Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Envio de TAG CRT - NT 2022.001


  • Este tópico foi criado há 616 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Caríssimos! 

Estou com um erro ao enviar o CTe no Ambiente de Homologação depois de ter implementado a TAG CRT da NT 2022.001. 

O Emitente de teste é de São Paulo. 

Estou com os fontes atualizados e schemas. 

O Erro é Cstat 255 - Erro na validação do XML. 

Ja validei o xml no site do CTe e aparentemente está tudo OK. 

Alguém ja conseguiu enviar com essa tag? O que posso fazer? Sabem me dizer se o Ambiente de Homologação já está ok? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Bom dia Carlos,

Segundo a NT diz que vai ser implementado no ambiente de homologação em 06/2022 e em produção: 07/2022.

Note que não consta o dia somente mês e ano e isso complica a nossa vida, pois a SEFAZ pode implementar até o ultimo dia do mês.

 

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, Italo Giurizzato Junior disse:

Bom dia Carlos,

Segundo a NT diz que vai ser implementado no ambiente de homologação em 06/2022 e em produção: 07/2022.

Note que não consta o dia somente mês e ano e isso complica a nossa vida, pois a SEFAZ pode implementar até o ultimo dia do mês.

 

Obrigado Italo! Vamos aguardar mais um pouco então!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Boa tarde Carlos,

Mas você pode entrar em contato com a SEFAZ e questionar sobre quando vão ativar a alteração.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Italo Giurizzato Junior Boa tarde. estou testando a tag CRT no CT-e e ao compilar dá erro...estou fazendo assim..

with DM.CTE.Conhecimentos.Add.CTE do
begin     
    Emit.CRT := crtRegimeNormal;// (1-crtSimplesNacional, 2-crtSimplesExcessoReceita, 3-crtRegimeNormal);     
end;   

meus fontes e schemas estão atualizado...eu já queria deixar pronto!  para quando sefaz liberar o código já está OK.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

@JHONLENON

Veja o tópico com maiores detalhes.

O melhor é você usar conforme a seguir.

Emit.CRT := pcteConversaoCTe.crtSimplesNacional;

Ou, dependendo do delphi:

Emit.CRT := TCRT.crtSimplesNacional;

Note que um deles tem o crtNenhum, o que altera o index entre eles, podendo gravar informações erradas dependendo da unit que for priorizada pela ordem das declarações do seu fonte.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Renato Rubinho Deu certo assim

if DM.TRIBUTACAO_COMPLETO = 0 then
    begin
      //--------Simples Nacional------------------------------------------------
      Emit.CRT := TCRT.crtSimplesNacional;
    end
    else
    begin
      //------Regime Normal-----------------------------------------------------
      Emit.CRT := TCRT.crtRegimeNormal;
    end;

Editado por JHONLENON
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois ...
  • Membros Pro
Em 01/07/2022 at 14:00, NiltonGM disse:

Passei por este mesmo problema, removi a tag já que não se sabe o dia exato que a Sefaz vai ativar em produção! Temos que esperar o erro dizendo que falta a tag para então ativar... Sefaz brasileira viu!!!

a tag é opcional, logo não vai dar o erro até vir uma NT que exija ela.

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois ...
28 minutos atrás, Gustavohq disse:

Quase um mês depois e ainda não consegui enviar em MG, alguém já conseguiu enviar essa tag que possa me ajudar?

Não, ainda não, como a Sefaz por enquanto está deixando opcional, eu não estou enviando essa TAG, vou deixar dar erro quando acontecer a mudança efetiva e altero a aplicação que já deixei pronto. Emito CTe de SP-Caieiras

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 616 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.

The popup will be closed in 10 segundos...