Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

ACBrNFSeX Gravataí - Erro ao emitir após mudanças no provedor IPM


Ver Solução Respondido por Italo Giurizzato Junior,
  • Este tópico foi criado há 654 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Boa tarde pessoal!

Não estou conseguindo emitir NFSe p/município de Gravataí/RS, desde semana passada quando houve alteração na URL.

Se algum dos companheiros puder auxiliar, desde já agradeço muito!

Atualizei hoje o ACBr e reinstalei + build no projeto... O erro é o mesmo tanto pelo projeto quanto pelo demo. Talvez algum campo ou configuração que eu não soube ajustar?

Usuário e senha IPM estam informados e corretos...

COD/ERRO: X999  
MENSAGEM: Erro de Conexão: Erro Interno: 0 Erro HTTP: 403 
URL: https://ws-gravatai.atende.net:7443/atende.php?pg=rest&service=WNERestServiceNFSe&cidade=padrao  
SYSTEM or PUBLIC, the URI is missing

image.thumb.png.72395f212ae2e963c0f559b6cedfe8b2.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu até consegui "comunicação" com o WS, mas não sei como fazer ou qual configuração alterar no componente NFSeX, para que fique similar a rotina (parâmetros) de envio, conforme o print abaixo:

Nota q o usuário e senha não foi mais em 2 parâmetros e sim concatenados em 1 parâmetro base 64 (grifado no print).

Alguém saberia me auxiliar como faço esse parâmetro no componente?

Desde já muito obrigado! 🙏

image.thumb.png.36ac028964298fc2ee30fdef03cfb8a1.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia Rubinho! Tudo bom?

Então, o usuário e senha estam informados certinho, ocorre que em Gravataí a IPM mudou a URL e os parâmetros de conexão, depois dessa mudança não consegui mais enviar as notas pelo NFSeX, antes da alteração no provedor (24/05/22), funcionava 100%...  Eu até atualizei e reinstalei o ACBr ontem, vi q foi feita alteração na URL semana passada (no arquivo INI), mas infelizmente não tive sucesso na tentativa de emissão.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Bom dia Tiago,

Com base na sua penúltima postagem a imagem acusa um erro de preenchimento.

Você deve ter informado que a forma de pagamento é a vista e informou as parcelas.

Corrigindo isso acredito que vai funcionar.

  • Curtir 1
Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia Italo! Tudo bom?

Naquele print q retornou o erro de validação (parcelas), era somente teste de conexão com o WS... Não era pelo componente (era um http e um memo)

Pelo componente não consegui mais emitir/comunicar com o sistema da prefeitura, devido a IPM ter mudado o parâmetro do usuário e senha, além da URL (q já está correta no arquivo INI do SVN)

Minha dúvida na vdd seria se algum dos companheiros tem conseguido emitir NFS p/Gravataí usando somente usuário e senha nos parâmetros (como anteriormente).. Ou se devo criar mais um parâmetro no componente para mudar a forma do POST conforme o manual que a IPM me passou: (nesse layout, eles concatenaram o usuário e senha num parametro apenas)

image.thumb.png.2936dbb46f0d704c60b6c2767dacdad8.png

Manual Integração NFSe - Base Oficial IPM.pdf

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia Rubinho!

Testei novamente hoje p/Gravataí, não funcionou! (conforme print abaixo)

Antes de testar a emissão eu atualizei a pasta ACBr (100%, sem conflitos), reinstalei excluindo arquivos antigos, build no projeto.

Acusou erro "SYSTEM or PUBLIC, the URI is missing", não sei oq significa esse erro! vc saberia?

Obrigadoo!

image.thumb.png.ddc0a55f0de5a87b80681c3d73e9ea91.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Opa, estamos chegando lá.. kkk 

O problema era o SSLType.

Agora devem ser acentuações ou caracteres especiais.

Faça um teste sem acentos, "enter" na discriminação dos serviços, "&" e outros mas razões sociais, etc, para ver se passa. 

Confirme se funcionou.

Cole o XML soap gerado, com e sem esses tratamentos, pois talvez tenha que ser feito um ajuste neste provedor com relação ao UTF-8. 

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores
  • Solution

Boa tarde Tiago,

Foi feita uma correção no provedor IPM visando esse erro de UTF-8, favor atualizar os fontes e faça novos testes.

  • Curtir 1
Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 654 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.
Visitante
Este tópico está agora fechado para novas respostas
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.