o numero do Recibo, por outro lado se o modo de envio for síncrono não é retornado o Recibo, logo não tem como realizar a consulta pelo numero do Recibo neste caso.

Se tratado do MDF-e temos apenas as consultas pela chave e pelo numero do recibo.

Utilize o programa exemplo para realizar essas duas consultas.

Não esqueça de configurar ele corretamente, inclusive o ambiente, pois o MDF-e pode ter sido enviado para o ambiente de produção e você esteja consultando no ambiente de homologação ou vice-versa. Isso pode retornar a rejeição acusando que o documento não consta na base de dados.

A pergunta que não quer calar.

Você não tem o XML desse MDF-e?

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro

Bom dia,

Sim eu tenho o XML do MDF-e e com o "carimbo" da autorização, veja abaixo (retirei a chave):

<protMDFe xmlns="http://www.portalfiscal.inf.br/mdfe" versao="3.00">
<infProt Id="MDFe924220000759203">
<tpAmb>1</tpAmb>
<verAplic>RS20220512135344</verAplic>
<chMDFe>número omitido.....</chMDFe>
<dhRecbto>2022-05-27T09:02:31-03:00</dhRecbto>
<nProt>924220000759203</nProt>
<digVal>rtU+WvetX0FyPDg8mfrGAJXDMdM=</digVal>
<cStat>100</cStat>
<xMotivo>Autorizado o uso do MDF-e</xMotivo>
</infProt>
</protMDFe>

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Bom dia Francinaldo,

Se você tem o XML com o protocolo de autorização, não estou entendendo o que você quer fazer.

Caso queira confirmar se realmente o MDF-e foi emitido e autorizado, você vai usar a chave para realizar essa consulta que pode ser via site.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores
Em 27/05/2022 at 15:05, francinaldoac disse:

Alguém já passou pelo problema de ter uma MDFe que foi autorizada normalmente, tenho o protocolo e recibo de autorização, mas quando consulto na SEFAZ, informa que a MDFe não consta na base.

Como está fazendo essa consulta no portal? Pelo QrCode, pela chave de acesso, pelo webservice?

O MDFe é atendido pela SVRS pra todos os estados, então até onde sei não existe a sincronização que ocorre com outros documentos como NFe e CTe. Então só pode ter algum erro no meio de consulta.

Equipe ACBr BigWings
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Francinaldo,

Quem foi que emitiu o MDF-e?

Você poderia anexar o XML do mesmo para que possamos analisar?

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Francinaldo,

Quem emitiu esse MDF-e, foi a sua aplicação?

Se sim, você tem os XMLs de envio e de retorno?

Se sim, favor anexar.

 

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro

Sim, foi minha aplicação.

Fui olhar os XMLs e achei a resposta abaixo:

<retConsReciMDFe xmlns="http://www.portalfiscal.inf.br/mdfe" versao="3.00">
<tpAmb>1</tpAmb>
<verAplic>RS20220512135344</verAplic>
<nRec>249001167830048</nRec>
<cStat>104</cStat>
<xMotivo>Arquivo processado</xMotivo>
<cUF>24</cUF>
<protMDFe versao="3.00">
<infProt Id="MDFe270520220902450590">
<tpAmb>1</tpAmb>
<verAplic>RS20220512135344</verAplic>
<chMDFe>24220508811226000427580010000084631001460735</chMDFe>
<dhRecbto>2022-05-27T09:02:45-03:00</dhRecbto>
<digVal>rtU+WvetX0FyPDg8mfrGAJXDMdM=</digVal>
<cStat>204</cStat>
<xMotivo>Rejeição: Duplicidade de MDF-e [nProt:924220000759203][dhAut:2022-05-27T09:02:31-03:00]</xMotivo>
</infProt>
</protMDFe>
</retConsReciMDFe>

Existe uma duplicidade, mas meu sistema está programada nos casos de status 204, ignorar a resposta e fazer uma consulta pela chave da MDFe, dessa forma pego o protocolo de autorização.

249001167830048-pro-rec.xml 146071-env-lot.xml

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores
  • Solution

Boa tarde Francinaldo,

Se ocorreu rejeição de Duplicidade, me desculpe mas a sua aplicação esta deixando o usuário escolher o numero do MDF-e que ele deseja emitir ou quando ocorre algum erro de internet deixa que o mesmo tente enviar novamente.

Já mais devemos deixar o usuário escolher o numero do MDF-e. É a sua aplicação que deve fazer o controle sequencial desse numero.

Outra coisa, se ocorrer erro de internet, jamais devemos enviar novamente, uma vez que não sabemos onde ocorreu o erro, se foi no envio ou no retorno.

O procedimento correto neste caso é, carregar (através do LoadFromFile) o XML do MDF-e que ocorreu erro de internet e executar o método Consultar.

Se o erro ocorreu no retorno e se já normalizou será retornado o protocolo de autorização e o XML será atualizado.

Agora se o erro ocorreu no envio, vai ser retornado a rejeição acusando que o MDF-e não consta na base de dados, neste caso, você envia novamente.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro

Bom dia,

Ítalo, o usuário não digita o número da MDF-e, ele é gerado sequencialmente de forma automática, nossa rotina é parecida com o procedimento que você falou agora, mas acho que não ficou claro o meu problema, vou resumir.

Ao tentar enviar um MDF-e a SEFAZ retornou o erro de duplicação, o que significa que já estava na base, tendo essa resposta nosso sistema faz consulta a chave de acesso, a SEFAZ então retorna o protocolo da autorização, você viu o XML que enviei com tudo OK, autorizado, porém mesmo com o protocolo de autorização, quando consulto essa chave, diz que não consta na base de dados.

O que suponho ter acontecido: nosso sistema permite salvar o MDF-e e depois enviar, o usuário pode ter aberto duas instâncias do sistema, aberto o MDF-e nas duas, enviado por uma e depois enviado pela outra instância, acabei de ver que ao contrário da rotina da NF-e do nosso sistema, a rotina da MDF-e não checa se aquele documento foi transmitido enquanto o usuário estava consultando, vou corrigir isso.

Bom, já resolvemos o problema enviando novamente, obrigado pela ajuda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Obrigado por reportar.

Fechando. Para novas dúvidas, criar um novo tópico.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 688 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.
Visitante
Este tópico está agora fechado para novas respostas
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.

The popup will be closed in 10 segundos...